Galera...
A batida seca que ouço é um tipo de ferro com ferro...e como o amigo mikimba (se errei me perdoe) falou...ele acontece de maneira intermitente...sempre quando ando um pouco mais rápido com a moto e passo em saliências e buracos...quando a suspensão dianteira trabalha mais.
O barulho é alto e seco...da pra ouvir a profundidade do tanque...kkkk
Abraços!!!
Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Mickimba, será mesmo que precisa retirar o tanque? Por acaso não é aquela tampa que fica por baixo daquela lateral (carenagem) entre o tanque e o guidão, do lado direito da moto?Mickimba escreveu:Provavelmente é alguma coisa solta... Para colocar o líquido de arrefecimento no radiador é preciso retirar o tanque.. Então é muito provável que quando o recolocaram de volta, algo ficou solto...
Abraço
-
Oráculo!!!
Olá moçada...
Olha só...descobri algo interessante sobre o barulho no tanque...ou melhor dizendo...a pancada seca no tanque.
O vugo...barulho com o andar na maquina tinha parado...no entanto ao abaster a moto hoje...a pancada voltou...agora tenho que andar abaixo de 40Km...
Que lixo....com 1/2 tanque o barulho some...agora com tanque cheio volta...o que afinal segura esse tanque na moto...parafusos? Como aperta-los todos...e se existe coxins...é melhor saber pra trocar.
Me ajudem...
Abraços!
Olha só...descobri algo interessante sobre o barulho no tanque...ou melhor dizendo...a pancada seca no tanque.
O vugo...barulho com o andar na maquina tinha parado...no entanto ao abaster a moto hoje...a pancada voltou...agora tenho que andar abaixo de 40Km...
Que lixo....com 1/2 tanque o barulho some...agora com tanque cheio volta...o que afinal segura esse tanque na moto...parafusos? Como aperta-los todos...e se existe coxins...é melhor saber pra trocar.
Me ajudem...
Abraços!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Boa idéia essa! Não prestei atenção com o tanque vazio!!Oráculo!!! escreveu:Olá moçada...
Me ajudem...
Abraços!
Bom, o tanque é preso por 1 parafuso na parte de trás do mesmo (se vc levantar um pouco a espuma do banco onde fica sua sac* dá pra ver o parafuso). Daí vc fecha a saída de gasolina e desparafusa a torneira de combustível, solta a mangueira que vai pro filtro de combustível, ergue a traseira do tanque e vai puxando ele pra trás, isso tem que ter uma sincronia com a mangueira de gasolina que fica preso na torneira, daí pronto, o tanque tá solto! É simples. Veirife por dentro do tanque se tem marca de batida! A primeira vez que tirei o meu até tinha, dei uma lixada e pintei meu tanque por baixo, depois de um tempo voltei a tirar o tanque e ver se tinha outra marca, e nada, depois disso percebi tbm que o barulho parou, mas acabei não fazendo nada!
Sobre coxins, no tanque são 3, 2 dianteiros que se prendem no quadro e 1 traseiro que vai no parafuso do tanque!
Abraço
-
Oráculo!!!
Olá amigo...
Olha só...estive andando com a moto...naqueles desniveis no asfalto (buracos)...kkkk...e com o tanque cheio...recebia a pancada seca. Então resolvi segurar o tanque com a perna...deixando-o mais justo e firme...então? O barulho sumiu! Todavia..quando tirava a perna...o barulho (pancada) volta novamente.
O que será...este mistério?...kkkk
Contudo vou me atentar as suas instruções...e tentar resolver...se não conseguir vou ter que apelar para a concessionária honda...e ver do que se trata.
Bom...devo antes me preparar para a facada...kkk
Obrigado...
Abraços!!!
Olha só...estive andando com a moto...naqueles desniveis no asfalto (buracos)...kkkk...e com o tanque cheio...recebia a pancada seca. Então resolvi segurar o tanque com a perna...deixando-o mais justo e firme...então? O barulho sumiu! Todavia..quando tirava a perna...o barulho (pancada) volta novamente.
Contudo vou me atentar as suas instruções...e tentar resolver...se não conseguir vou ter que apelar para a concessionária honda...e ver do que se trata.
Obrigado...
Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Cara, a minha pelo menos é preciso tirar o tanque. A tampa do radiador fica debaixo do tanque... Na 98 é assim... Nas demais não sei se tem alguma diferença..gandolpho escreveu:Mickimba, será mesmo que precisa retirar o tanque? Por acaso não é aquela tampa que fica por baixo daquela lateral (carenagem) entre o tanque e o guidão, do lado direito da moto?Mickimba escreveu:Provavelmente é alguma coisa solta... Para colocar o líquido de arrefecimento no radiador é preciso retirar o tanque.. Então é muito provável que quando o recolocaram de volta, algo ficou solto...
Abraço
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Opa, outra coisa que difere a nacional da importada!Mickimba escreveu:Cara, a minha pelo menos é preciso tirar o tanque. A tampa do radiador fica debaixo do tanque... Na 98 é assim... Nas demais não sei se tem alguma diferença..gandolpho escreveu:Mickimba, será mesmo que precisa retirar o tanque? Por acaso não é aquela tampa que fica por baixo daquela lateral (carenagem) entre o tanque e o guidão, do lado direito da moto?Mickimba escreveu:Provavelmente é alguma coisa solta... Para colocar o líquido de arrefecimento no radiador é preciso retirar o tanque.. Então é muito provável que quando o recolocaram de volta, algo ficou solto...
Abraço
abraço mickimba
Olá Oráculo,Oráculo!!! escreveu:Olá amigo...
Obrigado...
Abraços!!!
Para isso acho besteira levar me concessionária já que você descobriu o local do barulho (nesse caso claro)! Compre apenas os coxins do tanque, sei que o coxin traseiro custa em média R$ 36,00 na concessionária, os coxins dianteiros não sei o valor. Após trocar os mesmos, e antes de colocar o tanque no seu devido lugar, arrume um pedaço de câmera de pneu de carro e coloca por baixo do tanque em lugares onde o tanque ficará apoiado.
É uma dica, e acho que vc gastará menos do que levar na conecessionária e ainda correr o risco do problema não ser resolvido!
abraço
-
Oráculo!!!
Caro amigo...
Olha só...eu ainda não sei ao certo qual é o problema que esta gerando o barulho...mas vou verificar os coxins..a fim de solucionar...pois a pancada é feia...ferro com ferro.
Olha só...como eu disse...só para quando eu seguro com a perna...se solto volta a dar a pancada...e tudo isso com o tanque cheio...pois quando fica em 1/2 tanque...a dita pancada não acontece mais.
Quais coxins vão servir? Somente os originais??? Eu mesmo consigo trocar...ou qualquer outro mecânico de moto...sem ser o pessoal da concessionária?
Obrigado pela dica...
Abraços!!!
Olha só...eu ainda não sei ao certo qual é o problema que esta gerando o barulho...mas vou verificar os coxins..a fim de solucionar...pois a pancada é feia...ferro com ferro.
Olha só...como eu disse...só para quando eu seguro com a perna...se solto volta a dar a pancada...e tudo isso com o tanque cheio...pois quando fica em 1/2 tanque...a dita pancada não acontece mais.
Quais coxins vão servir? Somente os originais??? Eu mesmo consigo trocar...ou qualquer outro mecânico de moto...sem ser o pessoal da concessionária?
Obrigado pela dica...
Abraços!!!
Caro amigo,
A minha também fazia esse barulho. Afirmava o tanque com os joelhos e parava o barulho. Meu mecânico tirou o tanque e recolocou ele apertando um pouco mais os parafuso do banco. Acabou o barulho.
Verifique se o parafuso do tanque não tá meio solto.
Abraços.
A minha também fazia esse barulho. Afirmava o tanque com os joelhos e parava o barulho. Meu mecânico tirou o tanque e recolocou ele apertando um pouco mais os parafuso do banco. Acabou o barulho.
Verifique se o parafuso do tanque não tá meio solto.
Abraços.
O céu em chamas!
As águas congeladas!
E as Shadows na estrada....
MC Os Desertores
Uberaba - MG
As águas congeladas!
E as Shadows na estrada....
MC Os Desertores
Uberaba - MG