Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Felipe garcia

Tem que ser motociclista, tem que penssar :lol:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gandolpho
Contato:

davidmenino escreveu:O da minha Shadow eu troquei faz uns dois meses, mesmo procedimento... Tirar a mangueira...e assim vai, só fiz uma coisinha a mais eu lavei o sistema. Pq quando eu tirei a mangueira inferior do radiador tinha tanta ferrugem que parecia barro, então deixei a mangueira do radiador solta, peguei água e coloquei na entrada do sistema de resfriamento e ia deixando a água percorrer todo o sistema do motor até sair limpa.
Olá David, você fez isso com o motor ligado? (como se faz nos carros?

abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
davidmenino

gandolpho escreveu:
davidmenino escreveu:O da minha Shadow eu troquei faz uns dois meses, mesmo procedimento... Tirar a mangueira...e assim vai, só fiz uma coisinha a mais eu lavei o sistema. Pq quando eu tirei a mangueira inferior do radiador tinha tanta ferrugem que parecia barro, então deixei a mangueira do radiador solta, peguei água e coloquei na entrada do sistema de resfriamento e ia deixando a água percorrer todo o sistema do motor até sair limpa.
Olá David, você fez isso com o motor ligado? (como se faz nos carros?

abraço

Não cara, fiz desligado mesmo!!

Abraço
David
Vanderlei Barreto

Bosa noite camaradas do forum...estou procurando uma Shadow 600 pra comprar...encontrei (4) em uma loja de motos e nenhuma delas tinha agua no reservatório do radiador (que fica embaixo da moto). Alguém saberia informar se isso é normal nas Shadou vt600. O ano das motos varia entre 1998 e 2002.

??????
vanbarte
gandolpho
Contato:

Vanderlei Barreto escreveu:Bosa noite camaradas do forum...estou procurando uma Shadow 600 pra comprar...encontrei (4) em uma loja de motos e nenhuma delas tinha agua no reservatório do radiador (que fica embaixo da moto). Alguém saberia informar se isso é normal nas Shadou vt600. O ano das motos varia entre 1998 e 2002.

??????
Olá Vanderlei! Creio que não é normal, você chegou a deixar a moto reta (em pé) e verificar o nível?

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Sid

Olá Vanderlei, Eu digo que NÃO DEVERIA SER normal,mas é comum as pessoas se esquecerem da água.... o sistema da Shadow é igual ao dos carros a diferença é que o motor da moto possui também aletas que fazem que o ar ajude no resfriamento do motor. O amnual recomenda 50% de água destilada (que é comprada em qq posto ou loja de auto peças, às vezes chamada de água de bateria") e 50% de etileno glicol (Paraflu por exemplo) Existem algumas lendas de usar àgua mineral ( é um veneno p/ o sistema devida à grande qtde. de minerais). Ao comprar a mot a melhor coisa é lavar o sistema e colocar fluido novo. só haverá vazamento se colocar fluido demasi, se as mangueiras racharem, eou se a moto ferver.... um abraço.
Vanderlei Barreto

gandolpho escreveu:
Vanderlei Barreto escreveu:Bosa noite camaradas do forum...estou procurando uma Shadow 600 pra comprar...encontrei (4) em uma loja de motos e nenhuma delas tinha agua no reservatório do radiador (que fica embaixo da moto). Alguém saberia informar se isso é normal nas Shadou vt600. O ano das motos varia entre 1998 e 2002.

??????
Olá Vanderlei! Creio que não é normal, você chegou a deixar a moto reta (em pé) e verificar o nível?

Abraço
Valeu pelas dicas camaradas...não cheguei a deixar a moto reta (em pé), na verdade olhei por baixo do reservatório das motos (as quatro ) e estavão todas sem agua...por isso a minha dúvida...pela esperiencia de vcs devo procurar outras ofertas ou é só colocar agua + aditivo e dar uma boa esticada na pista pra ver se vaza ou baixa o nível do reservatório.
As motos estão aparentemente bem cuidadas.
vanbarte
Jonir Moraes Finamor

Vanbarte, eu tenho dificuldade para ver a água da minha Sombra quando é durante o dia(a sensação é que não existe água). O reservatório é opaco, ou seja, não tem a transparência que existe nos reservatórios dos carros. O macete que eu uso é verificar à noite ou em lugar com pouca luminosidade colocando alguma fonte de luz(lanterna, lâmpada) em baixo do reservatório.
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
Oráculo!!!

Fala moçada...

Como não achei outro topico...vai ser aqui mesmo.

Ontem quando cheguei em casa do trampo..anoite...resolvi dar uma regulada nos farois da minha shadow...então deixei ela ligada...funcionando sem mexer, parada, durante uns 8 minutos. A ventuinha liga e desligava..até que em um momento...quando subi na moto pra ver a regulagem do farol...a luz de temperatura ligou...e resolvi acelerar a moto pra ver se a mesma apagasse...todavia...a ventuinha ligou e a moto apagou automaticamente...e a ventuinha permaneceu ligada por quase 1 minuto. Neste instante fiquei assustado e resolvi deixar a moto esfriar por algum tempo. Após 15 minutos...resolvi dar novamente partida na moto...e ela em duas tentativas não quis ligar...somente na terceira funcionou e a luz de temperatura ja não mais estava acesa. Decidi encostar a moto...e liga-la somente hoje...o que até o presente momento não fiz.
Verifiquei o nivel de agua do radiador e esta tudo correto...olhei tambem o oleo do motor...e esta no nivel....proquei alguma auteraçao e não encontrei...a olho nu...nadinha.
Tentei tirar a tampa lateral e não consegui...o troçinho dificil de sair...fiquei com medo de quebrar.

Contudo, pergunto: O que deve ter acontecido...a ponto da luz de temperatura ter acionado e a moto apagado? Sobre aqueceu? Mas e agora...quando pegar um engarafamento???

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
davidmenino

Oráculo,

Como está a cor dessa água??
Já trocou alguma vez??
Responder