Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
estevao

Oi rodtec,
Boa dica, vou criar um topico mesmo porque tem mta gente que sempre vai pros lados de Minas, e Serra Negra. Se não achar ninguem, vou na aventura mesmo assim, e tentar manter os 5500 rpm (isso dá uns 70-80km/h pelo que percebi) pq na cidade as vezes eu extrapolo até uns 70000 pois o transito é tão avulso que sempre quero sair na frente, e pegar uma distancia da bagunça la trás.

Ja com o Savage, eu topo facil uns BVs sim porque aqui em SP os fins de semana (os que não trabalho) geralmente são 8 ou 80. Ou tem mta coisa pra fazer (incluindo sabado ou domingo pra curar ressaca) ou não tem nada.. patavinas.. um tédio absurdo.
E por falar nisso Suzano fica a qtos km de sampa e pra qual lado?

Valeu pessoal.
vosato

Oi Estevao
Vai sem medo, tambem fiz a minha uns 2 meses, pela bandeirantes, washington luiz ate Catanduva, fui em 5/6000 giros, e na volta como ja estava com 500 km, puxei ate 8000 giros ja na bandeirantes chegando em SP a noite, devido que os caminhoes vem em cima de vc.
Portanto so te aconselho a não voltar a noite, porque na pista da direita os caminhoes andam a muito mais que 100.
Yan.Metal
Colaborador

Amigo estevão dica regule seu farol, pois caso ocorra um imprevisto e aconteça andar de noite você não vai ver nada, pois ele vem apontando para o céu. Se a rodovia não for duplicada cuidado, pois como sua moto não está nada amaciada pode faltar potência numa ultra passagem de uma Scania, já aconteceu comigo ou uma Scania doida vir te ultrapassar e isso não é legal, ver aquele monstro crescendo no retrovisor. Se for duplicada é tranquilo se mantenha tranquilo a direita e deixa todo mundo passar pela esquerda. No mais so curti a paisagem.

Esse mês vou entrar de férias vou ver se procuro fazer alguma viagem, estava pensando campinas, mas tem que ver a grana, pois ou viajo ou salto de paraquedas e estou tentado a saltar.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Savage
Contato:

estevao escreveu: Ja com o Savage, eu topo facil uns BVs sim porque aqui em SP os fins de semana (os que não trabalho) geralmente são 8 ou 80. Ou tem mta coisa pra fazer (incluindo sabado ou domingo pra curar ressaca) ou não tem nada.. patavinas.. um tédio absurdo.
E por falar nisso Suzano fica a qtos km de sampa e pra qual lado?

Valeu pessoal.
Então, demorou quando vc tiver no 8 ( sem nada pra fazer nos FDS) é só marcar.. e a propósito nem compensa vir pra Suzano, aqui não tem nada de "bom" pra se ver, e tem buraco pra caramba nas pistas :P
Agora, a gente pode esticar pra Guararema, é muito bonito lá... to pensando em cair pra lá qualquer FDS desses... Abrs! :wink:
etheodoro

E ai pessoal! Blz?

E Joanopolis?
Me falaram que tem uma galera que vai pra lá.
Alguem ja foi?

abs
Gilton HBL
Contato:

Olá tudo bem,

Também sou novato no ramo, e para falar a verdade nunca gostei de moto e sempre critiquei, sempre fui adepto do bom e velho carro, porém, a questão financeira pessoal me fez ver com novos olhos a possibilidade de ter uma moto para trabalhar...

E veja minha saga. 1º decidi comprar uma Biz 100cc, 2º Pensei comigo: quem comra uma Biz 100cc compra uma 125, afinal são mais de 60km entre ida e volta para o trabalho, 3º já que será uma 125cc, que seja uma com maior agilidade, e parti para a Titan. 4º A Dafra começou a ganhar notoriedade e eu logo de cara escolhi a Speedy 150. 5º Não curto o modelo esportivo, seja da Honda, Suzuki, etc.. e logo optei pela que lançou na época, a Kansas 150cc, aí sim foi paixão a primeira vista. 6ºMeu amigo me ofereceu a dele quando ficou sabendo que eu queria um modelinho custon, resolvi ir conferir e não deu outra, fechamos negócio!!!!

Para quem começou querendo uma Biz 100cc...rsrsrs

Achei sim ela pesada nos 3 primeiros dias, mas hoje está completando 16 dias que estou com ela e já adaptei 90% acredito.
O conforto na estrada é insuperável, a resposta é imediata quando vc necessita esticar um pouco.

Vai fundo, porque eu hoje passei a gostar e ver motos com novos olhos, e cheio de vontades para incrementar a minha . Abraços[/img]
vosato

Oi Gilton bem vindo ao clube dos motociclistas.
Tambem sou novo e comecei igual a voce no forum, porem pelo que entendi voce primeiro tem que se apresentar aqui no Boteco.
Gilton HBL
Contato:

Olá vosato tudo bem,

Obrigad por responder, mas com essa mini carta minha já não foi um apresentação? rs

Abraço
shagost

Gilton HBL escreveu:Olá tudo bem,
Também sou novato no ramo, e para falar a verdade nunca gostei de moto e sempre critiquei, sempre fui adepto do bom e velho carro, (...)
Hehe... acho que deveria ser obrigatório ao tirar CNH para carro, tirar também pra moto. Muita gente tem esse pensamento e às vezes até discrimina quem anda moto (incusive eu tinha... :( )
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Tomanik

Boa Noite senhores e senhoras !

Já me apresentei no boteco há alguns meses e lá contei sobre minha saga em busca da Mirage (pesquisas, desconfianças, xingamentos, resistência da patroa que tb é motociclista e etc), mas hoje no encontro de motociclistas de Bom Despacho, em MG, alcancei a "iluminação".
Há meses, ou segundo ela, há dois anos venho falando da minha vontade de ter uma Mirage, a moto custom que acho a mais bonita à venda no Brasil, e sempre venho ouvindo da patroa e dos amigos que isso era doidera, que com o preço dela eu compraria uma Shadow usada e etc... Como parte de minha campanha, levei minha senhora à New Motos, consecionária Kasinski de Belo Horizonte e lá ela teve a oportunidade de ver uma Mirage ao vivo e já ficou meio balançada, mas hoje, em Bom Despacho, ao acordarmos na áera de camping do evento, eis que ao abrirmos a barraca, às 6 da manha, o que é que estava parada logo em frente ? Uma Mirage preta, 2009, linda, toda equipada e ao lado dela uma Shadow 600... Minha mulher ao ver a Mirage ao lado da Shadow não se conteve e disse: "Que motona ! Na loja ela não parecia tão grande assim !". Eu aproveitei a deixa e respondi: "Pois é, e pelo preço de uma Shadow com 10 anos de uso vc compra uma dessa, zero, com 1 ano de garantia e que gasta o mesmo tanto de gasolina da nossa Twister..."
A resposta dela veio na hora: "Nós temos que comprar uma dessa então !"
Acho que depois de meu casamento, foi o momento mais feliz da minha vida ao lado dela hahahahaha
Como se não bastasse tamanha sorte, aparece o dono da moto (que infelizmente esqueci de perguntar o nome, mas sei que é de BH e membro do Motoclube Steel Goose) e eu aproveitei para tirar todas as minhas dúvidas sobre a moto. Que claro, transmiti tudo à patroa.
Resumindo: "Vamos esperar só o tempo de vermos as reações ao modelo EFI e comprar a nossa, bicolor, preta e prata.

Peço que me desculpem o tamanho do post, mas não me veio mais ninguém, ou nenhum lugar em mente para compartilhar essa minha experiência.

Aproveitando o embalo: Alguém aí quer comprar uma Twister prata 06/06 ?

Abraços a todos !
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Responder