Shark JH250: Alarme Positron

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros colegas,

tenho tido pequenos contratempos com relação ao alarme positron que foi instalado na minha moto. Entendam que o problema não está diretamente relacionado à moto.

Tenho experimentado consecutivos disparos do alarme enquanto estou rodando, sendo obrigado a andar com o controle bem acessível para impedir a interrupção do motor.

Hoje, 7/5/9, fui fazer uma verificação do sistema em busca de solução. Ao remover os bancos da moto (o principal só sai após a remoção do garupa) pude perceber o quanto é difícil instalar uma central de alarme devido à pouca disponibilidade de espaço na SHARK.

Inicialmente a central foi instalada atrás a tampa lateral esquerda que recobre o compartimento do filtro de ar, ficando inclusive em exposição e consequentemente vulnerável. Já a sirene foi instalada à frente do tanque bem próximo ao guidão.

Na revião a posição da sirene foi alterada, sendo esta posicionada no quadro, bem abaixo do tanque e sobre o cabeçote do motor. Ficou bem discreta e protegida e com sua fiação completamente inacessível, contudo, a central permaneceu em seu lugar de origem.

Durante a verificação em busca da pane, percebemos que a falta de espaço adequado para a colocação da central era um problema. Após praticamente uma hora de análise de possíveis locais, foi feita a remoção da tampa do compartimento do filtro de ar, que para nossa surpresa, demosntrou ser muito maior que o necessário.

Só para melhor entendimento, o sistema de indução da SHARK capta o ar externo, abaixo do banco principal bem próximo ao para-lama trazeiro (obviamente). O ar é redirecionado ao compartimento do filtro por um duto de borracha. O filtro (semi-cilindro)fica alojado ao fundo superior do compartimento, sobrando espaço mais que suficiente sob o mesmo para instalação da central.

Portanto, constatado isso, foi feito o reposicionamento, estando agora a central alojada dentro do compartimento do filtro de ar, resguardada de possível humidade e eventuais sujeiras, estando também acobertada por envólucro plástico (caixa do filtro), que impossibilita falsos aterramentos ou qualquer interferência por contato com partes metálicas.

O chicote e conector foram introduzidos no duto de captação de ar ligando a central de alarme ao restante do sistema sem que houvesse qualquer tipo de violação deste e nenhum dano às partes ou peças da moto.

A sobra (excesso de comprimento)dos fios foi removida possibilitando um chicote delgado para que o mesmo não interfira ou bloqueie a capatação de ar do sistema de indução.

Deixo como uma sujestão de instalação aos eventuais futuros proprietários que venham a realizar instalação do alarme neste tipo de moto.

Abraços.
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Mais uma vez muito obrigado pela dica cara, quando minha moto chegar vou com certeza colocar um alarme e graças a você já sei onde.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros COLEGAS,

hoje, 08/05, retornei à WS POLLO, oficina que acolhe a representação (ou a parte técnica) da marca POSITON em BH, pois, o alarme da minha moto piorou muito depois de ressetado ontem. Praticamente estava disparando a cada 3 minutos. Estava praticamente inviável pilotar a moto e se tornou até perigoso, pois, a todo momento tinha de soltar a mão do guidão para desativar o alarme.

Como reportei antes, o novo posicionamento da central já trouxe benefícios. Rápidamente foram removidas a tampa externa e a do filtro de ar o que facilitou a substituição da central do alarme por uma novinha.

Aparentemente o problema de disparo foi resolvido, estando em perfeito funcionamento.

Sinto-me satisfeito uma vez mais, pelo pronto atendimento e rápida resolução do problema!

Gostaria de frizar o nome do técnico, VANDERLEI, de excepcional atenção bem como do Vinícius responsável pela parte de relações públicas.

Quero destacar que todo procedimento de avaliação e rastreamento de pane e principalmente a substituição da central por uma nova e pronta pra funcionar (codificada) ocorreu sem nenhum ônuz, pois, o sistema está dentro do prazo de garantia.

Outro ítem que acho importante mencionar que na verdade foi um dos passos da pesquisa de pane do técnico Vanderlei é a importância de se ter velas e cachimbos resistivos para evitar interferências no sistema de alarme.

Por sorte, estes ítens já estavam instalados na minha moto!

Abraços
Osama
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2009, 23:11

Estive em uma loja/oficina (que não a revenda) perguntando sobre instalação de alarme e não me foi recomendado por dar problemas técnicos, gastar a bateria, etc.
Vcs atestam o afirmado?
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo OSAMA,

Muita coisa que acontece ou deixa de acontecer conosco, às vezes, é uma simples questão de sorte.

Tenho um alarme positron instalado na minha Titan desde abril/08 e ele NUNCA me deu problema algum.

Já no caso da Shark, o mesmo alarme foi instalado também no mês de abril, porém, agora em 2009, contudo, a central apresentou falhas, vindo a disparar insistentemente a cada 3 ou 4 minutos de uso da moto. Porém, entrei em contato com o VANDERLEI aqui em BH, por intermédio da Monumento. Foi feita uma revisão completa do sistema não sendo detectada nenhuma falha. Posteriormente, após novos disparos, foi feita a substituição da central (sem onus algum) o que aparentemente solucionou definitivamente o problema.

Perceba que esta é minha opinião e não estou afirmando que não exista sistema melhor. Contudo encontro-me bastante satisfeito com o alarme e, ainda mais, com o atendimento pós-venda da POSITRON, que me foi muito atencioso e sanou meu problema.

Caso tenha conhecimento de soluções melhores, cite aqui para que possamos tomar conhecimento, afinal, toda informação é importante.

Antes que eu me esqueça, EVITE instalar qualquer componente não original fora da rede autorizada da TRAXX, pois, já vi diversos casos de problemas que se apresentaram em motos e que foram considerados fora da garantia devido a instalação de equipamentos por terceiros. Portanto, compre seu alarme e leve à sua oficina credenciada TRAXX para que o mesmo seja instalado, assim vc evita problemas futuros tentando obter sua garantia em uma eventual falha do sistema elétrico da moto (espero que nunca ocorra).

Abraços
Osama
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2009, 23:11

Tá certo Michael. Valeu a dica!
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Olá meus Colegas, o que o amigo Michael citou está acontecendo comigo, instalei um rastreador na Shark fora da loja, agora estou com um problema na moto, ela não dá partida de jeito nenhum e estou no meio de uma discussão entre Tecnicos do rastreador que dizem não ter problema com o equipamento e o Gerente da loja que diz que não tenho garantia por ter feito a instalação fora.
A loja tem me dado toda a atençao para a solução dos acontecidos, uma vez que ainda estamos acertando a maquina, amanhã será feito uma pericia no equipamento e na moto para sabermos qual é o motivo da pane, e sinceramente espero que tanto o tecnico da empresa de rastreamento quanto o mecanico da autorizada resolvam o essa questão da melhor maneira possivel.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Ricardo Nascimento,

Sinto por este desgosto estar ocorrendo com você e sua moto e espero que a solução venha rapidamente e peço que descreva em detalhes o ocorrido para que todos nós tomemos conhecimento das causas e principalmente de como se chegou à resolução do inconveniente!

Abraços
Responder