Virago 535: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Emilcio

Vazamento óleo
Percebí pela manhã que forma-se uma poçinha de óleo naquela quadradinho em alto relevo, próximo ao retentor do braçinho da embreagem, e isso aconteceu depois que troquei o óleo.
Se for retentor do braço da embreagem, será que existe equivalencia?
Será que terei que desmontar o motor?
Ando devagar porque já tive pressa. E levo esse sorriso porque já chorei demais
MARCELOSP

Emilcio, tbem estou com esse problema na minha virago 535 é ano 2000 estava so merejando agora ja esta juntando e até pinga no chão. Vamos ver se mais alguem solucionou esse problema para nos ajudar.
AugustoAmaral

Emilcio e Marcelo,

a minha tbm tava assim, no cilindro traseiro, acima do escapamento, era um parafuso que algum mechânico colocou sem ser dela, ficou menor e não vedou...

peça para algum MECÂNICO de sua confiança ou de renome em sua cidade para fazer uma pequena revisão nesse aspecto de vedação do motor, como borrachas, parafusos e tudo mais que possa vazar óleo...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Emilcio

Estou seriamente acreditando que o vazamento é na tampa de regulagem de válvulas do cilindro trazeiro.
Emilcio

Resolvido. Tratava-se da tampa de regulagem de válvulas que estava com a vedação ruim, dizem que é normal nessas motos, é só abrir e arrumar.
AugustoAmaral

olha ai, num falei, rsrsrrs...
a minha tava com esse mesmo problema no cilindro traseiro, vasava tanto que o oleo pingava em cima do coletor o escape e fazia aquela fumaça, parecia q ia explodir, kkkkkk...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Felipe garcia

Se até Harley vazava, quem é a Virago para não vazar?
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Henrique Viudes Salgado

Bom dia a todos!

Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte:

Recemtemente adiquiri uma virago 535
gostaria de fazer a troca de oleo dela
mas nao localizei o parafuso de drenagem
se possivel gostaria que me enviassem como fazer
se possivel com imagens
obrigado!!!
FORAGATO

Prezado, o óleo vem de cima e se acumula naquele lugar que descreveste. A minha tá na oficina da Yamaha para resolver o mesmo problema. É so trocar o o"ring que tá resolvido, segundo o mecânico. Porém, como não há a tal borrachinha em estoque, me pediram para aguardar 20 dias até que chegue por aki. É a idade, velho. Não há borracha que não venha a estragar-se submetida ao calor por nove anos - que é idade da minha moto.
Emilcio escreveu:Vazamento óleo
Percebí pela manhã que forma-se uma poçinha de óleo naquela quadradinho em alto relevo, próximo ao retentor do braçinho da embreagem, e isso aconteceu depois que troquei o óleo.
Se for retentor do braço da embreagem, será que existe equivalencia?
Será que terei que desmontar o motor?
USE O CAPACETE DA SALVAÇÃO
Ef 6:17
Elvecio Junior

Oi Henrique,

comprei uma Virago 535 há cerca de 1 mês e já troquei o oleo dela. Nao tem mistério não. do lado do descanso, incline-se e verás o parafuso de drenagem, que não fica no fundo do carter, mas sim, saindo na lateral do mesmo. O filtro de oleo fica do lado contrario ao descanso,dentro de um compartimento cromado no bloco do motor. É muito simples a troca do óleo mas recomendo que voce procure uma oficina de moto de confiança, veja a primeira troca, para somente depois fazer por conta propria, ok! abraços, espero ter ajudado um pouco. Em tempo, use o oleo 20W50 SL da Petrobrás que é show de bola, deixa o motor menos ruidoso. (compre 3 litros do Lubrax moto GP 4 tempos, para trocar o filtro de oleo tambem, lembrando que o volume neste caso que será usado será apenas de 2,8 litros, conforme indicado no manual).
Responder