Gostaria de saber se alguém tem informações sobre pneus paralelos da Shadow 600. O dianteiro sei que serve o da CB 450: 90/90/19, que custa na média R$130,00 + -, dependendo da marca, sendo que o original da Shadow, é em torno de uns R$400/R$500.
O traseiro: 180/70/15, que pega mais no preço, o original custa em média R$700 +-. O da V-max serve tb:150/90/15, já achei até por R$500.
Alguém sabe de outra moto que serve na Shadow 600, ou se um pneu de carro, aro 15, serve lá???
Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
A questão não é se um peneu de uma moto serve em outra, pois os peneus são escolhidos pelas medidas.Alemutt escreveu: Alguém sabe de outra moto que serve na Shadow 600, ou se um pneu de carro, aro 15, serve lá???

Eu sei a questão das medidas, oq estou falando é que tipo se outra moto serve? a da Virago, por exemplo, serve pq é aro 15, menor na medida, mas é 15. O da V-max, serve tb... não sei se de carro serviria na Shadow 600... sendo aro 15, mais largo... queria saber se alguém já colocou... tem uns de Fusca, radial, que mais estreito, acho q serve...
Continuo na minha afirmação, sobre as dimensões, se uma Virago 250 usa um peneu 160/90/15 e a Mirage usa um peneu 190/60/15 a loja não vai vender o da virago por um valor menor por que é da virago.Alemutt escreveu:tem uns de Fusca, radial, que mais estreito, acho q serve...
Tu vai chegar na loja com tua shadow 600 e o cara não vai te dar o valor porque é uma shadow 600, mas porque ela usa uma bitola maior o que implica em valor maior.
Meu peneu traseiro custou na epoca 350 reais, e se eu coloca-se um maior ainda, 190/90/15 seria mais caro ainda, esse é um problema de motos maiores, quanto maior, mais custo de manutenção nos peneus, freios, relação.
Agora a questão do peneu de fusca sim, ai muda, pois o valor é bem menor, porém lembre-se que ele é quadrado, mas já li sobre o uso dele e quem usou disse que não muda muito.
Lembro que quando troquei meu peneu traseiro, ele estava gasto apenas no centro, e dos lados estava novo, dependendo da moto e por onde se anda até acho que colocar um peneu de fuca na traseira não implica em problemas de dirigibilidade, mas eu não usuaria.

Blz, amigo motociclista...
Nosso maior problema aqui nem é o valor do peneu, mas achar o peneu... e se achar tem que pegar....
Já é dificil achar o dianteiro e traseiro da mesma marca, quiça o mesmo desenho...
Já é dificil achar o dianteiro e traseiro da mesma marca, quiça o mesmo desenho...

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Também já vi Mirage 250 e Virago 250 com pneu traseiro de fusca. Meu receio é nas curvas, pois pelo fato da banda do pneu de carro ser "quadrado", deve diminuir a área de contato com o solo. Também acredito que a borracha seja mais dura, o que diminui a aderência. Talvez se colocar umas rodinhas laterais na moto e andar só em reta, não faça diferença
!
Recentemente troquei o pneu traseiro da Mirage 250 (140/90 x 15) por um Bridgestone mod.G508, pelo qual paguei R$270,00. Investi mais R$20,00 e troquei o bico para usá-lo sem câmera (tubeless). A montagem ficou em R$30,00. Rodei com o original Metzeler 20.000km. Agora é ver quanto dura o Bridgestone.
Guardei o Metzeler, pois ele ainda aguenta uns 1.000km. Então, quando sossegar a fiscalização de pneus na fronteira do Paraguai, irei até lá para comprar um Pirelli brasileiro, por uns R$200,00.
Recentemente troquei o pneu traseiro da Mirage 250 (140/90 x 15) por um Bridgestone mod.G508, pelo qual paguei R$270,00. Investi mais R$20,00 e troquei o bico para usá-lo sem câmera (tubeless). A montagem ficou em R$30,00. Rodei com o original Metzeler 20.000km. Agora é ver quanto dura o Bridgestone.
Guardei o Metzeler, pois ele ainda aguenta uns 1.000km. Então, quando sossegar a fiscalização de pneus na fronteira do Paraguai, irei até lá para comprar um Pirelli brasileiro, por uns R$200,00.
jirschik, diz ai onde vc comprou esse pneu, achei o preço muito bomjirschik escreveu:Também já vi Mirage 250 e Virago 250 com pneu traseiro de fusca. Meu receio é nas curvas, pois pelo fato da banda do pneu de carro ser "quadrado", deve diminuir a área de contato com o solo. Também acredito que a borracha seja mais dura, o que diminui a aderência. Talvez se colocar umas rodinhas laterais na moto e andar só em reta, não faça diferença!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Kings, foi no Itaim, na Clodomiro Amazonas, no quarteirão com a Juscelino Kubitscheck
GP BIKE
Rua Clodomiro Amazonas, 529 - Itaim Bibi
São Paulo - SP
telefones: 3071-1104 / 3071-2923
Nesta mesma área tem outras lojas de motociclismo. Mas leve cheque, pois a maquininha do Visa estava com problemas
.
GP BIKE
Rua Clodomiro Amazonas, 529 - Itaim Bibi
São Paulo - SP
telefones: 3071-1104 / 3071-2923
Nesta mesma área tem outras lojas de motociclismo. Mas leve cheque, pois a maquininha do Visa estava com problemas
-
Felipe garcia
Galera lá no Ibira Moto Point tem o Alemão rodas e pneus, ele vende os pneus ali mesmo, é só vc falar para ele qual é o seu pneu ou até mostrar a ele que ele fala qual outro similar vc pode colocar.
www.alemaopneus.com.br
(11) 3846-6932 ou (11) 3846-5738
Av. Santo Amaro, 2160 - itaim bibi - SP

www.alemaopneus.com.br
(11) 3846-6932 ou (11) 3846-5738
Av. Santo Amaro, 2160 - itaim bibi - SP
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!