Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
FELIXDEBELLI

Prezado Rodtec:

Em manutenção preventiva, meu mecânico deu uma boa lubrificada na torneira e realmente o problema não é lubrificação.
Assim que tiver oportunidade de passar pela concessionária Campinas, verifico o valor de uma nova e substituo.
Mesmo assim, grato pela sugestão.
rodtec

FELIXDEBELLI escreveu:Prezado Rodtec:

Em manutenção preventiva, meu mecânico deu uma boa lubrificada na torneira e realmente o problema não é lubrificação.
Assim que tiver oportunidade de passar pela concessionária Campinas, verifico o valor de uma nova e substituo.
Mesmo assim, grato pela sugestão.
entao pode ser a tal da molinha emperrada.
tem um tópico falando disso. da uma procurada.
pelo que parece é bem simples de resolver, apenas tirando um parafuso, ajeitando a mola e recolocando ele.
abs
cesinha
Contato:

Ola a todos.
Galera, estou como seguinte problema. Minha Mirage resolveu não ligar mais na partida, agora só no tranco. A luz do ponto morto não acende mais, então, imagino q ela “pense” que esta engatada. Se alguém tiver uma alternativa pra me falar eu agradeço. Um abraço a todos.
Cesar Araujo
cros
Moderador

cesinha escreveu:Ola a todos.
Galera, estou como seguinte problema. Minha Mirage resolveu não ligar mais na partida, agora só no tranco. A luz do ponto morto não acende mais, então, imagino q ela “pense” que esta engatada. Se alguém tiver uma alternativa pra me falar eu agradeço. Um abraço a todos.
Não sei, mas pra moto pegar só no tranco é porque a bateria esta na unha, pode até acender as luzes do painel, mas não tem corrente suficiente pr virar o arranque...

Se não ascende a luz verde do ponto morto pode ser a lampada queimada, pois mesmo que algun dos sensores (descanso e manete esquerdo) estiverem com problema não seria possivel pegar no tranco (penso eu).

Além disso tem o relé de partida tbm.
Imagem
cesinha
Contato:

Na verdade isso e muito estranho, a bateria e nova, e esta funcionando bem... o farol funciona, a buzina. setas, tudo... a questao e a bendita luz do neutro... kkk se ela nao acende a motoca acha que ela esta engatada. sei la, agora a tarde ela resolveu ligar... a luz acendeu tbm...rsrsrs, acho q ela anda meio geniosa, pode ser que ela ouviu eu falar q ia trocar por uma Dragstar....Abs.
Cesar Araujo
cros
Moderador

Pode ser um mau contato num dos sensores, um fica no descanso lateral e o outro no mante de embreagem.

Porém eu imaginava que se existe sensores que inibem a moto de ligar no arranque, não deveria ligar no tranco, mas vai entender a eletrica delas.
Imagem
rodtec

hj novamente a minha começou a engasgar.
passei novamente wd40 no sensor e voltou ao normal.
Eduardo Dutra

Estimado Bom Dia.

Problema para ligar a moto, como voce esplica, só pode ser um:- Calço hidraulico. Não desligue a moto sem antes fechar a torneirinha. No forum tem uma série de boas explicações sobre o assunto.
Abraços Dutra
cros
Moderador

Eduardo Dutra escreveu:Estimado Bom Dia.

Problema para ligar a moto, como voce esplica, só pode ser um:- Calço hidraulico. Não desligue a moto sem antes fechar a torneirinha. No forum tem uma série de boas explicações sobre o assunto.
Abraços Dutra
Calço Hidraulico tem outro sintoma, a moto liga e tranca.
Imagem
rodtec

depois da revisão dos 12mil km, onde a moto é toda desmontada e relubrificada, na autorizada, e da troca das velas pela de iridium, a moto sempre pega de primeira.
ja testei deiar ela 2 dias seguidos paradana garagem, e depois no terceiro dia sair com ela, ela pega sempre de primeira.
só que antes de dar partida, dou uma sacolejada na moto, pra gasolina misturar, pois a tendencia é separar dos compostos com o tempo parada.
assim, até o pouco que ainda está no reservatório do carburador tb mistura.
claro que fecho a torneirinha antes né...
abs
Responder