Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
etheodoro

Povo, ontem nao resisti e saí dos horizontes do quarteirao. Uma atitude irresponsavel e ao mesmo tempo impulsiva e muito boa.
Fui em um happy-hour(e nao bebi, logicamente) com a moto. Um lugar aqui perto de casa. O caminho tinha curvas, descidas, subidas e claro... era bem mais do que um quarteirao.

*hora do drama, kkk

Bom, a descrição é indescritivel, hehe. Ontem descobri o prazer que uma moto da pra gente. A sensação é muito boa. O vendo na cara, as pessoas olhando, a adrenalina de estar ilegal (isso nao eh recomendavel)... e olha que foram 10min de percurso!
Eu preciso tirar essa carta logo.
Será como a lei aurea! A libertação! Vida nova!!

No me arrependo em NADA de ter decidido comprar uma moto no lugar de um carro. Serio. iuehiuehiuehiueh
Primarsa

[/quote]
Mas primarsa seu cunhado vai em outra moto neh??
Entao pensa cmg... qual a diferença com ele e sem ele?? afinal se cair o estrago eh o mesmo... (axo q isso nao ajuda mto :oops: [/quote]

Na verdade é mais pelo "apoio Moral", o fato de não estar sozinha me ajuda!.
O problema não é cair (se cair do chão não passa), o problema é acontecer algo e eu me enrolar, atrapalhar o trânsito, essas coisas!!!!

[/quote]
Mas assim... vc poderia pedir pra ele ir com vc numa viagem mais longa... acredito q dps q vc sentir a sensaçao de ver akela faixa de asfalto se juntando com o horizonte la na frente.. vc relaxa e td fika mais facil (filosofei bunito agoraa :mrgreen:[/quote]

É essa a intenção, mas tem feito muito frio ultimamente e minha irmã e irmão estão tirando habilitação de moto também.
.: Pris & [Leviatã]

{Uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força...
É a vontade de potência - e nada além disso!}
Samix

Olá, Luluzinha e Bolinhas (bisbilhoteiros...rsrsr)!
Há algum tempo acompanho o fórum e na semana passada me apresentei (lá no apresente-se...). Agora estou aqui para contar minha experiência no exame prático do Detran.
Eu tenho pânico de motos mas como me apaixonei pela Kansas 250 resolví enfretar esse medo. Depois que me matriculei para adição da categoria A na CNH descobrí que aqui não tinha mais a Kansas 250, mesmo assim não desistí e continuei com o processo. Na 5ª passada tive minha última aula e recebí a notícia que tinha chegado mais 9 motos no estado. Comprei a bixinha. No sábado foi meu exame. Estava muito nervosa, olhando pra tanto fiscal de amarelhinho. Deixei a moto morrer duas vezes antes de entrar no percurso (aida bem que ainda não contava as faltas), mas depois resolví pensar que era apenas +1 dia de aula e ignorar os "pontos" amarelos n decorrer do circuito, e, pronto... mais nenhum vacilo. APTA.
Pena que como é adição de categoria demore mais para chegar a CNH. Agora, minha Bixinha chega amanhã e não poderei começar os treinos. Mas dá pra aguardar mais um pouco.
Parabéns às Habilitadas e portadoras de permissão para pilotar e paciências às "quase" como eu..rsrsrs.

Abraços.
Lugar de mulher é atrás do tanque... de uma moto!
etheodoro

Bom, pelo que li ate hoje aqui no motoscustom muita gente que compra a primeira moto ainda nao tem a carta. Ou compra a moto e depois tira a carta, como eu. Ou melhor, TENTA tirar a carta. :D

Não é a toa que a fama das auto moto escolas é péssima.
Ha 2 meses eu tento tirar minha carta!! DOIS meses! :?

A historia é meio grande, vou tentar resumir:

Fiz minha matricula numa escola la na Brigadeiro Luiz Antonio, que na época se chamava Dom Bosco. Fui lá por proximidade do trabalho e tal.
Me atenderam razoalvelmente bem e até ja adiantei metade do negocio. Erro meu. O arrependimento estava por vir.
Tinham me dito que em uma semana eu estaria fazendo aula. Ahan... 15 dias e nada.
Comecei a ter que ir la direto cobrar os prazos.
O problema é que depois que voce paga alguma coisa o tratamento muda totalmente.
Comecei a ser atendido cada vez opr uma pessoa, uma pior que a outra. Nunca era a mesma. Atendimento pessimo e cada dia uma desculpa.

Um mes se passou e resolvi mudar de escola. Simples neh? Nao...
Fui em outra escola e pedi traansferencia. Nesse caso voce retira sua ficha na escola antiga e leva pra nova. Nesse dia descobri que os malditos nao tinham sequer dado entrada no meu processo!! FsDP!!

Minha situaçao hoje: estou brigando pra conseguir meu dinheiro de volta e no segundo mes ainda sequer comecei a fazer minhas aulas.
stou com um preju de 350 pratas e vou gastar mais 680 pra tirar na escola nova.

É um absurdo isso. Minha moto ja nem lembra que é moto. Deve se sentir como um adorno da garagem, uma peça de decoração.

Escolher uma moto escola seria é muito importante. Senao vao acabar como eu.

É bom que eu aprendi né? Quem mandou ser ingenuo...

Desculpa o topico gigante.
abs!
cros
Moderador

Aqui no RGS a mafia do Detran pode mandar a governadora embora mais cedo, é o caso de dennciar essa auto/moto escola ou ameaçar eles com o exemplo daqui.
Imagem
Rinabon

Aqui em Sampa . o tal do exame é ridiculo de tão facil .. depois recalmam dos motoristas que temos ...
Habilitação não habilita ninguem a pilotar nada :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
gildalfer
Contato:

O único objetivo dessas auto-escolas é ganhar dinheiro. Ou vocês acham que andar em 1ª marcha num circuitinho de m&rda vai ensinar alguma coisa. Aquilo que eles ensinam se pode aprender em casa. :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Hacontroversias
Contato:

Se eu não transferir uns pontos logo, vou ficar sem carta, e aí terei que enfrentar todo o processo de novo.

O que será estremamente chato.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
FingeR

Agora é a minha vez....terminei as aulas e to esperando a resposta da auto escola pra marcar o exame......vamo ve oq q dá...tenho que passar pq a minha CNH B vence daqui uns dias...to incluindo a A justamente pra aproveitar e ja renovar a B!!!!

Vai ficar faltando só a moto....mas o consorcio ja ta rolando...torcida pelos sorteios pq os lances estao muito altos!!! HAHHA

abraaass
shagost

Hehehe... peguei minha CNH nova no mês passado, fiz a inclusão da categoria "A". Agora também só tá faltando a moto. Espero resolver logo :D :D :D
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Responder