Fênix 200 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
Cesar Benzoni
Contato:

Agora fico mais contente ainda de te-la comprado! rs
Chega semana q vem!
Malagra

Cesar Benzoni escreveu:Agora fico mais contente ainda de te-la comprado! rs
Chega semana q vem!
Beleza Cesar..tu vais ver o quanto ela chama a atenção na rua...os motociclistas ficam impressionados quando a gnete fala que ela só tem 200 cc, hehehehe abraço!
Marcos
Rinabon

Sem Duvidas esta moto é show de bola, realmente chama a atenção de todos, não só pelo porte mas tbm pela quantidade de acessorios, só rodo na estrada com a minha e posso afirmar que estou muito satisfeito, ouvi muitas criticas sobre ela antes de comprar mas arrisquei e me dei bem to muito contente com ela !!!

FENIX 200cc Esta vale a pena !! :D :!:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Cesar Benzoni
Contato:

Legal Rinabon! E me diga, o que tem achado dela na estrada? Minha ideia é ir de SP pra Uberlandia MG (630 km)... Acha q rola tranquilo?

Outro dia um cara escreveu "Digite MVK no site reclame aqui para ver"... Digitei e realmente aparecem reclamações.. Mas ai vc digita yamaha, suzuki, Kasinski, até Harley e aparece monte de reclamação.. Qm tem algum probleminha escreve, mas geralmente os que estão satifeitos nem falam, simplesmente estão rodando por aí com elas... Assim que me decidi na minha!

Abraços
luguta

Realmente, eu postei justamente porque quem acha bom normalmente nunca fala nada, pelo menos não num forum na Internet. Como trabalho com informática tenho o costume de compartilhar as coisas boas online.

A moto é boa sim. Se entendo de motos? Posso dizer com franqueza que não, mas não sou idiota a ponto de não detectar quando um produto é ruim. O preço é baixo, a quantidade de detalhes e acessórios que vem com ela impressiona e a potência do motor mais ainda. O cesar tem toda razão. Todo produto que vende tem reclamações. O desrespeito pelo consumidor não é privilégio de fabricantes desconhecidos!

Agora só me falta encontrar uma galera legal de MG pra andar junto!

Abraços a todos,

Gustavo
Cesar Benzoni
Contato:

Tu eh de q lugar de MG? Se for de perto de Uberlandia podemos dar uns roles! Minha namorada é de la, vivo praqueles lados.

É isso ae!
Abraço
Rinabon

[quote="Cesar Benzoni"]Legal Rinabon! E me diga, o que tem achado dela na estrada? Minha ideia é ir de SP pra Uberlandia MG (630 km)... Acha q rola tranquilo?

Outro dia um cara escreveu "Digite MVK no site reclame aqui para ver"... Digitei e realmente aparecem reclamações.. Mas ai vc digita yamaha, suzuki, Kasinski, até Harley e aparece monte de reclamação.. Qm tem algum probleminha escreve, mas geralmente os que estão satifeitos nem falam, simplesmente estão rodando por aí com elas... Assim que me decidi na minha!

Abraços[/quote]

Amigo
como disse a moto é show de bola pode rodar tranquilo numa velocidade de cruzeiro de 90 km hora voce fara uma viagem muitooo boa

os problemas todos reclamam mas as qualidades poucos indicam .. eu estou muito satisfeito mesmo ..
abraços e boa viagem ...
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
lipenur

Estou com minha fenix (2007), à 6 meses, peguei ela com 2500km, e já está com 9500km.

Essa moto tem muitos "defeitinhos", que podem ser corrigidos facilmente com o minimo de conhecimento em mecânica e elétrica, vou relatar aqui o que fiz na minha:

Xenon - melhorou muito, mas queimou o "conjunto ótico" (globo cromado), recolvido facilmente ($ 20,00), com um bloco semelhante em vidro.

Lanterna de Leds - para balancear um pouco o consumo aumentado pelo xenon

Carburador - troquei o giclê de alta de 98 por um 108, melhorou muito, ficou bem mais solta. O consumo na cidade fica em 26km/l, forçando bem.

Painel - troca de toda iluminação (que não ilumina nada), por led (feito artesanalmente furando os instrumentos)

Retirada da ponteira de escape - Para agregar um pouco mais de ronco, e principalmente ser notado no trânsito.

Relação, de pinhão 17 e coroa 38 para pinhão 17 e coroa 34 (ainda estou testando esse item), o principal intuito é baixar a rotação em 5ª marcha que ficava acima de 7000rpm à 100km/h, minha intenção era coroa 36, mas não achei :cry: , peguei estrada (Ayrton Senna), para testar, consegui chegar à 100km/h com 6000rpm, aliviando um pouco o motor...
mas não recomendo para quem anda com garupa, é capaz de ficar lerda demais, na cidade eu gostei muito !!!

Até o momento não tem ponto de ferrugem nos cromados, lavo ela semanalmente, não deixo exposta ao tempo, já vi muitas motos "boas" enferrujadas, mas 90% disso se deve aos cuidados na conservação.

Por enquanto nada à reclamar, estou gostando muito !!!
Michael Piders

Caro LIPENUR,

Quero parabenizar pela clareza de suas informações bem como pelo detalhamento e informações técnicas que efetivamente ajudarão nossos colegas a implementar melhorias nos brinquedos.

Continue relatando!

Abraços
luguta

lipenur escreveu:Estou com minha fenix (2007), à 6 meses, peguei ela com 2500km, e já está com 9500km.

Essa moto tem muitos "defeitinhos", que podem ser corrigidos facilmente com o minimo de conhecimento em mecânica e elétrica, vou relatar aqui o que fiz na minha:

Xenon - melhorou muito, mas queimou o "conjunto ótico" (globo cromado), recolvido facilmente ($ 20,00), com um bloco semelhante em vidro.

Lanterna de Leds - para balancear um pouco o consumo aumentado pelo xenon

Carburador - troquei o giclê de alta de 98 por um 108, melhorou muito, ficou bem mais solta. O consumo na cidade fica em 26km/l, forçando bem.

Painel - troca de toda iluminação (que não ilumina nada), por led (feito artesanalmente furando os instrumentos)

Retirada da ponteira de escape - Para agregar um pouco mais de ronco, e principalmente ser notado no trânsito.

Relação, de pinhão 17 e coroa 38 para pinhão 17 e coroa 34 (ainda estou testando esse item), o principal intuito é baixar a rotação em 5ª marcha que ficava acima de 7000rpm à 110km/h, minha intenção era coroa 36, mas não achei :cry: , peguei estrada (Ayrton Senna), para testar, consegui chegar à 110km/h com 6000rpm, aliviando um pouco o motor...
mas não recomendo para quem anda com garupa, é capaz de ficar lerda demais, na cidade eu gostei muito !!!

Até o momento não tem ponto de ferrugem nos cromados, lavo ela semanalmente, não deixo exposta ao tempo, já vi muitas motos "boas" enferrujadas, mas 90% disso se deve aos cuidados na conservação.

Por enquanto nada à reclamar, estou gostando muito !!!
Caro colega Lipenur,

suas dicas são valiosas, porém meu conhecimento em mecânica e elétrica tem grandes limitações. As modificações por você citadas que mais me interessaram foram a troca do Giglê no carburador e a retirada da ponteira de escape. Pergunto: Como e onde se faz isso? Onde encontro a peça do carburador?

Quanto aos cromados mencionados, tenho seguido à risca as recomendações do manual e usado WD40 sempre que lavo ou saio com ela na chuva.

Se puder compartilhar suas informações comigo lhe serei muito grato. Se o escapamento for fácil de mexer pretendo eu mesmo fazer as mudanças.

Grande abraço e obrigado atecipadamente pelas dicas.

Gustavo
Responder