Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Primarsa

etheodoro escreveu:
Primarsa escreveu:Dando voltinhas no quarteirão para "aprender"....
To quase me entregando a essa tentação... :lol:
É uma tortura mental... o bem e o mal, a responsabilidade e a impulsividade, a razao e a emoção.

*aqueles dramatico neh, rsrsrs :D

Então, quando eu estava saindo para pilotar, mesmo dando voltas no quarteirão, meu cunhado ia comigo, em outra moto, de olho em mim.... As vezes agente ia mais longe, mas nada de ir muito longe, foi bom pra mim. Foi mal pq não é uma coisa legal de fazer (pilotar sem habilitação), mas....

Eu continuo dando voltinhas no quarteirão, agora sozinha, com mais confiança vou cada dia aumento a distância :? . (ainda vou trabalhar de trem :( )
.: Pris & [Leviatã]

{Uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força...
É a vontade de potência - e nada além disso!}
cros
Moderador

Primarsa escreveu: Foi mal pq não é uma coisa legal de fazer (pilotar sem habilitação), mas....
Melhor aprender sob a supervisão de alguém e por mais tempo doque fazer uma oto escola rapida e depois sair pelas ruas com a habilitação mesmo provisoria.

Quem são os instrutores de auto/moto escola? Deuses que quando se está sob sua supervisão nada de errado vai acontecer??

Desde que a pessoa esteja aprendendo a dirigir com alguém junto não vejo problemas e claro, num local afastado.

Imagine, o carinha faz 10 moto/auto escola, dá sorte de passar nos testes e pronto já está pronto pra enfrentar o transito, depois acontece como ontem aqui, uma pessoa se perdeu (estava chovendo, transito movimentado) e causou um acidente com 4 carros.

Falta de experiencia.
Imagem
etheodoro

Primarsa escreveu:
Relaxa, como eu sou menina eles esperam agente "reprovar" primeiro e depois te apresentam a forma mais rapida, mas eu tive a sorte de passar de primeira. Já no exame de carro, fiz 3 vezes, a baliza me dava panico também, coisa q eu num aprendi a fazer direito.... Eu estaciono de qualquer jeito em qualquer lugar que tenha um "bom espaço", aí não preciso me preocupar com isso.... 8)

Com relação aos exames, eles nos dão apenas um documento para "dirigir/pilotar" mas isso não quer dizer que vc esta habilitado. Conheço pessoas que dirigem e pilotam muito bem, mas agem igual a animal no transito, de forma inconsciente. Claro que não concordo com as praticas de pegar habilitação de forma facil, mas admito que mesmo que passe de forma correta, ainda sim precisa ser consciente de seus limites. (ainda estou dando voltinhas no quarteirão :oops: )
Concordo Primarsa!
É igual aquela historia do instrutor que aprovou um cara que dirigia pessimamente, passou ele com louvor porque o cara comprou a carta.
Daí um dia esse cara que tirou a carta sem ser habilitado bateu o carro e quem era a vitima... o instrutor.
O ex-aluno dizia: "perdao, foi culpa minha!! minha!!"
E o instrutor pensava: "nao nao! a culpa foi toda minha!! toda minha"

Eeiueheiuheuih.

Eu tbm to só nas voltinhas no quarteirao. Nao vejo a hoa de chegar a lei aurea e eu me libertar dessa vida de restrições motociclisticas!!! euiheuihuih :D

PS> Vc nao tem medo de te pararem na rua e pedirem habilitação?
Rinabon

Na verdade auto escola não habilita ninguém, só com muito treino, que adquirimos habilidade necessária para conduzir a moto :!: :!:

:roll:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Zeh_lol

etheodoro escreveu:
PS> Vc nao tem medo de te pararem na rua e pedirem habilitação?
Sinceramente nunca vi policial parar alguem em uma moto custom...
Com certeza imaginam q se tem uma moto daquela... nao daria o mole de sair sem habilitaçao... :roll:
Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito.

Imagem
etheodoro

Ja pararam um amigo de um amigo meu, hehe.
Eles estavam indo pra Santos e pararam a Mirage, mas a Faser 600 deixaram passar.
Zeh_lol

etheodoro escreveu:Ja pararam um amigo de um amigo meu, hehe.
Eles estavam indo pra Santos e pararam a Mirage, mas a Faser 600 deixaram passar.
:shock: :shock: :shock:

Mas que cretinos :!: :!:

HUSAHsuHAUShaUhsua

Imagem
Primarsa

etheodoro escreveu: PS> Vc nao tem medo de te pararem na rua e pedirem habilitação?
Claro que tinha, por isso não ia longe e sempre estava com meu cunhado, mesmo agora com a habilitação na mão, ainda não me sinto seguro pra ir longe, sozinha, sempre na companhia do meu cunhado....

{Uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força...
Primarsa

Rinabon escreveu:Na verdade auto escola não habilita ninguém, só com muito treino, que adquirimos habilidade necessária para conduzir a moto :!: :!:

Sim senhor!, por isso que continuo dando voltinhas no quarteirão.
Com companhia, vou até mais longe, mas pra andar sozinha, preciso de um pouco mais de experiencia.

Quem sabe até o final do ano eu consiga chegar no trabalho com a motoka e sozinha :P

Zeh_lol

Primarsa escreveu:
Rinabon escreveu:Na verdade auto escola não habilita ninguém, só com muito treino, que adquirimos habilidade necessária para conduzir a moto :!: :!:

Sim senhor!, por isso que continuo dando voltinhas no quarteirão.
Com companhia, vou até mais longe, mas pra andar sozinha, preciso de um pouco mais de experiencia.

Quem sabe até o final do ano eu consiga chegar no trabalho com a motoka e sozinha :P

Mas primarsa seu cunhado vai em outra moto neh??
Entao pensa cmg... qual a diferença com ele e sem ele?? afinal se cair o estrago eh o mesmo... (axo q isso nao ajuda mto :oops:

Mas assim... vc poderia pedir pra ele ir com vc numa viagem mais longa... acredito q dps q vc sentir a sensaçao de ver akela faixa de asfalto se juntando com o horizonte la na frente.. vc relaxa e td fika mais facil (filosofei bunito agoraa :mrgreen:

Imagem
Responder