Virago 535: Dirigibilidade

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

guarita

Estou procurando uma moto que seja um bom compromisso entre o dia-a-dia na cidade e os fins de semana na estrada. Moro a 1h de São Paulo e costumo voltar todo fim de semana. Assim, preciso de uma moto que seja boa para pegar estrada e que ao mesmo tempo tenha uma agilidade suficiente para enfrentar o transito em São Paulo. Apaixonei pela Virago 535 e gostaria de saber, dos donos que dirigem na cidade, se ela representa algum transtorno ou dificuldade em relação às motos mais comuns nos centros urbanos (CG's e cia).
fjruthes

Não tenho uma 535 e sim uma 250... Mas já andei numa 535 e acho que no teu caso ela vai servir sim... é claro que ela não é tão ágil quanto uma CG, mas ela encara bem o trânsito.. e na hora de pegar a estrada com ela.. é só alegria...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
guarita

Obrigado fjruthes, não tenho visto muito o pessoal comentar sobre a Virago na cidade, só muito por cima mesmo... queria saber de alguém que usa todo dia para o trabalho, se tem algum problema, se o pessoal respeita mais que motos menores. Sei que o único jeito de saber mesmo isso seria pegando uma para dirigir mas, infelizmente aluguel sai MUITO caro... (sim, existe! não exatamente para Virago, mas acho que seria parecido, rs: http://www.alugueumsonho.com.br/tarifas.asp)
fjruthes

...
Eu uso a minha Virago todos os dias.. rodo em torno de 50km por dia no trânsito...

E posso garantir que os carros respeitam bem mais motos assim... nem lembro qual foi a última vez que levei uma trancada... além de que.. o ponto é cego mas não é surdo... assim fica dificil não ser visto...

Quando eu tinha a YBR levava trancada direto... depois que peguei a Virago foram raras as vezes...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
guarita

Assim espero, um colega meu tinha uma Virago 535 e, opinião dele, o respeito era o mesmo (bom, ele tb nunca teve outra moto para comparar). Mas, talvez seja algo regional, aqui em SP o transito e o pessoal é mais complicado e estressado, principalmente com a infestação de motoboys, chega a formar filas de vários motoboys nos corredores quando pára o trânsito nas grandes avenidas :shock: . O que me dizem é que tem que conseguir ao menos sair da frente desse pessoal porque a pressão é muito grande se você pára devido à menor manobrabilidade das custom no meio dos carros no congestionamento...

Bom saber de gente que usa todo dia :)
AugustoAmaral

cara, não vejo transtorno nehum com minha 535, pelo contrário, vejo muito respeito e imponencia nas ruas...

motoboy num chega nem perto, com medo de bater e quebrar alguma coisa e o prejuizo ser grande, vale para os carros tbm...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Felipe garcia

Acho que na cidade ela deve ser boa mesmo, mas acho que uma melhor deve ser a 883, com aquele tanquinho pequenino, deve passar nos corredores tranquilamente.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AugustoAmaral

A 883 tem o tanquinho pequeno mas o guidão é mais largo e as pedaleiras mais abertas, acredito eu.
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
guarita

Sem querer diminuir o perrengue que passam os outros mas todo sabem que o transito em São Paulo é uma selva, alguém de SP que anda de Virago ou de qualquer outra Custom poderia dizer como é, se tem respeito, se dá pra andar com segurança de verdade (digo, se garantir, mesmo que andando menos) com uma moto dessas?
fappi535

Fala Guarita, blza?

Comprei a minha Virago há 2 meses.Estou adorando a endiabrada, ela passa onde uma Twister passa normalmente.

Segue a minha avaliação:

Pontos Positivos

- Arrancada forte (pula na frente dos carros e motos e assim fica muito fácil sair do transito)

- Relativamente estreita (Como eu disse, passa no mesmo corredor que uma Twister)

- Imponente (é muito respeitada pelos motoboys e motoristas)

Pontos Negativos

- Consumo (A minha faz em média 13km/l, mas está com escapamento direto o que faz gastar mais)

- Peças caras

Espero ter ajudado... VAllllleewww
Virago XV 535 - A Endiabrada!
Responder