Bom, finalmente eu peguei a Kansas!
Ela é uma prata (não tinha preto).
-
Não veio com nada solto ou frouxo, pelo menos até agora eu não percebi.
-Demorou nove dias pra eu pegar, mas não tem problema, porque eu não isa usar a moto mesmo.
-O Paralamas trazeiro está um pouco desalinhado, mas na revisão dos 1000Km eu peço pra ajeitar.
-A trava do guidom não funciona, outra coisa que eu vou ver na revisão dos mil.
-Ela demora um pouco pra esquentar e se eu tento andar logo que ligo a primeira vez no dia quando eu acelero ela morre. Deve ser carburação, mas depois eu vejo.
-Achei meio pesada e não achei muito fácil de guiar, mas levando em consideração que eu sou novato (6 meses de carteira) isto deve ser culpa minha, especialmente porque eu tenho uma Biz e não cheguei a me acostumar com embreagem e outras coisas de moto de verdade.
-Meus amigos acharam muito bonita e grande, eu não achei tão grande.
-Sem problemas de cromado ou parafusos oxidados (precso comprar uma capa pra ela, dá dó de deixar no sol).
-É bastante confortável pra mim, já a minha mulher não gostou do banco do passageiro, especialmente do sissy bar, que machuca sua lombar, depois vou ter que trocar o banco, pelo menos o dela.
-Ainda não peguei estrada porque não tem placa e eu acho que não pode (não encontrei nenhum guarda rodoviário pra perguntar e eu não quero arriscar, por mais que a vontade seja grande de testar a fofona na estrada (a fofinha é a Biz).
-A 80Km por hora ela não vibra, não faz barulho excessivo (acho que não vou trocar o escape, não gosto de barulho).
-Ela pula feito um cabrito em rua com asfalto ruim, mas isto é característica de custom e não defeito.
No geral eu daria uns 8,5 pra moto do jeito que ela sai de fabrica, mas custom é assim mesmo, o proprietário tem que customizar pra ficar do gosto.
Por enquanto estou curtindo muito a moto, estou me adaptando ao estilo e acho que não terei problemas, pois parece que a consessionária (na Av. Kennedy - Denilso, muito gente fina e paciente) é bastante séria e o vendedor, DEPOIS (antes não adianta acreditar em promessa de vendedor) de ter me vendido disse que eles dão toda a assistência técnica, sem problemas.
Acho que o pessoal que fala mau da Kansas deveria dar uma volta nela antes de criticar e os proprietários que compraram e tiveram problemas não são pessoas muito pacientes, afinal, você não compra uma moto chinesa enganado, compra sabendo que a probabilidade de dar problemas é grande, como tudo que é novo.
Kansas 250: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Motos: Honda Biz 125 ks (Fofinha) e Dafra Kansas 250 (Dorotéia).
- Como o paralama já veio desalinhado pras suas mãos, vá na assistencia da loja q vc comprou e mande alinhar logo. Não tem que esperar andar os 1000km pra isso.fermio100 escreveu: -O Paralamas trazeiro está um pouco desalinhado, mas na revisão dos 1000Km eu peço pra ajeitar.
-A trava do guidom não funciona, outra coisa que eu vou ver na revisão dos mil.
-Ela demora um pouco pra esquentar e se eu tento andar logo que ligo a primeira vez no dia quando eu acelero ela morre. Deve ser carburação, mas depois eu vejo.
-Achei meio pesada e não achei muito fácil de guiar, mas levando em consideração que eu sou novato (6 meses de carteira) isto deve ser culpa minha, especialmente porque eu tenho uma Biz e não cheguei a me acostumar com embreagem e outras coisas de moto de verdade.
-Meus amigos acharam muito bonita e grande, eu não achei tão grande.
-Sem problemas de cromado ou parafusos oxidados (precso comprar uma capa pra ela, dá dó de deixar no sol).
-É bastante confortável pra mim, já a minha mulher não gostou do banco do passageiro, especialmente do sissy bar, que machuca sua lombar, depois vou ter que trocar o banco, pelo menos o dela.
-Ainda não peguei estrada porque não tem placa e eu acho que não pode (não encontrei nenhum guarda rodoviário pra perguntar e eu não quero arriscar, por mais que a vontade seja grande de testar a fofona na estrada (a fofinha é a Biz).
-A 80Km por hora ela não vibra, não faz barulho excessivo (acho que não vou trocar o escape, não gosto de barulho).
- A trava não funciona ou ela pula pra fora quando vc tenta travar? A minha teve o pro de sair o "miolo". É um problema de montagem (a tampa q fecha a trava foi colocada errada e ela acaba n prendendo o "miolo" da trava), não precisa esperar a revisão pra consertar.
- Basta 1 min com ela ligada no neutro pra dar uma esquentada e pra fazer o óleo rodar pelo motor. Não tente sair assim que ligar a moto. Dê um tempinho pra lubrificar o motor. Mas se ela continuar morrendo depois disso, leve na loja e peça pra dar uma olhada no carburador e ajeitar a aceleração.
- Eu já acho ela leve. Deve ser o costume de andar em uma biz. Ou o meu de andar em uma cruiser 2 de tempo em tempo. Eu acho ela gostosa de guiar, só n passe rápido em redutores (quebra-molas por aki) e nem tente fazer uma curva muito inclinado (as pedaleiras tocam no chão por ela ser muito baixa). Ah! E cuidado com areia! Ela fica instavel d+ em terreno arenoso.
- Eu tb n acho ela grande. Na verdade... é o inverso. Mas tá de boa.
- Eu moro a 100m do mar, a maresia é pesada aki. Mas parece q a fabrica da Dafra vai fazer um recall da minha moto pq os parafusos do painel enferrujaram rápido d+, mesmo pra maresia pesada. Mas o resto dos cromados tão um espelho até agora.
- O sissy bar é mais do que colado no banco. Se ele ficasse uns 3 dedos mais pra trás e 4 ou 5 dedos mais alto ele seria bem melhor. O banco traseiro realmente tem que ser substituído, não tem outra opção. O sissy bar tem um desing muito bonito, é a única coisa q fez com q eu n ou trocasse.
- Na verdade vc n pode nem sair de casa sem a placa e os documentos obrigatórios. Emplaque o mais rápido pra poder andar tranquilo com ela.
- Até acima de 80km ela vibra pouco. E o som dela foi uma das coisas q me fez comprá-la (odeio barulho).
Não espere a revisão pra fazer esses ajustes. Como eu disse, ela veio pra vc assim. Eles tem q ajeitar isso pra vc de imediato.
Ah! As pedaleiras da sua moto já vieram na posição certa mesmo?
"Let's get on the road!"
-
L.Fernando
femio100 realmente vc não precisa esperar a revisão dos mil para concertar os defeitos faça isso logo, a minha esta com 3200kms sem menhum defeito e estou satisfeito.
parabens pela motoca.
parabens pela motoca.
O ministerio da saude adverte estrada faz bem para a moto e elimina o mau humor.
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."
M.C Barões do Asfalto
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."
M.C Barões do Asfalto
Pessoal, valeu pela força, eu imagino que não deva ter que esperar a revisão dos mil mesmo, mas eu não quero arriscar ficar se a moto nas minhas férias. Acho que a questão do ajuste do carburador é rápida, mas alinhas o para-lamas deve ser meio demorado.
Já a trava do guidão não gira (imagino que seja pra esquerda), mas também não sai. De qualquer forma, eu nunca deixo minhas motos na rua, sempre em estacionamento com seguro, portanto acho que não vai ser um grande problema...
Já a trava do guidão não gira (imagino que seja pra esquerda), mas também não sai. De qualquer forma, eu nunca deixo minhas motos na rua, sempre em estacionamento com seguro, portanto acho que não vai ser um grande problema...
-
flibusteiro
Pessoal, seguinte, sobre a trava do guidão tem um macete que aprendi com o denis do orkut:
Denis R. Dib:
1 - Vire o guidão para a direita.
2 - Insira a chave na trava.
3 - Agora vire o guidão para a esquerda, mas bem pouco.
4 - Aperte a chave para dentro da trava e gire.
5 - Tire a chave
Na minha funciona assim, espero ter ajudado.
*No meu caso deu certo, testem e postem o resultado.
Abraços,
Eduardo
Denis R. Dib:
5 - Tire a chave
Abraços,
Eduardo
Cara, eu ia pagar o maior mico na revenda!flibusteiro escreveu:Pessoal, seguinte, sobre a trava do guidão tem um macete que aprendi com o denis do orkut:
Denis R. Dib:
5 - Tire a chave
Abraços,
Eduardo
Deu certinho, perfeito você é um gênio! hua hua hua
Só eu mesmo pra precisar de passo-a-passo pra conseguir travar um guidão!
Bom, a minha apareceram 3 problemas de uma só vez, levei na concessionária hoje cedo e prometeram me entregar até umas 4h da tarde de hoje.
Os problemas:
1: A trava de guidão não funciona, ela pula pra fora. Quebrei a chave tentando travar, e ainda assim não travou. To tendo que usar a chave reserva. Vão consertar e me dar uma chave nova.
2: O pára-lama dianteiro tá desalinhado, motivo pelo qual fez-se um sulco na lateral direita do pneu, por conta do parafuso do pára-lama que fica raspando. Disseram que vão resolver.
3: toda vez que a moto passa em terreno irregular, bacada, quebra-mola, rua de asfalto ruim, enfim, toda vez que a suspensão traseira é acionada eu ouço um TAC TAC TAC, como se tivesse alguma coisa batendo na lateral da moto, e de fato tem:

A extremidade esquerda do cobre corrente bate na capa da transmissão toda vez que as molas são acionadas, por isso o barulho. Tinha notado a capa da transmissao com o cromado descascado no lugar onde bate já faz um tempinho, mas como não ouvia barulho nenhum, achei que eu mesmo tinha raspado em algum lugar. Agora o barulho está incomodando muito.
A moto tá lá na concessionária... agora é esperar pra ver
Os problemas:
1: A trava de guidão não funciona, ela pula pra fora. Quebrei a chave tentando travar, e ainda assim não travou. To tendo que usar a chave reserva. Vão consertar e me dar uma chave nova.
2: O pára-lama dianteiro tá desalinhado, motivo pelo qual fez-se um sulco na lateral direita do pneu, por conta do parafuso do pára-lama que fica raspando. Disseram que vão resolver.
3: toda vez que a moto passa em terreno irregular, bacada, quebra-mola, rua de asfalto ruim, enfim, toda vez que a suspensão traseira é acionada eu ouço um TAC TAC TAC, como se tivesse alguma coisa batendo na lateral da moto, e de fato tem:

A extremidade esquerda do cobre corrente bate na capa da transmissão toda vez que as molas são acionadas, por isso o barulho. Tinha notado a capa da transmissao com o cromado descascado no lugar onde bate já faz um tempinho, mas como não ouvia barulho nenhum, achei que eu mesmo tinha raspado em algum lugar. Agora o barulho está incomodando muito.
- Cido Mesquita
Amigo Hermano,
Os dois primeiros problemas que vc vem tendo com a moto, eu tive também.
1)Miolo da trava:
O miolo da minha teimava em pular fora, o que eu fazia para travar era virar a chave bem devagar sem forçar o guidão. Na revisão dos 1000 km foi resolvido este problema, não pula mais.
2)Paralama dianteiro desalinhado:
O que acontece é que a Fábrica montou o paralama com os parafusos de fixação invertidos ( mais uma c*gada da Dafra, a 1ª foi as pedaleiras invertidas), a parte saliente deveria ficar para fora e está para dentro e acaba raspando no pneu e formando um sulco no mesmo (é só inverter que acaba com o problema).
Um abraço a todos,
Cidão
1)Miolo da trava:
O miolo da minha teimava em pular fora, o que eu fazia para travar era virar a chave bem devagar sem forçar o guidão. Na revisão dos 1000 km foi resolvido este problema, não pula mais.
O que acontece é que a Fábrica montou o paralama com os parafusos de fixação invertidos ( mais uma c*gada da Dafra, a 1ª foi as pedaleiras invertidas), a parte saliente deveria ficar para fora e está para dentro e acaba raspando no pneu e formando um sulco no mesmo (é só inverter que acaba com o problema).
Um abraço a todos,
Cidão
hermano escreveu:Bom, a minha apareceram 3 problemas de uma só vez, levei na concessionária hoje cedo e prometeram me entregar até umas 4h da tarde de hoje.
Os problemas:
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Valeu as dicas amigo, o mecânico levou a moto pra mim hoje, me deu uma chave nova e ensinou a manha de travar o guidão, ele travou na minha frente, mas eu não pegui o jeito ainda, pq eu tentei depois e não consegui ainda hahauahuaCido Mesquita escreveu:Amigo Hermano,
1)Miolo da trava:
Um abraço a todos,
Cidão
o problema das batidas foi resolvido, diz o mecânico que foi só apertar o cobre corrente que tava meio bambo, e pelo que eu entendi, vai vir uma capa da transmissao nova pra eu substituir a descascada, agora vou esperar pra ver.
quanto ao pára-lama, ele disse que eu nao preciso me preocupar e garantiu que não vai comer mais, mas visualmente ele continua do mesmo jeito pelo menos pra mim, então vou fazer isso que vc falou, mas me tire uma dúvida: pelo que eu pude ver, a parte que raspa no pneu é a cabeça do parafuso phillips que fixa o arco-suporte no pára-lama, e na rosca do parafuso phillips (que fica na parte externa) vai uma porquinha 8 que é até mais compridinha que o parafuso, ela nem entra se montar do outro jeito, é ele que eu tenho que desinverter??
Qual parte saliente é essa que deveria ficar pra fora?
valeu, um abraço
hermano escreveu:Valeu as dicas amigo, o mecânico levou a moto pra mim hoje, me deu uma chave nova e ensinou a manha de travar o guidão, ele travou na minha frente, mas eu ainda não peguei o jeito, pq eu tentei depois e não consegui ainda hahauahuaCido Mesquita escreveu:Amigo Hermano,
1)Miolo da trava:
Um abraço a todos,
Cidão
o problema das batidas foi resolvido, diz o mecânico que foi só apertar o cobre corrente que tava meio bambo, e pelo que eu entendi, vai vir uma capa da transmissao nova pra eu substituir a descascada, agora vou esperar pra ver.
quanto ao pára-lama, ele disse que eu nao preciso me preocupar e garantiu que não vai comer mais, mas visualmente ele continua do mesmo jeito pelo menos pra mim, então vou fazer isso que vc falou, mas me tire uma dúvida: pelo que eu pude ver, a parte que raspa no pneu é a cabeça do parafuso phillips que fixa o arco-suporte no pára-lama, e na rosca do parafuso phillips (que fica na parte externa) vai uma porquinha 8 que é até mais compridinha que o parafuso, ela nem entra se montar do outro jeito, é ele que eu tenho que desinverter??
Qual parte saliente é essa que deveria ficar pra fora?
valeu, um abraço