Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
andrel

Todos,

Lendo o que vocês escreveram (Igor aprendendo a controlar sua Shadow, Wellrod negociando com a esposa para dar umas voltas em sua 750, e várias outras dicas) resolvi comprar uma Shadow 750. Será minha primeira moto (já li alguns relatos aqui sobre isso também). Espero "postar" minhas "descobertas" em breve. Assim que tirar minha habilitação é claro ! :D

Paz e Prazer !
Charles Benigno

Amigos, acessem meu blog no qual faço relato de viagens de motos, principalmente com a Shadow 750. Moro em Belém (PA) e tenho feito alguns roteiros de moto pelo Estado.
No blog coloco muitas fotos, minhas impressões sobre o desempenho da moto, dicas etc.
Acessem http:\charlesbenigno.blogspot.com
Um abraço.
Andar de moto é um modo de ser feliz.
waldecy coelho

Pois é acabo de comprar a minha Shedow 750, ou seja, é o meu terceiro final de semana com ela, e para variar qual é o problema?, a bateria me deixou na mão, fui para o trabalho com ela, meus amigos ficaram maravilhados com a beleza da moto, trabalhei até as 18:30 e quando fui embora a moto não pegou, bem chamei os seguranças e eles arrumaram um carro e fizeram uma "chupeta" bem, amanhã vou levá-la a um eletricista e ver se é a bateria que pifou ou se é algum dispositivo que esta roubando carga.

alguém pode me dizer qual marca de bateria eu devo comprar?. sei que a original custa R$ 520,00 será que existe alguama marca paralela que devo confiar.

um grande abraço a todos.
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
WALDECY COELHO são jose dos campos-sp
Santista

Compra a Route , procura aqui que tem vários tópicos a respeito de baterias http://www.bateriasroute.com.br/
Santista e Vera (Viru´s MC)
HigorGF

Pessoal, hoje resolvi dar continuidade no meu relato a a respeito da Shadow. De março para cá rodei uns 2.000 km com ela, eu diria que cerca de 60% na cidade e o restante em estrada. Ainda é pouco para uma posição definitiva mas foi o suficiente para eu formar algumas opiniões. Só pra reforçar, o que vou falar nas linhas abaixo é baseado em minha opinião. Não tenho experiência para comparar com isso ou aquilo então posso ter chegado a algumas conclusões diferente de outros proprietários. Atenção, post longo! :wink:

Experiência na cidade: é difícil andar com uma moto longa e pesada na cidade. O ritmo de trânsito lento é cansativo para esse tipo de moto. Pelo menos dois dias na semana eu vou de moto para o trabalho, e sempre que não está chovendo eu vou para pós de moto depois do trabalho. São trechos relativamente curtos dentro da cidade (10km) que são vencidos em 20-30 min, dependendo do trânsito. Mas mesmo assim eu curto andar de moto pela cidade. Para percorrer este trecho eu levo o mesmo tempo de moto do que eu levo de carro. Não ando no corredor e ocupo o lugar de um carro, bem easy rider, mesmo. Porém andar na cidade tem os incovenientes que muitos já falaram por aqui. Motorista de carro mal educado, cego, distraído, falando no celular, burro, etc. Aprendi que andar no trânsito urbano exige 200% de atenção, antecipando a ação dos outros veículos e mantendo a distância. No início eu comecei a andar relaxado demais na cidade. Resultado, bati a moto quase parada no sinaleiro. Ganhei um amassado no tranque e mais meia dúzia de peças danificadas. Ainda bem que fiz seguro, senão seria R$3mil de prejú.

A meu ver, esse é o maior defeito dessa moto (e acho que todas as motos custom). Peças custam caro. O tanque novo, original custa $1200, aquela tampa cromada do filtro de ar custa $450. Os cabos do acelerador custa $130 o par. Mas também não dá pra querer que as peças da shadow custem o mesmo que as de uma CG. Salvo as devidas proporções, é o mesmo que o cara comprar um Ford Fusion e reclamar que as peças de reposição custem mais caro que o equivalente de um Ford Ka.

Experiência na estrada: é outra vida. A shadow foi feita para muito asfalto, grandes porções de cada vez. Eu estava apreensivo, para colocá-la na estrada. Na verdade eu tava mesmo é me cag*ndo de medo. Andei um mês inteiro na cidade antes de colocá-la na rodovia. Minha primeira viagem foi no encontro de 1º de maio, na viagem para barra velha. A ida, 160km debaixo de chuva, muito movimento e uma neblina ferrada na serra. Foi um ótimo batizado. O fato de andar em comboio na minha primeira vez ajudou muito e aprendi muito naquele trecho. De lá pra cá eu tenho aproveitado para dar uns tiros curtos para lugares próximos. Estou ficando viciado no asfalto. Descobri que andar de moto, até quando é ruim é bom :D (leia-se 'ruim' como 'condições adversas' tipo chuva e frio)
De volta à Shadow, a estrada é o território dela. Tudo aquilo que é difícil de pilotá-la no cidade é prezeiroso na estrada. Ao chegar aos 80km/h ela assenta no chão de um jeito e transmite muita segurança. É estável e firme. A pilotagem é confortável até uns 120km/h. Acima disso o vento o peito e a turbulência no capacete torna a experiência ruim. Por isso eu mantenho o velocímetro entre 100 e 110km/h. Essa é minha velocidade de cruzeiro para manter o passeio gostoso. Ontem desci a serra do mar (via BR277) para Morretes. É uma delícia fazer aquelas curvas a 80-90km/h. A moto simplesmente desliza pela estrada. A única coisa que me deixava menos a vontade era a possibilidade de encontrar um agente redutor de atrito no meio da curva e comer chão.
O retorno foi melhor ainda. O motorzão empurava a moto com tranquilidade. Mantendo 80-90km/h na subida da serra em 5ª marcha, só passando para 4ª para fazer ultrapassagens.
Apesar da suas características de moto feita para asfalto liso, ela tolera bastante imperfeições no pavimento. A suspensão copia bastante as irregularidades do asfalto, mas não chega a ser desconfortável. Andar sobre paralelepípedos não é o fim do mundo, mas não aconselho andar por estradas de terra esburacadas.
O banco original não é a oitava maravilha do mundo, mas meu traseiro já se acostumou a ele. Na primeira viagem meu traseiro adormeceu em meia hora, agora já estou indo confortável por até uma hora e meia. Com certeza um novo banco com apoio para lombar seria excelente, mas ainda não vai dar pra trocar o banco (é caaaaro).
Tenho 1,76m e uns 95kg. A posição de pilotagem é perfeita pra mim. As pernas ficam relaxadas, a posição do guidão ajuda a manter as costas retas. Mas quem tem 1,80m ou mais deve ter problemas.
Coloquei plataformas para o carona. Minha esposa vivia queimando a sola dos sapatos no escape. Então, para salvar o escape e os sapatos dela, eu coloquei a plataforma pra ela. Não comprei para mim por que eu me adaptei bem aos estribos. Não sei se me acostumaria com plataromas para mim.

Idependente da moto, nestas viagens descobri algumas coisas:
- Se estiver chovendo, use uma boa capa e aproveite a viagem. Até na chuva é gostoso de pilotar, só é um pouco mais incoveniente.
- Se estiver frio, proteja-se. Uma luva impermeável é essencial. Nada pior do que pilotar com os dedos dormentes por conta do frio. Sem contar que é perigoso você precisar freiar e os dedos não responderem. Uma balaclava faz milagres. Comprei uma da Solo, feita de um tecido técnico excelente. A umidade do suor e da respiração ficam longe da pele e protege muito do vento. Comprei uma jaca da Riffel de cordura. Ela tem um forro interno que protege o peito e as costas do frio muito bem. Porém como ela é de cordura e este material "respira e transpira", enquanto o vento bate ela fica gelada por dentro. Estou só esperando para chegar minhas restituição do IR para comprar uma jaqueta de couro grosso :D Acho que vai ser mais adequado.
- Meu capacete é horrível. Assim que peguei a Shadow eu comprei um Zeus escamoteável (modelo 508) preto. Muito versátil para usar na cidade e trechos curtos na estrada. Entretanto ele é muito barulhento já nos 60km/h. A 100km/h eu mal consigo ouvir o motor (e olhe que eu tenho um escape Torbal de 3 polegadas). Vou comprar um fechado para usar na estrada antes que eu fique surdo.
- Sissy-bar é necessário se você quiser manter seu casamento. Foi a primeira coisa que coloquei na moto e até hoje minha esposa é grata por isso :)
- Mesmo que você não precise, ande sempre com um baú, bauleto ou até mesmo alforges. Nada pior do que estar na estrada ou ir para algum lugar diferente, encontrar algo legal e não poder comprar por que não vai conseguir levar de volta pra casa.

Em linhas gerais, estou muito satisfeito com a motoca. Pra ser honestou estou feliz da vida :D . Só tem três coisinhas que eu não gosto nela. A posição do afogador (você tem ficar numa posição meio suicida para operar o botão do afogador), a ausência do medidor de combustível (ainda não me acostumei a medir o nível do tanque pelo odômetro) e a baixa capacidade do tanque, e por consequência, sua baixa autonomia.
HigorGF

putz... escrevi rapidão na hora do almoço e nem vi o tamanho que ficou :shock: :shock: :shock: eu devia ter escrito "post muiiiiiiito longo" :roll: 8) 8)
waldecy coelho

Caara Você falou tudo, e muito bem, parabém pela sua narração, comprei uma Shadow 750 a menos de uma Mês e demorei para duas semanas para pegar a estrada com ela, minha primeira viagem foi para GUARAREMA em um domingo, fui eu e um amigo que tem uma 600, para nossa surpresa quando chegamo lá estava acontecendo uma festa de comemoração de aniversária do padroeiro da cidade, tinha muitos cavalos, carros de boi e tinha até um refogado, e é claro muitas motos de todos os estilos, passamos o dia inteiro lá, na volta dei uma esticadinha para ver como seria e quando olhei no velocímetro estava a 170 Km/h, foi muito bom e a moto se mostrou ótima no passeio, é uma pena que no dia 1º de maio eu ainda não tinha esta moto, pretendo fazer outra viagem em breve com minha moto e estou procurando parceiros aqui por perto. assim que fizer outra viagem relatarei.

um grande abraço.
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
WALDECY COELHO são jose dos campos-sp
HigorGF

que beleza, waldecy. Você está em lua de mel com ela ainda. É esse o caminho, logo logo você acha uma turma legal por aí...

Abração
ricardosbc

Boa noite pessoal...bem..sou mais um a comprar uma Shadow 750, estou a poucos dias com ela, estou adorando a moto,mas tem duas coisas que me deixaram meio cabrero , talvez por falta de costume....Uma delas é o fato do guidão bater no meu joelho quando estou em uma curva fechada ( tenho 1,87m ),como minha moto é 2006 não tem regulagem de guidão,( absurdo!! :? ),vou tentar colocar um comando avançado pra ver se resolve, outra coisa é que eu senti ela "balançando" demais em asfalto irregular ,( é normal isso?? ), cheguei a me assustar no dia que fui buscar ela na loja, achei até que estava com o pneu mucho, mas não era.No mais, nem tem o que falar,o motor é uma maravilha, a moto é linda e aos poucos pretendo deixar ela do meu jeito...paixão à primeira vista...Espero poder contar muitas histórias boas deste casamento :lol: Valeu pessoal!!!
MKI

Boa tarde a todos, estou pensando em trocar a moto que tenho hoje CB600F Hornet por uma Shadow 750, o estilo de tocada é bem diferente, mas me ajudem. A manutenção desta moto é cara, costuma ter muito problema? A moto é visada? Tive a oportunidade de andar em uma essa semana e achei muito confortavel, se poderem me ajudar com o que vcs sabem ficarei agradecido.
Responder