Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Oráculo!!!

Fala Jonir...

Pois éh caro amigo...peguei minha moto na concessionaria da honda...depois de um longo dia de espera. Perguntei para o mecanico sobre o barulho e o mesmo me informou sobre a troca dos coxins e reaperto nos parafusos...e logo me disse que o barulho foi solucionado. Não obstante...fui fazer o grande teste. No primeiro momento, com o tanque quase fazio, o barulho não se apresentou...ficando eu...com aquele sorrisão de contente :D ....mas só foi abastecer a moto (completar o tanque) para aparecer novamento o barulho, a dita pancada de ferro com ferro... :? Tive que novamente levar a moto pro mecanico da honda...e este por sua vez me disse...com um olhar de não o que fazer...."o desmontar o tanque novamente e colocar um forro de espuma de baixo do tanque, pra ver se o barulho some...visto que não tem como dar mais aperto...só que isso eu não posso fazer com o tanque cheio"....kkkkkkk...tive que rir pra não chorar...e chorar de raiva...pois sempre perco tempo dentro da oficina da honda.
Portanto, o barulho, a pancada, ainda persiste em minha moto...e eu...tenho que ficar andando a 40 por hora.

Na semana que vem...vou levar a moto pra revisão...pois estou chateado...ela vem apresentando alguns sintomas que estão me deixando com medo...tipo: os carburadores desregularam (parece fusca com falha de vela)...quando acelero ela vibra muito....o consumo de 18 por litro passou pra 17 por litro...a corrente fica fazendo barulho que me lembra a minha antiga strada...e assim vai...

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Jonir Moraes Finamor

Bom dia, Oráculo.
Camarada, quando eu comprei a minha moto também fui na concessionária para verificar esse barulho. Enfim, reapertaram o tanque e colocaram uma borrachinha no suporte da frente.
Na verdade as concessionárias não te oferecem uma relação CUSTO X BENEFÍCIO que justifique o preço dos serviços que são cobrados. É tudo caro pra cacete e muitas das vezes se esquenta a cabeça. O correto mesmo é você procurar a indicação de um bom mecânico.
Hoje estarei pegando minha moto, pois fiz uma revisão e pedi para o mecânico dar uma olhada nesse nosso problema. Vamos ver.
Depois te informo.
Abs.
Jonir.
SHADOW 600
Jonir

Boa noite, Galera.
Oráculo, peguei a moto. Cara, infelizmente o barulho até piorou. Vou ter que voltar no mecânico para, pelo menos, menorizar o barulho. Ele falou comigo o mesmo que o pessoal da Honda comentou contigo, não tem onde bater o tanque.
O que ele argumentou foi que se deres umas pancadinhas com a mão na tampa do tanque faz o barulho. Fiz isso e constatei a afirmação, mas ao mesmo tempo não tenho a firmeza se é dali. Andando com ela tentei forçar a tampa, mas a posição não fica legal e eu estava com compromisso. Faça essa experiência e me fala depois.
O negócio é o seguinte: Esse final de semana vou viajar, mas depois eu mesmo vou mecher nesse tanque e posso não acabar com o barulho, mas pelo menos descubrir de onde essa "assombração" vem. Nem que eu tenha que fazer promessa quero descubrir de onde vem esse "fantasma".
Abs.
Jonir
Oráculo!!!

Jonir....

Rapaz...olha que você saiu da revisão...kkkkkkkk
Olha só...os caras só tem papo...esses maledetos... :lol: , mas o lance é fazer que nem o pessoal aqui do motos custom me disseram no forum....forrar a parte de baixo do tanque com uma borracha...tipo camera de pneu.
Na terça feira que vem é minha vez de deixar a moto na concessionária para revisão...vamos ver qual sera a conversa do mecanico dessa vez.

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Meneghini

:shock: Caros amigos,

Minha shadow apresentou um forte cheiro de gasolina e pedia reserva com 90 Km rodados. Levei em uma oficina de minha cidade onde os cara só mexem com motos grandes, a maioria custom, eles fizeram os ajustem e nada. Rodei uns dias e ela passou a pedir reserva com 80Km e ainda continua o cheiro de gasolina, principalmente quando dou uma acelerada e paro no semáforo. O mecânico disse q a shadow 2003 não pode ligar direto, sem a bomba, como fizeram alguns amigos do site. Procede? Me ajudem! Alguém tem o teve o mesmo problema?
O céu em chamas!
As águas congeladas!
E as Shadows na estrada....

MC Os Desertores
Uberaba - MG
gandolpho
Contato:

Meneghini escreveu::shock: Caros amigos,

Minha shadow apresentou um forte cheiro de gasolina e pedia reserva com 90 Km rodados. Levei em uma oficina de minha cidade onde os cara só mexem com motos grandes, a maioria custom, eles fizeram os ajustem e nada. Rodei uns dias e ela passou a pedir reserva com 80Km e ainda continua o cheiro de gasolina, principalmente quando dou uma acelerada e paro no semáforo. O mecânico disse q a shadow 2003 não pode ligar direto, sem a bomba, como fizeram alguns amigos do site. Procede? Me ajudem! Alguém tem o teve o mesmo problema?
Olá Meneghini,

Sua moto está com ou sem bomba de combustível? Se estiver com a bomba, tire o banco da sua moto (a bomba fica embaixo do assento do piloto), e dê partida na moto, ali você vai ver jorrar gasolina (isso se a bomba estiver com problema). Se tiver mesmo jogando gasolina pra fora, você pode ligar direto desativando a bomba! Já rodei muito sem bomba e aparentemente não tive problemas, mas... quero colocar a minha de volta, e estou pra fazer testes pra ver se é possível colocar uma bomba de carro, ou recondicionar a minha (é um diafragma de borracha que "apodrece"), meu mecânico aqui em jundiaí diz que recupera, sei também que tem um cara em Limeira-SP que recondiciona à R$ 199,00 (base de troca ou recondiciona a sua). Bom, assim que meus testes sobre a bomba concluírem, postarei aqui!!

Mas sobre ligar direto pode ficar tranquilo, existe várias shadows andando assim!!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Oráculo!!!

Fala galera...

Rapaz...e eu que estava pensando que minha shadow estava gastando de mais....ainda hoje ela pediu reserva com 147Km...ou seja, fazendo os calculos com 8.5 litros = a 17 Km por litro.. :oops:
Apesar que ela esta com os carburadores desregulados. E devo levar pra revisão nessa terça feira.
O normal na minha moto é fazer 18 km por litro...andando na cidade.
O que mais estranho é que vira e mexe tenho que estar abastecendo devido o tamanho do tanque e por ser a shadow uma moto que bebe um pouco em relação a minha antiga strada..kkkkkkkkk. Todavia, ela tem mais motor e mais sede tambem.. :D ...e olha que não passo de 100....

Abraços
Meneghini

Caro Oráculo,

Assim que pegue minha shadow na revenda, ela fez uma média de 18 Km por litro na cidade. Também não passo dos 100Km\h. Mas ela só foi diminuindo essa média e aparecendo cada vez mais cheiro de gasosa. Levei pro mecânico e ele limpou os carburadores e regulou a motoca. Mas continuou com média caindo. Ontem fez 12Km\L. Tô doido!!! Me quebra as perna. rsss :)
Mas deixei hoje no mecânico denovo. Ele vai dar uma regulada e vamos ver no que dá.
Assim que eu pegar ela eu posto o que aconteceu.

Abraços.
O céu em chamas!
As águas congeladas!

MC Os Desertores
Uberaba - MG
Meneghini

Caro gandolpho,

Questionei o meu mecânico hoje pela manhã sobre a bomba e ele falou que a shadow 2003 não tem bomba elétrica e sim a vácuo. Mas se ele falar que é a bomba, Mando tirar. R$500,00 é muito dinheiro.

Vc sentiu alguma diferença no consumo sem a bomba?

Abraço.
O céu em chamas!
As águas congeladas!

MC Os Desertores
Uberaba - MG
gandolpho
Contato:

Meneghini escreveu:Caro gandolpho,

Questionei o meu mecânico hoje pela manhã sobre a bomba e ele falou que a shadow 2003 não tem bomba elétrica e sim a vácuo. Mas se ele falar que é a bomba, Mando tirar. R$500,00 é muito dinheiro.

Vc sentiu alguma diferença no consumo sem a bomba?

Abraço.
Olá Meneghini,

Realmente faz sentido, sua moto não tem bomba elétrica!

Sobre andar sem bomba não senti muita diferença, pediu reserva com 180km e andei mais 22km na reseva (não reclamou). Percebi apenas uma falta em alta, mas isso foi 2 vezes somente!

Em consumo percebi sim, e muito, antes minha moto pedia reserva com 130km, hoje pede com 180km, tive um ganho de 50km! Na estrada andando na média de 100km/h ela faz cerca de 23,5km/h, e andando entre 120 e 130km/h o consumo cai pra 19km/h!

Ah, verifica também com o mecânico sobre a bomba à vácuo, segundo a concessionária que levo minha moto eles dizem que também costuma dar problemas, mas não sei quais!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Responder