Shark JH250: Comandos Avançados/Extendidos

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros COLEGAS,

venho buscando insistentemente por comandos extendidos ou comandos alongados ou ainda, comandos avançados, como queiram, para a nossa admirável TUBA.

Enviei @ para alguns fabricantes bem como para a própria TRAXX, sem êxito!

Caso alguém saiba onde posso encontrar um kit destes, gentileza informar aqui.

Creio que esta informação poderá ser útil a muitos frequentadores do forum.

Tem muitos acessórios nestes sites também.

http://www.dalavas.com.br/

http://www.jjcustom.com.br/

http://www.minhamotovip.com.br/produtos ... 5QodXVkxAg

http://www.motocollection.com.br/pedido ... codigo=970

Tem também um tópico relacionado aqui do forum

viewtopic.php?t=231

Abraços,
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

nao tem um genérico que vc possa usar não?? vc tb pode mandar fazer, não sai muio mais caro não, e talvez fique até melhor, pois ficaria para a sua altura.
o duna customização em sp costuma fazer esse tipo de coisa.
abs
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Tem um cara no orkut que está fazendo um comando avançado com o pai, ele disse que até o final de semana estaria pronto, vou falar com ele e pedir para participar da motoscustom e mostrar pra gente.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

rodtec escreveu:nao tem um genérico que vc possa usar não?? vc tb pode mandar fazer, não sai muio mais caro não, e talvez fique até melhor, pois ficaria para a sua altura.
o duna customização em sp costuma fazer esse tipo de coisa.

Digníssimo RODTEC,

Obrigado pela participação e pelas dicas, não sei se haveria algum genérico, mas, fabricar o meu próprio foi a solução.

Abraços,



Caros COLEGAS,

como ninguém conhece a TUBA ainda, não adianta procurar acessórios pra ela, pois, não serão encontrados mesmo.

Assim sendo, a forma de se conseguir estes íntens é fabricando mesmo!

COMANDOS EXTENDIDOS - tive de fabricar os meus (com auxílio de um torneiro mecânico), estéticamente talvez não seja a melhor opção, mas como não há opção...

Estou postando algumas fotos do período de adaptação ainda, com o material na forma bruta, sem nenhum acabamento e nem mesmo cromo.

Despois que as peças e parafusos estiverem cromados vou postar novas fotos dos itens individualmente e posteriormente remontados à moto.

O custo total da fabricação (sem cromeação) ficou em R$80,00 o que é um bom valor, pois, em média vejo comandos na faixa de R$250,00 sem o envio, portanto, inicialmente parece ser vantajoso.

Já vi inclusive (aqui nos classificados) comandos Dalavas sendo oferecidos por R$660,00 :shock: :!: :shock: mais caro que a moto!!

O conjunto original da SHARK foi substituido ou alongado 10cm no total para preservar a estética da moto, mas, poderia ser construído com 15cm a mais que acredito que ainda estaria esteticamente aceitável e proporcionando mais conforto.

O tirante de troca de marchas foi substituido por um mais longo e mantidos os olhais (unibol) originais. Uma das pontas do tirante possui rosca inversa (esquerda).

Do outro lado, o tirante de acionamento do freio teve de ser completamente substituido, pois, o mesmo não oferece regulagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

michael,

parece ter ficado bem funcional mesmo.
depois posta umas fotos originais pra gente comparar.
abs
Avatar do usuário
Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

Micahel, beleza amigão ?!!! Cara, quando voce tiver esta peça cromada, ja tendo custo final, é possível que voce forneça via sedex pra gente colocar em nossas shark's ???

Michael Piders escreveu:
rodtec escreveu:nao tem um genérico que vc possa usar não?? vc tb pode mandar fazer, não sai muio mais caro não, e talvez fique até melhor, pois ficaria para a sua altura.
o duna customização em sp costuma fazer esse tipo de coisa.

Digníssimo RODTEC,

Obrigado pela participação e pelas dicas, não sei se haveria algum genérico, mas, fabricar o meu próprio foi a solução.

Abraços,



Caros COLEGAS,

como ninguém conhece a TUBA ainda, não adianta procurar acessórios pra ela, pois, não serão encontrados mesmo.

Assim sendo, a forma de se conseguir estes íntens é fabricando mesmo!

COMANDOS EXTENDIDOS - tive de fabricar os meus (com auxílio de um torneiro mecânico), estéticamente talvez não seja a melhor opção, mas como não há opção...

Estou postando algumas fotos do período de adaptação ainda, com o material na forma bruta, sem nenhum acabamento e nem mesmo cromo.

Despois que as peças e parafusos estiverem cromados vou postar novas fotos dos itens individualmente e posteriormente remontados à moto.

O custo total da fabricação (sem cromeação) ficou em R$80,00 o que é um bom valor, pois, em média vejo comandos na faixa de R$250,00 sem o envio, portanto, inicialmente parece ser vantajoso.

Já vi inclusive (aqui nos classificados) comandos Dalavas sendo oferecidos por R$660,00 :shock: :!: :shock: mais caro que a moto!!

O conjunto original da SHARK foi substituido ou alongado 10cm no total para preservar a estética da moto, mas, poderia ser construído com 15cm a mais que acredito que ainda estaria esteticamente aceitável e proporcionando mais conforto.

O tirante de troca de marchas foi substituido por um mais longo e mantidos os olhais (unibol) originais. Uma das pontas do tirante possui rosca inversa (esquerda).

Do outro lado, o tirante de acionamento do freio teve de ser completamente substituido, pois, o mesmo não oferece regulagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo Venilton Fonseca,

obrigado por seu interesse amigão, mas, penso que talvez não valha a pena enviar por correio, pois, são peças pesadas (deve estar entre 500 e 700 gramas)e o valor do envio pode não valer a pena.

Caso tenha realmente interesse de instalar os extensores posso lhe dar algumas dicas e medidas pra que você possa confeccionar por aí mesmo com qualquer torneiro mecanico.

Mas, se ainda sim, vc preferir que eu as confeccione e te envie, podemos verificar os valores da remessa.

Contudo, é bem fácil de se fazer.

Quanto ao cromo, resolvi adiar um pouco até conseguir um preço próximo ao justo, pois, fiz um orçamento esta semana e tiveram a capacidade de me cobrar R$350,00 :shock: :shock: :shock: pra cromar as peças.

Cada porca R$2,00 o parafuso ídem, os extensores R$50,00 cada um, as hastes R$30,00 e assim por diante.

Simplesmente comprei uma lata de tinra spray da cor do cromo e apliquei nas peças.

Se bobear vai acabar ficando na pintura mesmo, pois, combinou muito com a cor opalecente do motor.

O custo do spray?!!! R$19,00 :!:

Aprarentemente dá pra fazer alguma economia! :twisted:

Depois posto novas fotos com o resultado final. Na minha opinião a relação custo/benefício/aspécto foi vantajosa. É claro que as peças cromadas têm outra aparência e apresentam um acabamento mais profissional, mas, por enquanto tá me agradando como está.

Abraços,
Avatar do usuário
Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

Michael, seria interessante ter estas medidas e se for possivel uam foto bem proxima da peça para que o torneiro entenda o que preciso seria fundamental. Quanto a questão do custo, concordo contigo com relação ao exposto pois onera-lo é fator complicador. Amigo, em setembro vou estar ai em BH e te procurarei para trocarmos exepriencias pois também sou mineiro de Rio Piracicaba, pertinho de BH. Abraços

Michael Piders escreveu:Digníssimo Venilton Fonseca,

obrigado por seu interesse amigão, mas, penso que talvez não valha a pena enviar por correio, pois, são peças pesadas (deve estar entre 500 e 700 gramas)e o valor do envio pode não valer a pena.

Caso tenha realmente interesse de instalar os extensores posso lhe dar algumas dicas e medidas pra que você possa confeccionar por aí mesmo com qualquer torneiro mecanico.

Mas, se ainda sim, vc preferir que eu as confeccione e te envie, podemos verificar os valores da remessa.

Contudo, é bem fácil de se fazer.

Quanto ao cromo, resolvi adiar um pouco até conseguir um preço próximo ao justo, pois, fiz um orçamento esta semana e tiveram a capacidade de me cobrar R$350,00 :shock: :shock: :shock: pra cromar as peças.

Cada porca R$2,00 o parafuso ídem, os extensores R$50,00 cada um, as hastes R$30,00 e assim por diante.

Simplesmente comprei uma lata de tinra spray da cor do cromo e apliquei nas peças.

Se bobear vai acabar ficando na pintura mesmo, pois, combinou muito com a cor opalecente do motor.

O custo do spray?!!! R$19,00 :!:

Aprarentemente dá pra fazer alguma economia! :twisted:

Depois posto novas fotos com o resultado final. Na minha opinião a relação custo/benefício/aspécto foi vantajosa. É claro que as peças cromadas têm outra aparência e apresentam um acabamento mais profissional, mas, por enquanto tá me agradando como está.

Abraços,
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Venilton Fonseca,

vou tentar atender a sua solicitação, vou postar fotos mais detalhadas e com algumas medidas.

Quando estiver por vir a BH mande uma mensagem, certamente nos encontraremos.

Abraços,
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

rodtec escreveu:depois posta umas fotos originais pra gente comparar.
Caro RODTEC,

conforme sua solicitação, aproveitei fotos anteriores do meu tópico "Em Detalhes"

viewtopic.php?t=2913&sid=974dfde8c398c7 ... 48c2d38555

seguem as fotos:

Imagem Imagem

Hastes de comando do câmbio e fixação da pedaleira.

Imagem Imagem Imagem

Sistema de freio trazeiro.

Abraços,
Responder