Olá, galera...
Sou novo no fórum e na vida de motociclista. Tenho há cerca de 8 meses uma Mirage 250 (2005). Estou muito satisfeito com a moto, na verdade minha primeira moto (ainda não sei como sobrevivi tanto tempo sem uma...hehhe ).
Dei uma procurada no fórum e não achei nada específico sobre side-car. Gostaria de saber quais são as normas para ter um, onde adquirir e se alguém aqui tem um e qual a opinião.
Um grande abraço a todos.
Side-car
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
<b>Fernando Rinaldi</b>
Eu pesquisei e achei dois fabricantes em SC.
Desanimei por causa do preço: R$4.500,00 e eles precisam da moto lá pois nunca colocaram numa Mirage.
Dá pra colocar e tirar ele em meia hora. COnfortável mas bem feio.
um deles é esse aí: www.saidbrasil.com.br
Desanimei por causa do preço: R$4.500,00 e eles precisam da moto lá pois nunca colocaram numa Mirage.
Dá pra colocar e tirar ele em meia hora. COnfortável mas bem feio.
um deles é esse aí: www.saidbrasil.com.br
Acho legal Sidecar, mas estes são feios pra caral**!!
Caruso
valeu pela dica, mas esses são muito feios mesmos...
mas vocês sabem as regras para regularizar isso? é preciso algum registro junto ao detran, etc?
abrs....
mas vocês sabem as regras para regularizar isso? é preciso algum registro junto ao detran, etc?
abrs....
<b>Fernando Rinaldi</b>
Creio eu que se eles são fabricados e vendidos devem estar em conformidade com a legislação, crio que bastaria ir ao detran com o Side-car e nota fiscal, não deve receber placa como reboque, mas o certo e mais radpido seria ir num CVR e perguntar.rinaldi escreveu:valeu pela dica, mas esses são muito feios mesmos...
mas vocês sabem as regras para regularizar isso? é preciso algum registro junto ao detran, etc?
abrs....
Ae Kamerad:
Side-Cars são considerados reboques, portanto tem que ter registro de renavan, número de chassi, paga ipva e licenciamento e tem placa própria. Além disso, exige vistoria de um órgão credenciado pelo INMETRO e tem que constar nos documentos da moto "veículo modificado".
Ou seja, cerveja, é bucha!
Side-Cars são considerados reboques, portanto tem que ter registro de renavan, número de chassi, paga ipva e licenciamento e tem placa própria. Além disso, exige vistoria de um órgão credenciado pelo INMETRO e tem que constar nos documentos da moto "veículo modificado".
Ou seja, cerveja, é bucha!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Pessoal, sou novo no forum e minha Shadow 750 chegará em maio, porém preciso da ajuda de vocês. Alguém aqui já pilotou uma moto com side car ? Ou sabe onde posso encontrar esse "acessório" ? Acredito que tenha que pedir sob encomenda... não sei.... qualquer informação é útil.
a titulo de informação
tirando as perguntas e observações ridiculas da comunidade, ainda é uma solução e parece que o preço caiu um pouco.
Código: Selecionar todos
Depois de manter contato pedindo um orçamento e com alguns pedidos em relação ao modelo e adpatações parao meu 'propósito de uso e, para a Kansas, eles me sugeriram este modelo baú, com amortecedores, ao custo de R$ 2.400, + Frete, no caso para eu que estou em João Pessoa, R$ 300,00 e a roda pode e será de liga-leve como a da moto, modelo bem próximo.
Não acredito! Tanta trabalheira pra colocar um treco horroroso desse. Só doido...Russo escreveu:Ae Kamerad:
Side-Cars são considerados reboques, portanto tem que ter registro de renavan, número de chassi, paga ipva e licenciamento e tem placa própria. Além disso, exige vistoria de um órgão credenciado pelo INMETRO e tem que constar nos documentos da moto "veículo modificado".
Ou seja, cerveja, é bucha!
O importante é andar de moto.