Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Jotace

Depois de comprar os Texx, ganhamos mais um capacete com a compra da Kansas da Jana. Marca: Dafra. :lol:
O importante é andar de moto.
Manocharlie

Ae pessoal, eu já li o tópico todo mas faz muito tempo e não me lembro se já falaram sobre o que vou falar agora, então vamos às duvidas.

Eu to pensando em comprar um capacete na faixa de 350-400 reais, então achei alguns, dentre eles o LS2, SPARX e o SBK. Eu vi que já citaram esses capacetes aqui mas não me lembro se falaram sobre o acabamento deles, sendo assim eu vou colocar algumas fotos para avaliarmos melhor.

Por favor para o entendimento de todos quem souber as qualidades dos tecidos por favor comentem.

LS2 FF350

Imagem
By manocharlie at 2009-07-31

A parte interna da frente é emborrachada, o tecido lateral da base eu não sei qual é mas parece que é emborrachado tb e a parte de trás é um tecido trançado. Esse capacete possui o acabamento da base que fica ao redor do "aro" emborrachado mas eles se encontram na parte de trás o que acredito com um tempo se desgrude facilmente.

SPARX ride hard

Imagem

Bem a parte frontal é emborrachada como a parte lateral da base e a traseira da base, o acabamento ao redor do "aro" se encontram na parte traseira porém possui uma "liga" que reforça a fixação.

SBK RR700

Imagem

Esse capacete parece ter a estrutura interna totalmente diferente dos outros dois a começar pelo uso de couro sintético. A parte frontal parece ser couro sintético porém possui um tecido trançado (igual aos outros e comum nos capacetes) que "protege" o queixo e ao meu ver impede ainda mais a entrada de ar. A parte lateral da base é couro sintético e a parte traseira parece ser pano simples. Um dos grandes diferenciais desse capacete tb é o acabamento da base do "aro" que é emborrachado (ou plástico não sei) porém não possui nenhuma "liga", ele tem a estrutura infinita, porém se for de plástico aí é inferior aos emborrachados.

Bem se eu estiver enganado quanto a algo que escrevi, por favor me corrijam e se possuírem características semelhantes em relação a outros capacetes também ajudaria muito. Espero ter ajudado, VLW.
Mirage 250
Nanwild

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguem consegue me ajudar em uma missão quase impossivel :P

Estou precisando de uma narigueira para o Capacete Nitro N400, pois roubaram a minha no shopping bourbon country.

Já andei quase q Porto Alegre toda e ninguem tem.
Prado

tche!.. to procurando um capacete estilo aqueles antigao meio fininho, mei justo, os gringo chamam de JET esse modelo, segue foto:

Imagem

o detalhe eh q nao encontro por aqui esta merd*...
eu sei q a taurus tinha um parecido, mas com esta merd* do inmetro nao sei mais se tem... se alguem souber de algo me diz ae ;)
Calcifer

E ae pessoal blz?

Já viram esse casco novo da Vaz?

http://vazhelmets.blogspot.com/2009/09/vroad-1.html

Achei ele mto loco e tenho ouvido falar mto bem da marca...

Vlw! :D
Roberto Moraes

comprei 01 V blade, e não tenho muiot conhecimento sobre capacetes achei alguns interessantes, visando segurança em primeiro e depois preço, achei bem legal 01 da marca taurus escamotiado, poderiam passar alguma referência,sobre ele, e se é seguro
Maluko

Lista do INMETRO, com as marcas de capacetes certificados.

http://www.inmetro.gov.br/prodcert/prod ... ernarpor=O
"Ganhar não é tudo, mas é a única opção."
Galo

Buenas, pessoal do RJ e POA.

Alguem pode me indicar uma loja fisica que venda capacetes Sparx?

Só encontro pra comprar pela inet, mas eu prefereia ver e experimentear ao vivo o futuro helmo...

Obrigado
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Orian
Contato:

Estive pesquisando , pois quero comprar um...
mas está lançada a grande duvida!!!!
com quixeira removível, sem queixeira, queixeira movel, viseira dupla.
SBK, VAZ, EBF, ZEUS, SHARK, KRAFT...

Tom com duvida e queria uma ajuda.

O que eu vi era um com queixeira movel e com óculos de sol da sbk e Zeus...

Poderiam ajudar!!!

queria um com estilo e que tivesse algo de diferente e claro combinasse com o estilo custom, mas aew vieram algumas indagações...

Tipo sem queixeira o cara da concessionária disse que era muito perigoso e tal minha namorada disse a mesma coisa...
que quando caiu e talz se num tivesse queixeira estaria usando platina no maxilar...
e aew...

o que me dizem ...

grato desde já!!!!
Causal Custom

Fun
Charming
Rugged!!!!
DouglasJones

Orian, se você tiver disposto a gastar uma graninha (em torno de uns R$ 600) eu recomendo FF-369 da LS2, um excelente capacete.

Eu tenho um desce que uso para estrada e dias frios, e quando é pra trajeto curto ou dia de calorzão uso o Kraft que também vai muito bem porém tem a questão da segurança porque não tem queixeira.
DouglasJones

Imagem
Responder