Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodrigo_tuim

rodtec escreveu:cara,
o meu velocimetro foi trocadoe os problemas continuam os mesmos.
hoje estava andando a 100km ao lado de um honda civic com painel digital que marcava 85km/h.
:x
É...comigo acontece a mesma coisa.
Tá variando entre 15 e 20% a margem de erro aqui.
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo
Imagem
VIANA

rodrigo_tuim escreveu:
rodtec escreveu:cara,
o meu velocimetro foi trocadoe os problemas continuam os mesmos.
hoje estava andando a 100km ao lado de um honda civic com painel digital que marcava 85km/h.
:x
É...comigo acontece a mesma coisa.
Tá variando entre 15 e 20% a margem de erro aqui.
por isto que ainda não fui buscar o meu novo , soh que a gente tem que continuar reclamando
rodtec

é mas o meu eles só trocaram porque pulou 10 mil km da noite pro dia.
qualidade total. hahaha
abs
Vanderlei Barreto

Pisca mais forte na Mirage
Não sei se todos sabem, mas o pisca original da Mirage só suporta lampadas de 10W que ao meu ver são muito fracas, em especial nos dias de sol. O rele original é do tipo térmico, ou seja, quando vc liga forma uma resistencia com o filamento das lampadas e o faz variar para liga e desliga. Adaptei o rele de tres pinos de automóveis da DNI. Esse rele tem a seguinte configuração. borne 39 aterra no chassis. borne 49 conecta ao fio laranja do rele antigo. borne 49a conecta ao fio azul claro, que é o retorno para as lampadas. Quanto às lampadas alguns piscas aceitam as lampadas de tamanho padrao de 21W, Senão as da GE são pouco menores e dão certo. Fica Muiiiito melhor e ainda dá pra ligar sinal sonoro, buzzer de 12 v.
O rele custa em média 10 reais e as lampadas 1 real cada., o buzzer 3 reais, pisca mais forte e segurança, não tem preço...

copiado daqui

Falaí pessoal, blz... Estou fazendo essa adaptação do Cros, comprei um rele de pisca p/carro (DNI-1104)
borne 31 aterramento - borne 49 conec. ao fio laranja - borne 49A conec. ao fio azul - lampadas de 21W... Quando acelero a moto e o farol esta ligado a seta para de funcionar.
Quando a moto esta em marcha lenta ela volta a funcionar...quando acelero a moto e desligo o farol ela continua funcionando.
Tentei então a sugestão do irmão jbrigagao...rele termico Marilia IM 11-420 (igual ao da Mirage mas suporta lampadas de 21W. Na primeira volta com a moto parou de funcionar (acho que queimou o rele).
Alguém pode me dar uma dica sobre o primeiro rele (com 03 bornes)
Abraço...
vanbarte
Santista

O teu retificador de corrente esta meio bichado , quando na lenta segura o farol e acessorios tipo buzina , pisca etc e em alta não , é o retificador alias o retificador da mirage é uma caca basta colocar uma lampada meis forte para não funcionar direito , isso me lembra de uns retatos a tempos atrás a respeito da buzina só funcionar forte com o farol desligado, a minha andou assim um montão de tempo , volta e meia descarrega bateria , demorava para carregar até que pifou de vez , coloquei da CB 400 , acabou o problema , coloquei uma lampada mais forte no farol 55/60 e continua mantendo a voltagem em 14 V , com o regulador original farol ligado não passa de 12,5 V o que é insuficiente para carregar a bateria
Santista e Vera (Viru´s MC)
rodrigo_tuim

Santista escreveu:O teu retificador de corrente esta meio bichado , quando na lenta segura o farol e acessorios tipo buzina , pisca etc e em alta não , é o retificador alias o retificador da mirage é uma caca basta colocar uma lampada meis forte para não funcionar direito , isso me lembra de uns retatos a tempos atrás a respeito da buzina só funcionar forte com o farol desligado, a minha andou assim um montão de tempo , volta e meia descarrega bateria , demorava para carregar até que pifou de vez , coloquei da CB 400 , acabou o problema , coloquei uma lampada mais forte no farol 55/60 e continua mantendo a voltagem em 14 V , com o regulador original farol ligado não passa de 12,5 V o que é insuficiente para carregar a bateria
E quanto custa em média um retificador de CB??
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo
Imagem
Vanderlei Barreto

Santista escreveu:O teu retificador de corrente esta meio bichado , quando na lenta segura o farol e acessorios tipo buzina , pisca etc e em alta não , é o retificador alias o retificador da mirage é uma caca basta colocar uma lampada meis forte para não funcionar direito , isso me lembra de uns retatos a tempos atrás a respeito da buzina só funcionar forte com o farol desligado, a minha andou assim um montão de tempo , volta e meia descarrega bateria , demorava para carregar até que pifou de vez , coloquei da CB 400 , acabou o problema , coloquei uma lampada mais forte no farol 55/60 e continua mantendo a voltagem em 14 V , com o regulador original farol ligado não passa de 12,5 V o que é insuficiente para carregar a bateria
Falaí Santista, blz...Sobre a adaptação do regulador da CB400, é plug and play ou tem que fazer alguma adaptação???

Tem que ser original Honda (novo ou usado) ou pode ser paralelo?

Tem alguns relatos aqui no forum sobre o regulador da Twister, na sua opinião qual o mais indicado...já que pretendo instalar uma lampada de farol mais forte também?

Valew
vanbarte
Santista

http://www.kiwimotos.com.br/prodvar.asp ... +MAGNETRON
Tem que adaptar , ele cabe no lugar do original mas a furação não da , pode prender com fita elastica ou fazer uma chapa de adaptação , se resolver trocar me avisa que te ensino a fazer a ligação, este retificador pode colocar a lampada mais forte , a lampada original da CB 400 é 55/60
Santista e Vera (Viru´s MC)
Vanderlei Barreto

Santista escreveu:http://www.kiwimotos.com.br/prodvar.asp ... +MAGNETRON
Tem que adaptar , ele cabe no lugar do original mas a furação não da , pode prender com fita elastica ou fazer uma chapa de adaptação , se resolver trocar me avisa que te ensino a fazer a ligação, este retificador pode colocar a lampada mais forte , a lampada original da CB 400 é 55/60
Valew Santista, vou trocar sim...não quero voltar a usar as lampadas de 10W nos piscas e pelo que vc me falou a unica alternativa é um regulador novo e com maior capacidade.

Se puder, manda umas fotos da adaptação feita, só pra ver como ficou.

Obrigado
vanbarte
Vanderlei Barreto

Valew Santista, vou trocar sim...não quero voltar a usar as lampadas de 10W nos piscas e pelo que vc me falou a unica alternativa é um regulador novo e com maior capacidade.

Se puder, manda umas fotos da adaptação feita, só pra ver como ficou.

Obrigado[/quote]

Segue imagens do retificador e do chicote c/conector ( os originais da Mirage 2006 )...São 06 bornes no regulador e apenas 06 fios no chicote conforme imagens:
http://img196.imageshack.us/img196/4271/imagem064.jpg
http://img196.imageshack.us/img196/372/imagem065o.jpg

Aguardo seu retorno Santista

Valew
vanbarte
Responder