Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
FingeR

E o tópico sobre consórcios ressurge das cinzas.....

Bom galera, a minha duvida não é exatamente sobre o consorcio kasinski, mas é mais geral e a intenção é pegar uma Mirage, entao acho que este é o topico certo:

Uns dias atras entrei em contato com o banco do brasil pelo canal de comunicação do internet banking deles. A minha duvida foi: Posso fazer um consorcio de uma Tornado ou Lander (credito em torno de 11mil) e, ao ser contemplado, usar a carta para adquirir uma Mirage USADA e de pessoa FÍSICA????

A resposta foi POSITIVA!!! E que a unica restrição deles quanto ao consórcio é que o bem adquirido seja da mesma categoria do consorciado (sendo as categorias: Motos, carros, imoveis e etc).

Alguém ja fez ou ja ouviu falar de algo parecido?? No caso, o banco liberaria facilmente o valor da carta em dinheiro para o vendedor da moto ou o processo é mais complicado???

Valeu galera!!
Abs
tigdias

Legal isso, hem, Rfstadler

Pô, infelizmente não conhecia, mas, com certeza me interessei, pq tenho pressa em pegar a moto e me interessei por umas Mirages usadas q encontrei, justamente por volta desse preço q comentou.

Inclusive, li na net tb (não me recordo se foi aqui no MotosCustom mesmo) que vale a pena fazer consórcio e fazer empréstimo para dar o lance. Sai bem mais em conta que fazer CDC ou Leasing, pois, qdo vc dá o lance (pelo q eu saiba) vc pode optar por diminuir o número de parcelas ou diminuir o valor da parcela. Aí compensa, no meu caso, fazer o empréstimo do lance, e diminuir o valor da parcela.

Bom galera, se alguém mais souber, posta umas infos aí. Eu vou tentar pesquisar mais a fundo e vou postando aqui tb, se encontrar algo de interessante.

O engraçado é q desde q eu me decidi entrar para o mundo das duas rodas, já 'passei' por várias motos (s/ comprar nenhuma... rs...) Intruder, Kansas, Black Star, Fenix 200... Dps de tanto ler, me parece q a Mirage vai msm atender melhor minhas expectativas, até pq achei achei umas pouco rodadas e 'novas' (tipo, de 2005 pra cá) com preços um pouco mais acessíveis (por volta de R$11.000,00).

Mas isso é assunto pra outro tópico :wink:

Abrssss :)
FingeR

Pois eh cara...eu analisei bem as hipoteses e achei essa do consorcio de uma moto mais barata a melhor opçao!!

Quanto a moto eu decidi rapidinho pela Mirage!!!

E agora gostaria de informar que ADERI AO CONSORCIO!!!!

:D :D :D

Peguei um grupo ja formado que esta indo para a quinta assembleia.....os lances ainda estao meio altos, mas vamos ver oq da pra fazer nos proximos meses!!!

Vamo fazer uma torcida ai galera....vai que da uma zebra e sou sorteado!! HAHAHA

Aqueeele abrass e valeu pela OTIMA influencfia!!!
tigdias

Legal, cara! Espero q consiga ser contemplado logo!

Ah, editei pq havia me esquecido de uma pergunta... rs...

Mas, diga mais aí sobre o consórcio.

- Vc fez mesmo o da Tornado?
- Pegando o grupo em andamento, vc não paga mais caro nas parcelas (pra compensar qdo vc não estava no grupo ainda...)?
- Qual a média dos lances que o pessoal tem dado?
- Precisa ser correntista do Banco do Brasil para ter acesso a este consórcio?

Desculpe aí pelo inquérito :lol:, mas é q também estou interessando neste consórcio aí...

Valeu! Abraços!
FingeR

Bom cara, nao sei se realmente precisa ser correntista, mas se precisar, eh soh abrir uma conta na hora....tranquilo!!! a aprovaçao de credito deles pra entrar no consorcio foi ridicula.....mas no caso de contemplaçao eles pedem comprovaçao de renda ou um fiador antes de liberar o credito!!

Eu peguei o da tornado, uma carta de 10990 reais, mas NAO É VINCULADA AO MODELO.....o modelo é só uma referencia!!! posso usar a carta pra comprar qualquer moto com menos de CINCO ANOS.

As parcelas realmente ficaram mais altas por eu ter pego um grupo ja em andamento.....mas pretendo resolver esse problema com um lance ate o fim do ano......

O grupo é misto...tem cartas de varios valores no mesmo grupo entao a definicao de contemplaçao por lance é feita com base na PORCENTAGEM que o valor do lance representa em relaçao ao valor da carta...e nao sobre o valor absoluto. Na ultima assembleia os lances foram de cerca de 40%....apenas alguns dos contemplados foram abaixo de 40%....ainda to achando meio alto....tenho medo que no final do ano aumente mais ainda por causa do decimo terceiro.....vamos ver!!!!

Qualquer coisa da um grito!!! se eu esqueci de algum detalhes depois eu posto de novo!!

abraass
Felipe garcia

Consorcio é a melhor opção hoje, para adquirir aquele sonho, tão tão distante.

Galera, consorcio é excelente, se vc tiver uma grana para sempre ir dando lance, é melhor ainda
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FingeR

Pois eh Felipe.....pelo oq eu saquei realmente é uma otima opçao.....das que analisei, foi a que melhor se encaixou no pobre orçamente de um "QUASE" engenheiro.... AHAHAHAHAHA

Aconselho, recomendo e apoio!!!

abrass
coyotebeatts

Olá amigos, dei uma procurada pelo fórum e não achei assunto sobre o Consórcio Unifisa, estou pensando em adquirir uma cota (carta de crédito) da GR250T3 por essa administradora.
- Alguem já comprou algum bem por essa administradora (CONSÓRCIO UNIFISA), ou tem maiores detalhes sobre ela?
Paul0 Pint0 - Guaratinguetá/SP.

- aguardando a Horizon, com um olho na GR250T3!!!
Tomanik

A única coisa que eu sei é que a UNIFISA administra os consórcios da HARLEY-DAVIDSON e da TROLLER.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
svdneto

pela nova lei, qualquer administradora de consorcio pode vender e depois vc trocar a carta de credito por qualquer veiculo. Assim vc pode escolher a sua administradora de preferencia e que ofereça taxas mais baratas
Responder