Intruder 125: Dificuldade na Partida

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
cros
Moderador

Nick234 escreveu:essa torneita, eh a que sai daquela caixinha debaixo do tanque direto para o motor, correto??
não sei como é na intruder, mas é uma torneira que sai direto de baixo do tanque.. pode até puxar a ponta que sai da torneira, mas vai sair um esguicho pra algum lado....
Imagem
Nick234

Imagem

tirar a Numero 1 ou a Numero 2?
cros
Moderador

Nick234 escreveu:tirar a Numero 1 ou a Numero 2?
Tira a ponta do numero 1 que vai pro carburador, pois ai tem um pouco de mangueira pra alcançar a garrafa, se tirar a ponta do 1 que sai direto da torneira não vai conseguir encostar direito a garrafa na caninho...

o numero 2 não consegui saber o que é, pode ser o suspiro do carburador...
Imagem
Nick234

A numero 1 eh a que sai do recipiente amarelado....

eu estava pensando que tinha que tirar a da ponta 2, virar aquela valvula de off para On e ia sair o tanque todo...

a posta 2 esta indo para o carburador (Eu acho.. nao entendo nada...)

Esquece a mao do cara.. achei essa foto na internet...

Obrigado!
Nick234

Descobri a causa do problema!

O problema e o start da moto.

para eu ligar ela eu tenho que colocar ela em um ladera,

engatar a segunda marcha,

deixar a moto rolar na ladera,

e ir soltando a embreagem.

Pronto ela pega!!!

Se ela tivese o quick, nao teria isso, mas ela soh tem o start.

agora, vocês tem idéia de quanto vai custar essa brincadera??

Tem alguem do Rio, que conheça algum lugar bom, com um mecânico de confiança?

To pensando em levar na autorizada, mas eu tenho certesa que vou receber a maior facada!

Abraços...
gildalfer
Contato:

A minha (2005/06) que é equipada com carburador antigo já que as novas tem o carburador da Yes, nunca deu problema de partida. Mas se a temperatura ambiente estiver um pouco baixa e ela não pegar normalmente, então eu aciono o afogador sem acelerar e ela pega de primeira. E não preciso nem deixar ela esquentar para "desligar" o afogador.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Nick234

Bem galera..

levei ela em um mecânico hoje para ele pelo menos olhar e avaliar..

Conclusão, o motor de arrenque não está ruin..

Ele me relatou que a bateria não está carregando direito, e que era até pra eu evitar de andar com farol aceso...

Conclusão... voltei para casa sem ligar nenhuma luz... e ???

Assim que cheguei em casa e desliguei... marquei 10 segundos e liguei no start...

Tudo Ok, pego na mesma hora! sem fazer força nem nada...

Ele disse que o balancim realmente pode estar ruin... provávelmente porque a moto andou sem óleo...

mas ele disse que o motor não para não.. mas é bom resolver logo...

e aí fiquei confuso agora no que fazer na segunda...

Levo na autorizada?

Ou vou nesse mecânico porque a mão de obra é mais barato?
gildalfer
Contato:

Eu te aconselho a fazer um orçamento em ambos. Veja quanto o seu mecânico e a concessionária cobram de mão-de-obra, pois as peças necessárias vais ter que comprar na autorizada, ficando a diferença de preço somente na mão-de-obra.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Diego "Ácido"

Há algum tempo vinha pesquisando, cheio de dúvidas, sobre que moto comprar (estava principalmente em dúvida entre Intruder X Kansas) e finalmente escolhi minha Intruder! Tá lindona, com o sissy-bar já dá um porte bem legal nela, e agora vou mechendo aos poucos...
Porém, depois de uma viajem maravilhosa para ivoti, com minha linda e companheira namorada na garupa, e minha cunhada e seu respectivo companheiro em uma Kansas) nesta segunda simplesmente fiquei empenhado no meio da rua com a minha Intruder... Nunca esperava isto dela, sempre a tratei tão bem (hahaha, parece desabafo de bar isso aqui)...
Agora sério. Ela é zero(recém chegou aos 960Km) e gostaria de saber se isso é normal?!?Se sim, levarei na autorizada e terei que pagar o guincho?!?!? Não me parece muito justo isso...
Enfim... tava tudo tão bom, quero só ver agora...
Abraço a todos!!!
Diego "Ácido"

Bem, ligando para a concessionária (DSSUL), onde fui muito bem atendido desde sempre, o mecânico me sugeriu que trocasse o fusível da moto... E pegou!!!AEEEEE :D

Porém, com ela ainda parada, ao apertar o freio dianteiro, ele queimou novamente...

É uma boa novidade, pois sei que há um curto envolvendo a luz do freio, o que está mais que bom, pois não tinha idéia do que era - sou novato, é minha primeira moto, hehehe...

Vocês teriam alguma dica para me dar, para que eu possa apenas levá-la até a concessionária, onde já faria a revisão dos 1000km?

Quero dizer que esta ocasião não diminuiu minha paixão pela Intruder, e estou inclusive aproveitando-a para aprender sobre ela!!!

Abraço à todos e boas viajens!!!
Viver e sentir a realização pulsando nas suas veias... Quando esta sensação se acentua ao ouvir o ronco de uma custom, bem amigo, olhe-se no espelho e descubra o mais novo motociclista da humanidade.
Responder