Fênix 200 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Que bom que conseguiu solucionar o lance da trepidação...

e espero que agora possa curtir a moto longe de oficinas...

abraço :wink:
Imagem
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

bom dia law e d+ colegas motociclistas!
tb tnho uma fenix, c/ problemas semelhantes. comprei aki em santos no fim d dez/07, tive 1 problema no freio dianteiro q foi resolvido c/ demora d quase 1 mês.
fiz a 1a revisão na oficina autorizada da própria loja, s/ problemas. mas na primeira viagem + longa (ibiúna, na semana santa) a lâmpada da seta queimou e o escapamento começou a abrir.
levei, a AT resolveu na hora e na garantia, apesar d me dizerem q a fábrica não dá garantia d lâmpadas. no dia 30 d março fui à sorocaba, e qdo voltei o escapamento já abrira novamente. e 2 lâmpadas queimadas: outra seta e do farol.
vou levar p/ 2a revisão, pois a moto já está c/ 2900km e vou contatar o gerente da AT da própria mvk p/ acompanhar o caso, se possível. espero não ter q ficar retornando p/ oficina toda vez q viajo.

sobre a loja e AT, fui bem atendido. são revenda multi-marcas (spirit).
ah, e aceitam a mvk na troca!

[]'s
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

isso me faz pensar o seguinte:


E QUANDO A GARANTIA ACABAR ??? :roll:
Imagem
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

law, qdo vc puder, me responda. gostaria d detalhes sobre o lance da trepidação da sua mvk, e do escape tb...

abs
Law
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2007, 10:41

Olá Morcego.


Cara eu rodo muito com a minha moto, na faixa de 1200km por semana.E como já tinha dito anteriormente, ando bem pesado, carrego na faixa de uns 200kilos e a minha moto esta fazendo media de 34km/l.

O problema da trepidação foi resolvido com a substituição do pinhão, por um maior (acredito que é para o de 17) dai realmente ficou ótimo, mas á principio ele trocou por um de 15 que ficou bom , mas ainda trepidava um pouco qdo rodado em alta velocidade dai eles trocaram por outro que acredito que é de 17. Com relação á luz das setas que queimam bastante isso não ocorre com a minha, porem isso ocorrem muito com o farol auxiliar (milhas).Onde eu faço a revisão "ECOMOTO", sou muito bem atendido e realmente a lâmpada custa R$ 10,00 (a do milha) porem toda vez que a minha queima eles não cobram e entra na garantia.

O meu freio tambor que em vez de quando começa a cantar (rsrsrs), mas, eu já deixei lá para resolver. também tive problemas com o marcador de RPM e VELOCIDADE que ao chegar a uma velocidade igual á 120km/h ou um pouco mais (isso esporadicamente) ele se perdia totalmente voltando a marcar correta mente apenas quando vc diminuia um pouco a aceleração.

Tive também problema no marcador da marcha (os leds) que em alta velocidade também apagavam, mas que já foi resolvido.

Hoje a moto esta boa, a ECOMOTO ela aceita a MVK na troca e também trabalha com a amazonas, porem se a moto estiver financiada ela tem alguns problemas burocráticos que a impede de realizar a troca da mesma.

Em tempo de espera por peças , realmente existe um tempo alem do que se esperava, pois já cheguei a ficar 2 meses sem peças de garantia, mas agora parece que já normalizou. quando isso ocorreu a fabrica estava mudando de prédio estava tudo uma zona, pode ser por isso a demora.

Bom existem boatos que a AMAZONA segue pelo mesmo caminho que a MVK,já que ambas também são chinesas, porem com alguma coisa modificada para entrar na norma brasileira, só não sei se em termos de garantia e atendimento das concessionarias, ambas tem a mesma dificuldades com peças de reposição por ser da china.

Já rodei até hoje quase 7000 km, e depois de tudo e do peso que a moto leva acredito que não foi um mal investimento, o problema é que as lâmpadas queimam muito fácil, mas nada que não pode melhorar com a mudança do sistema depois que a garantia se for rsrsrs.

Há com a troca do pinhão, sua moto vai ter mais final, porem vai perder na saida e na subida se vc andar com a mesma carga que eu ando, dai vc vai sentir um pouco.
Mas de resto ela vai andar bem e fica mais economica por vc ter modificado a relação e o pinhão por um mais longo.

A queda do meu escapamento foi resolvido com a troca da junta (onde o que o cara me falou colocaram um da honda) que vai entre o escapamento e a boca do motor.

Acho que é isso, espero ter ajudado há todos e sanado algumas duvidas e mitos.

Abraços.

Law.
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

ajudou mto. minha intenção é falar c/ o cara da oficina p/ ver o q ele diz a respeito da troca do pinhão, como vc mencionou. se bobear, subo c/ ela p/ sp e levo na oficina q tu indicou. tão importante qto o local, é quem fica debruçado mexendo na sua moto, certo?

abraço
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Vamo lá, comprei minha Fenix a pouco tempo ela esta com 700km rodados, ate agora troquei a relação e a vibração so apareçe mais forte quando chega a 100km/h,a bateria tbm foi trocada com isso os farois ficaram melhores mas assim que sai da garantia vou muda o sistema de iluminação dela, a minha faz na media de 27km/l sempre com garupa até agora reclamação nao tenho nehuma minha autorizada aqui no DF a Supernova sempre me atende muito bem, no mais so alegria :P
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Bom a minha fenix ta com 2mil km e ate agora so alegria :wink:
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Avatar do usuário
SMgemas
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Mai 2008, 00:48
Localização: Brasí­lia

Oswaldo, meu irmão tava dando olhada nela e achou-a muito interessante, acho que ele deve pegar apesar que o sonho de consumo dele e uma Ganrini 250, mas tá mais enrolado que cabelo ... pra chegar em brasília talvez ele pegue uma fenix. Torço que sim pois apesar de ser uma marca nova ela tem um designer muito atraente.

Boa Sorte para tua motoca.
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Vamo lá, hoje a minha motoka ta com 2500km tudo que a loja arrumou esta em ordem nao me deu mais dor de cabeça, a grana queeu to investindo agora e só pra customizar a moto afinal uma custom pelda fica estranho rsrsrs :wink:
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Responder