Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
STUDIO OLIVERCOST

olá pessoal, meu nome é eduardo, tenho 29anos, sou projetista mecânico.
adoro motos custom, tanto que logo de cara ja tive uma cb450dx(preta/cinza), da qual me deu muitas aventuras, histórias e uma fratura de cravicula e uma enorme cicatriz.

apresentações a parte...

esses ultimos tempos, tenho pesquisado sobre motos custom, ja li, reli, fucei os mais diversos sites sobre o assunto, vi todos os foruns, até planilhas de comparações eu ja cheguei a ter...meu dilema ainda até hj é o seguinte...mirage ou gr250t3??? ou alguma nova que ainda naum estreiou...

até agora minha balança tá pendendo mais pela mirage, isso pq eu estava apaixonado pela gr250t3 desde o seu lançamento...

a garinni tem pecado em ter poucas concessionárias, e quase nenhuma assistencia técnica proxima da região que moro (campinas 2º maior cidade do estado, principal região metropolitana do interior)...

tambem o que me desanimou na garinni, foi ter visto no youtube uma galera em viajem, tendo pelo menos 2 garinnis, e algumas miragens, na qual no meio da viajem ambas gr250t3 começaram a se autodesmontar, caindo retrovisores, soltando parafusos e até mesmo deixando o piloto sem embreagem...uma pena, pois é uma moto de encher o olho...

outra coisa que me decepcionou recentemente...dei uma olhada no site da vento (www.vento.com), e lá temos de surpresa a v-thunder...que nada mais é do que a gr250t3...e de passagem o site da vento coloca o da garinni no chinelo...alem da vento tambem ter outros 2 modelos a mais de motos custom, a "thunderstar" e a "rebellian", o que deixa mais uma vez a garinni p/ trás...naum bastando só isso, descobri em reportagens que a garinni conseguiu brecar a entrada da vento no mercado...uma grande perda...pois a rivalidade entre elas seriam de grande vantagem p/ nós consumidores...e o que mais pesou nisso tudo foi ter descoberto no site da vento que existiu uma revenda em sampa, inclusive o endereço e telefone ainda constam no site...entrando em contato, descobri que hj ela naum existe mais, o que me deixa a pensar sobre a garinni, ja que o fornecedor de peças ching-ling de ambas é o mesmo, sera que num futuro próximo teremos ainda no mercado a gr250t3, ou sera que ela ira vaporizar como aconteceu com a estadia de v-thunder no brasil...

e para finalizar...essa semana quando ja naum estava nem mais sonhando ou pensando sobre a ame amazonas, uma surpresa aconteceu...quando eu ja havia riscado ela da minha planilha por cauda da sua baixa potencia, apesar que ela se mostrar uma moto bem iponente, e de eu pessoalmente achar que ela naum se enquandra na categoria custom-estradeira ou harley-genérica, uma variante apareceu, e colocou esse cavalo azarão, esse ronaldinho gorducho no pareo de novo, quando eu ja desacreditava dela...o milagre aconteceu...acreditem...-vai sair uma versão flex de 300cc ainda esse ano, provavelmente nos proximos meses- ja estou começando a ficar em outro dilema..."mirage ou amazonas flex 300cc"...é pessoal...essa é p/ balançar mesmo...

um abraço...e um pedido de desculpas, pois de uma postagem acabei escrevendo uma reportagem completa...

Texto alterado para letras minusculas, programa usado, BrOffice... cros
Rinabon

Amigo ..

Se tem grana .. Com pra a Miragem e pronto, acaba logo com este dilema, entra as motos na categoria 250cc a Miragem é a melhor por isso mais cara ..

Ah para de sofrer compra logo a moto e seja Feliz :D
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
lobinho

Realmente a mirage é a mais cara, no entanto a mais gastona e menos equipada, os problemas apresentados pela mesma são praticamente os mesmos da garinni ou seja problemas normalmente ocasionados pela utilização do veiculo incorretamente principalmente pelos novatos, fato este normal, se verificarmos outras marcas inclusive as mais tradicionais iremos ver que tambem apresentam problemas inclusive as vezes bem mais serios .
Se pensarmos na relação custo beneficio, realmente a garinni 250 faz jus, incluindo o visual que realmente segue a tendencias das grandes marcas.
bem maiores considerações ficarão para depois

abraços a todos
marcio iniciante

Prezados,

Pretendo comprar uma moto custom. Será a minha primeira por isso quero começar com uma 250. Tenho pesquisado as mais baratas e vi que são da DAFRA (KANSAS), KASINSKI (MIRAGE) e SUNDOWN (VBLADE). Gostaria da opinião dos participantes do forum, com os pontos fortes e fracos das motos ou até uma sugestão de outra marca. Obrigado.
Rinabon

marcio iniciante escreveu:Prezados,

Pretendo comprar uma moto custom. Será a minha primeira por isso quero começar com uma 250. Tenho pesquisado as mais baratas e vi que são da Dafra (KANSAS), KASINSKI (MIRAGE) e SUNDOWN (VBLADE). Gostaria da opinião dos participantes do forum, com os pontos fortes e fracos das motos ou até uma sugestão de outra marca. Obrigado.

Olá ..

Tenho uma Fenix MVK 200cc, e confesso que estou muito satisfeito com ela, se notar as marcas e modelos que você comenta são todas muito parecidas, porem no meu entender a Mirage, é sem duvida a melhor moto da categoria, com isso é a mais cara também, quando comprei a minha,eu analisei o custo benefício que sem duvida contou muito na minha opção de compra, veja quanto pretende investir na aquisição da moto, e o que cada uma delas oferece, existe no site forum com as características de cada uma, vale a pena pesquisar ..

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Kings
Colaborador

marcio iniciante escreveu:Prezados,

Pretendo comprar uma moto custom. Será a minha primeira por isso quero começar com uma 250. Tenho pesquisado as mais baratas e vi que são da Dafra (KANSAS), KASINSKI (MIRAGE) e SUNDOWN (VBLADE). Gostaria da opinião dos participantes do forum, com os pontos fortes e fracos das motos ou até uma sugestão de outra marca. Obrigado.
Comparativo: Mirage x Fym x VBlade x AME x Outras, neste tópico: viewtopic.php?t=513
Ricardo Nascimento

Olá Rapaziada, tambem estou entrando nesse MUNDO CUSTOM agora, acabei de comprar uma SHARK 250 e não tenho a minima noção do quanto vou aprender, já estou acompanhando o FORUM a alguns meses, e ontem finalmente criei coragem e fechei negocio.
Agora é só esperar essa semana passar, tirar da loja e pegar a FERA pela barbatana e sair pelas ruas de Sampa, estou muito ancioso (é um sonho de menino que o tiozão tá realizando...rsrs.
Conto com a AJUDA de todos para os "perrengues" e vou relatando todo o histórico dessa moto que tá saindo para as ruas do país.
marcio iniciante

Estou chegando. Meu nome é Marcio e quero comprar a minha primeira moto e quero que seja Custom.
Valeu galera!
Motta_tb

fala Marcio, blz mano?

bom, tem alguns topicos aqui no site sobre esse tipo de escolha. um deles é este, fala sobre a intruder 125 da Suzuki. muito boa por sinal =D

viewtopic.php?t=2987
assinatura muito grande. ¬¬
Mickimba

Ae Ricardo, Parabéns ...
é um sonho de menino que o tiozão tá realizando...rsrs.
É isso aí, a VIDA É BELA... :P
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder