Side-car

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
rinaldi
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Nov 2008, 10:56
Localização: Osasco

Olá, galera...

Sou novo no fórum e na vida de motociclista. Tenho há cerca de 8 meses uma Mirage 250 (2005). Estou muito satisfeito com a moto, na verdade minha primeira moto (ainda não sei como sobrevivi tanto tempo sem uma...hehhe :) ).

Dei uma procurada no fórum e não achei nada específico sobre side-car. Gostaria de saber quais são as normas para ter um, onde adquirir e se alguém aqui tem um e qual a opinião.

Um grande abraço a todos.
<b>Fernando Rinaldi</b>
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Eu pesquisei e achei dois fabricantes em SC.
Desanimei por causa do preço: R$4.500,00 e eles precisam da moto lá pois nunca colocaram numa Mirage.
Dá pra colocar e tirar ele em meia hora. COnfortável mas bem feio.

um deles é esse aí: www.saidbrasil.com.br
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Acho legal Sidecar, mas estes são feios pra caral**!!
Caruso


Imagem
rinaldi
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Nov 2008, 10:56
Localização: Osasco

valeu pela dica, mas esses são muito feios mesmos... :?

mas vocês sabem as regras para regularizar isso? é preciso algum registro junto ao detran, etc?

abrs....
<b>Fernando Rinaldi</b>
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rinaldi escreveu:valeu pela dica, mas esses são muito feios mesmos... :?

mas vocês sabem as regras para regularizar isso? é preciso algum registro junto ao detran, etc?

abrs....
Creio eu que se eles são fabricados e vendidos devem estar em conformidade com a legislação, crio que bastaria ir ao detran com o Side-car e nota fiscal, não deve receber placa como reboque, mas o certo e mais radpido seria ir num CVR e perguntar.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:
Side-Cars são considerados reboques, portanto tem que ter registro de renavan, número de chassi, paga ipva e licenciamento e tem placa própria. Além disso, exige vistoria de um órgão credenciado pelo INMETRO e tem que constar nos documentos da moto "veículo modificado".

Ou seja, cerveja, é bucha!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Deve ficar muito ruim de curvas, sem falar no motor muito fraco para esta carga extra, acho a garupa mais segura. Aqui em São Paulo eu ja vi algumas 125 :shock: , com sidecar de entregas.
Imagem
andrel
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:18
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, sou novo no forum e minha Shadow 750 chegará em maio, porém preciso da ajuda de vocês. Alguém aqui já pilotou uma moto com side car ? Ou sabe onde posso encontrar esse "acessório" ? Acredito que tenha que pedir sob encomenda... não sei.... qualquer informação é útil.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

a titulo de informação

Código: Selecionar todos

Depois de manter contato pedindo um orçamento e com alguns pedidos em relação ao modelo e adpatações parao meu 'propósito de uso e, para a Kansas, eles me sugeriram este modelo baú, com amortecedores, ao custo de R$ 2.400, + Frete, no caso para eu que estou em João Pessoa, R$ 300,00 e a roda pode e será de liga-leve como a da moto, modelo bem próximo.
tirando as perguntas e observações ridiculas da comunidade, ainda é uma solução e parece que o preço caiu um pouco.
Imagem
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Russo escreveu:Ae Kamerad:
Side-Cars são considerados reboques, portanto tem que ter registro de renavan, número de chassi, paga ipva e licenciamento e tem placa própria. Além disso, exige vistoria de um órgão credenciado pelo INMETRO e tem que constar nos documentos da moto "veículo modificado".
Ou seja, cerveja, é bucha!
Não acredito! Tanta trabalheira pra colocar um treco horroroso desse. Só doido... :roll: :lol:
O importante é andar de moto.
Responder