estevao escreveu:Ola a todos.
Como sou novo aqui, primeiramente gostaria de agradecer pelo forum tar ai e ter tanta infomração e colaboradores. Graças a ele decidi depois de 2 meses de pesquisa, adquirir minha Mirage 250!
Agora estou numa situação muito doida rsrs. Comprei a moto, zerinha e preciso ir buscar ela na concessionaria provavelmente sexta (12/06) ou sabado (13/06). Sendo que vou buscar a moto com algum amigo, e sem nunca ter pilotado uma mirage rsrs.. alguem tem uma dica pra eu nao tombar a moto, me matar ou fazer qualquer cagad* do tipo? Ou eu deveria meeesmo achar alguem que ja pilota (indiferente do tipo de moto) pra busca-la comigo?
Desculpem o texto gigante, valeu pessoal!
amigo, quando comprei minha mirage eu já estava a uns 5 anos sem andar de moto, e tive que vir dirigindo 100 km pela BR101 para chegar em casa, mas pelo menos eu já tinha uma certa experiência com motos.
como amigo motociclista eu aconselho a levar alguém com experiência em motos para trazê-la, porque, apesar de a mirage ter uma boa dirigibilidade, pra quem nunca pilotou nenhuma moto o peso e estilo de pilotagem podem atrapalhar um pouco, e segurança é fundamental no que diz respeito a motos.
Como Policial Militar também aconselho a levar outra pessoa para trazê-la, pois dirigir sem possuir habilitação é um crime de trânsito punido com detenção de seis meses a um ano (transformados quase sempre em trabalho comunitário ou pagamento de cestas básicas), nao sei vc, mas no meu caso tive que passar por 02 postos da Policia Rodoviária para chegar em casa, sem contar o transito interno da cidade.
eu sei que se conselho fosse bom ninguem dava né, mas nesse caso estou expondo apenas minha humilde opinião e esperando ser útil. abraços e boas pilotagens!!!