Caro Brunorroca,
Estou saindo de uma CB500 e passando pra uma Shadow 600.
e antes de decidir entrar nessa eu ouvi meus amigos e informantes que dão sempre uma força.
Pois bem,eu já com 37 anos realmente viajando com a patroa na CB ficava cansado nos punhos e nos braços.
Entrei num motoclube de pessoas bacanas, gente que trabalha, tem família e gostam de curtir "MOTOCICLISMO".
Bom, alguns deles tem estradeiras e outros motos esportivas.
Mas ainda com a CB saindo com os caras, vi que não sabia muito enfrentar uma estrada. Resolvi ouvi-los pra não levar a pior e não ser relapso.
A partir daqui cito o que você vai, sem sombra de dúvida experimentar nas estradas, mas já fique precavido e tranquilo, pois as dicas dos amigos assim como estas aqui são pra você curtir sozinho ou com sua mulher a viagem numa boa, sem stress numa moto que é a Shadow 600.
Preste atenção:
- Ruas: ande devagar, atento a cães. Onde aparece uma bola, tem sempre uma criança que se atravessa.
- Estradas e as rodovias movimentadas: ande no meio da pista, da sua faixa. E se os caminhões embalados atrás de vc te pressionarem deixe que eles se abram pra esquerda e te passem, pois se vc se abrir eles vão te jogar pra fora da pista. E o mesmo serve para os carros apressados.Esteja sempre atento com os espelhos.
- Buracos: esteja atento sempre lá na frente e nunca ande colado atrás qualquer veículo pois a surpresa de um buracão vem pra te jogar no chão ou furar teus pneus.
- Cordões com cerol das pipas: Se vc não tiver antena pra cortar, coloque o punho fechado com a luva na frente do pescoço, pois é melhor cortar a luva do que o pescoço da tua garota ou o teu (fale o mesmo pra ela)
- Insetos: Use sempre viseira fechada. Se estiveres na estrada e um besouro bate no teu olho vc fica cego e ainda se atrapalha podendo cair um tombo terrível.Leve um paninho úmido pra limpar a viseira.
- Planeje sempre sua viagem: combustível, mapas, telefones de emergência, dinheiro extra, cheques, cartões VISA e Master, celular e dois chips.
- Revisão na moto: óleo, piscas, pneus calibrados, bateria boa.
- Roupas necessárias;
- Água, bombom, lata de atum, pois a gente nunca sabe se um pneu vai estourar num lugar deserto, longe de postos e telefone. e não adianta seguir porque vai esbeiçar todo o pneu.
- Velocidade: Não deixe todo mundo te passar, cuidado, pois nem todos motoristas são boas pessoas e estão conscientes.Se tiver que por uns 120Km/h, vá.
E é por aí meu velho...
Acho que muitas dessas coisas vc já sabia, mas é bom sensibilizar a todos e a mim mesmo.
Abraço