Intruder 125: Consumo em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
acortez

Pois é, mas eu fui em uma oficina com um amigo, para lavar a moto e pedi ao mecânico para ajustar a mistura, pois a moto está trepidando um pouco em marcha lenta. Ele disse logo "é zero? Então é melhor não mexermos, senão a concesionária pode te criar problema". Ele diz isso por causa da marcação que fazem nos parafusos.

Depois eu levo na concessionária e peço para ajustar.

abs
Alexandre Cortez - RJ
gildalfer
Contato:

Olha Acortez, me desculpe, mas esse teu mecânico está totalmente fora do contexto. O que vai influir na garantia uma regulagem na mistura ou nalenta do carburador? Então eu chego à conclusão que não se pode esticar corrente, calibrar pneus, ajustar amortecedores nem regular faróis? Peça prá ele contar outra.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
dezottiav

Fala Pessoal!

Nao escrevi antes porque estava muito puto da vida com a J. Toledo e as concessionárias.
Bem, levei a Dolores no Barba, que limpou o carburador que estava todo melecado com o gel de proteção que o imbecil que montou nao limpou e regulou. So que as valvulas continuavam batendo, parecia uma maquina de costura. Como o Barba disse que era melhor ver na concessionaria, voltei la, queriam me cobrar mais 40 pilas pra regular novamente. Ai o sangue subiu, voltei pro servico, entrei em contato com a Suzuki (J. Toledo) soltei o verbo, falei um monte, tanto do atendimento dela quanto das concessionarias que eu levei. Ai, me ligou uma representante, falando pra eu voltar na concessionaria da Rua dos Pinheiros e que o meu caso havia sido passado pra "alta direção da Suzuki".
Levei a Dolores novamente la, o cara passou o dia todo nela, peguei hoje as 17:00 (debaixo de chuva). Ta uma delicinha, limparam o que tinha que ser limpo e regularam o que deveria ser regulado, nao cobraram nada.
Acho ridiculo agente ter que dar uma de doido pra poder ser atendido como deveria. Agora os caras la vao pensar bem antes de me "levar no tapa". Vou fazer a revisao de 9.000Km la, vamos ver como vai ser.
Outra coisa, com relacao a Gasolina Podium, alguns mecanicos me alertaram pra nao utilizar muito, que o melhor mesmo na Intruder é a boa e velha gasolina comum. Eles disseram que como a Podium nao tem muita saida, ela acaba ficando cheia de sujeira no tanque do posto e se ficar muito tempo parada na mangueira da bomba, pode comprometer o desempenho da moto.
Vou pesquisar isso melhor e vou postando aqui o que eu achar de informação.

Valeu pessoal!
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
CaioVSF

Dezottiav,
Já ouvi falar q esses combustíveis com alta octanagem, além de gerarem mais resíduos, também ñ tem diferença significativa em motores de baixa compressão (como é o caso da Intruder 125) quanto ao desempenho.
Já abasteci certa vez com Podium e ñ percebi diferenças significativas! Abasteço sempre com gas. Aditivada e nunca tive problema algum; o rendimento é bom e mantem o nível de resíduos controlado por possuir aditivos justamente para este fim.
Abraços...! :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
gildalfer
Contato:

Pºrra, como tem mechânicos chutadores. O que ele falou da Podium é uma grande besteira. Resíduo ou sujeira depende de cada posto. Se o posto não fizer as manutenções nos tanques, vai ter resíduos na Podium, na aditivada, na comum, no álcool e no diesel.
Quanto a usar a Podium na Trudinha, não há necessidade, só estás desperdiçando dinheiro, pois a Podium é uma gasolina aditiva com alta octanagem e isso não faz efeito nesse tipo de moto pelo fato de elas serem de baixa compressão (<10:1). Portanto, podes usar a gasolina comum ou até a aditivada. Mas o mais importante de tudo é escolheres um posto de gasolina de confiança, exigires nota fiscal e avisar o gerente que se for constatado "batismo" no combustível, a ANP será comunicada. Se todos fizessem isoo, não haveria tanto combustível adulterado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mr Allans

E ae galera...

Gostaria de confirmar uma coisa com os mais experientes...

Percebi um melhor consumo da minha trudi nesta semana que fiz um passeio de 50km por uma rodovia e conforme um amigo me disse, essa maior economia de combustivel se deu pq peguei estrada com ela o que consome menos.

Isso é verdade?
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Hacontroversias
Contato:

gildalfer escreveu:Mas o mais importante de tudo é escolheres um posto de gasolina de confiança, exigires nota fiscal e avisar o gerente que se for constatado "batismo" no combustível, a ANP será comunicada. Se todos fizessem isoo, não haveria tanto combustível adulterado.
Falou e Disse...

Abasteci em um posto na semana passada e passei a semana com a moto parecendo que estava desregulada, estourando, sem força, barulho do motor estranho... Quando abasteci no posto de costume, só de ligar a moto já senti a diferença, mas aquela gasolina fez seus efeitos negativos. pois como a minha trudi já estava meio desregulada, ela danou de vez. Vou levar nesta sexta feira no mecanico e deixar até sabado de manhã lá. Fazer uma geral.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Galo

Bem eu só abasteço com podium, acho q a diferença por km rodado é bizonhamente ridicula, e podem me falar da compressibilidade e o caroio, mas mudei p podium depois q peguei estrada com ela e vi a diferença, me deu 5km/h a mais de final e senti resposta mais rapida.

Agora voltando ao tópico:
Fiz a média do ultimo tanque, com pódimum 8)

33,7 km/L

Velocidade média: 80km/h, uso ela p ir p trampo e pego o aterro do flamengo, metade a 70km/h e metade a 90km/h, sem sinaleira, e a "outra" metade, hehe brincadeirinha, dai final de semana é ritmo city baixa velo, mas aqui no rj só chove no find e quase não tiro a Layla da garagem.

ps: frentista é surdo né? a gnt fala q ta bom ja e eles sempre colocam mais, acho q a diferença no tanque cheio pode ter mascarado o consumo p baixo, mas no próximo compensa p cima.

Sds.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Mr Allans

realmente, sempre terá os ml a mais ou a menos ao encher o tanque... mas nao consigo imaginar outra maneira de calcular o consumo a nao ser baseado no hodometro que zero ao abastecer e vejo quando chegar na reserva o gas
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
acortez

Acho que independente de pedir reserva ou não, basta fazer a conta. Kms rodados dividido pelo nº de litros que entraram no abastecimento. O resultado é o real consumo, mesmo que o frentista tenha posto um pouco mais ou não.

Minha primeira medição foi usando esse cálculo.
Agora to querendo deixar pedir reserva, para ter uma noção de autonomia, pois isso varia de moto para moto. Acontece que se pede reserva e vc tá no meio do aterro do flamengo, a 90km/h, com um 127 piscando o farol atrás de vc, perde-se velocidade na hora, até vc se tocar e virar o registro. Aí pode ficar perigoso.
Essa é a sensação de novato em motos que tenho.
Alexandre Cortez - RJ
Responder