Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
tasmotos
Contato:

rgallas

Sorocaba é uma cidade moderna, aqui a lei de adequação dos postos de combustiveis a normas ambientais foi feita a cinco anos atraz, existia uma escala para adequação, no fim do ano passado venceram todos os prazos. Muitos postos tiveram que ser fechados e só estão reabrindo depois da reforma. Até os tanques de combustiveis tiveram que ser substituidos por tanques ecologicamente corretos. A maioria dos postos de combusiveis fecharam seus lava-rapidos. Os poucos lava-rapidos da cidade são severamente fiscalizados.
Mas eu acho que esta muito certo... temos que nos preocupar com o planeta...

Abraços

tasmotos
=TAS= MOTOS
SOROCBA-SP
Blog tasmotos
Yan.Metal
Colaborador

Sobre dica de limpeza, desde que comprei a moto, as vezes, passo nela a cera Pérola da lata azul, e é fenomenal, ela deixa a pintura muito brilhante parece novinha a moto, fora que mantem ela mais limpa, porque cria uma camada meio protetora.

Recomendo a todos.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
tasmotos
Contato:

Yan.Metal escreveu:Sobre dica de limpeza, desde que comprei a moto, as vezes, passo nela a cera Pérola da lata azul, e é fenomenal, ela deixa a pintura muito brilhante parece novinha a moto, fora que mantem ela mais limpa, porque cria uma camada meio protetora.

Recomendo a todos.
Eu não gosto de citar marcas, mas já que voce falou, eu assino embaixo, uso essa cera a sete anos, alem de ser muito boa, ela é barata, custa a metade das outras marcas...

Abraços

tasmotos
=TAS= MOTOS
SOROCBA-SP
Blog tasmotos
Unholy

Qual a melhor maneira de tirar as marcas do tempo, sem aquecer ou danificar o motor?

Tirar a tinta, polir e passar verniz?
Pintar?
Cromar?
A pé! ¬¬'
Unholy

Polir ou cromar o motor?

Polir? Qual "massa para polir" usar?
Passar verniz apos o polimento poder danificar o motor? Aquecer? ou ajuda a proteger o motor assim como a tinta original?!

Abraços!
A pé! ¬¬'
tasmotos
Contato:

Amigos,

A decisão de polir ou cromar o motor esta muito ligado ao tipo e proposta da motocicleta. Por exemplo se for uma moto classica é polir, se for uma moto custon é cromar... ou seguindo a vontade de cada um.
Tecnicamente ambos tem vantagens e desvantagens, o cromado tem de ser feito em locais de boa qualidade, muitas vezes eles não aguentam alta temperatura ou
descascam facil.
Para que o polimento seja definitivo (não escurecer) é necessario aplicar verniz, mas são vernizes especiais para isso (processo de anodização), caso contrario o resultado é catastrofico.
Conclui esses dias materia especifica sobre conservação do visul dos motores, que se encontra a disposição dos interessados em meu blog.

Abraços

tasmotos
=TAS= MOTOS
SOROCBA-SP
Blog tasmotos
rogneves83

Oi, rapaziada...tô com duvída...como gosto manter a moto limpinho e lubrificado...alguém saber se existe alguns produtos que protegem o cromados que tem na moto...eu gosto deixar brilhando e conservado...
NINJABR

Ola galera,

Peguei a minha mirage faz 1 semana, e ja ta cheio de marca de dedos dos curiosos, que duvidaram dos cromadas e tal, qq eu passo para deixar ela brilhando novamente?!?!

o tanque tbm ja ta todo manchado, o pessoal tem falado de cera automotiva, mas para passar a cera eu tenho q lavar ela primeiro e me disseram que não é simplesmente jogar agua e tal, até pq pode pegar parte eletrica, entao peço a ajuda de vc,s oque ue faço? Pensei em dar uma lavadinha no tanque, com pano umido mesmo, e nos cromados e depois passar uma cera, ai compraria a de carro mesmo, oque acham?
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
cros
Moderador

NINJABR escreveu:Ola galera,

Peguei a minha mirage faz 1 semana, e ja ta cheio de marca de dedos dos curiosos, que duvidaram dos cromadas e tal, qq eu passo para deixar ela brilhando novamente?!?!

o tanque tbm ja ta todo manchado, o pessoal tem falado de cera automotiva, mas para passar a cera eu tenho q lavar ela primeiro e me disseram que não é simplesmente jogar agua e tal, até pq pode pegar parte eletrica, entao peço a ajuda de vc,s oque ue faço? Pensei em dar uma lavadinha no tanque, com pano umido mesmo, e nos cromados e depois passar uma cera, ai compraria a de carro mesmo, oque acham?
Usa uma cera liquida que é mais facil de usar, e não precisa molhar a moto, passa uma flanela humida que já resolve. No caso de lavar a moto existe tbm uma cera da 3M em aerosol que se usa com a moto molhada.

Além disso existem produtos bio degradaveis que vem em potes com borrifador proprio para lavar rapido e sem muita lambaça.. (custa uns 25 reais cada tudo, da pra lavar 2/3 vezes, mas é uma boa solução).
Imagem
tasmotos
Contato:

NINJABR

Amigo,

Como são muitas suas duvidas faça um acesso em meu blog www.tasnaweb.com acredito que la voce vai encontrar as respostas para todas suas duvidas... pode molhar a moto sim... toda ela... caso contrario voce não poderia usa-la na chuva...

Abraços

tasmotos
=TAS= MOTOS
SOROCBA-SP
Blog tasmotos
Responder