Caros colegas,
tenho tido pequenos contratempos com relação ao alarme positron que foi instalado na minha moto. Entendam que o problema não está diretamente relacionado à moto.
Tenho experimentado consecutivos disparos do alarme enquanto estou rodando, sendo obrigado a andar com o controle bem acessível para impedir a interrupção do motor.
Hoje, 7/5/9, fui fazer uma verificação do sistema em busca de solução. Ao remover os bancos da moto (o principal só sai após a remoção do garupa) pude perceber o quanto é difícil instalar uma central de alarme devido à pouca disponibilidade de espaço na SHARK.
Inicialmente a central foi instalada atrás a tampa lateral esquerda que recobre o compartimento do filtro de ar, ficando inclusive em exposição e consequentemente vulnerável. Já a sirene foi instalada à frente do tanque bem próximo ao guidão.
Na revião a posição da sirene foi alterada, sendo esta posicionada no quadro, bem abaixo do tanque e sobre o cabeçote do motor. Ficou bem discreta e protegida e com sua fiação completamente inacessível, contudo, a central permaneceu em seu lugar de origem.
Durante a verificação em busca da pane, percebemos que a falta de espaço adequado para a colocação da central era um problema. Após praticamente uma hora de análise de possíveis locais, foi feita a remoção da tampa do compartimento do filtro de ar, que para nossa surpresa, demosntrou ser muito maior que o necessário.
Só para melhor entendimento, o sistema de indução da SHARK capta o ar externo, abaixo do banco principal bem próximo ao para-lama trazeiro (obviamente). O ar é redirecionado ao compartimento do filtro por um duto de borracha. O filtro (semi-cilindro)fica alojado ao fundo superior do compartimento, sobrando espaço mais que suficiente sob o mesmo para instalação da central.
Portanto, constatado isso, foi feito o reposicionamento, estando agora a central alojada dentro do compartimento do filtro de ar, resguardada de possível humidade e eventuais sujeiras, estando também acobertada por envólucro plástico (caixa do filtro), que impossibilita falsos aterramentos ou qualquer interferência por contato com partes metálicas.
O chicote e conector foram introduzidos no duto de captação de ar ligando a central de alarme ao restante do sistema sem que houvesse qualquer tipo de violação deste e nenhum dano às partes ou peças da moto.
A sobra (excesso de comprimento)dos fios foi removida possibilitando um chicote delgado para que o mesmo não interfira ou bloqueie a capatação de ar do sistema de indução.
Deixo como uma sujestão de instalação aos eventuais futuros proprietários que venham a realizar instalação do alarme neste tipo de moto.
Abraços.
Shark JH250: Alarme Positron
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
-
- Mensagens: 246
- Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44
Mais uma vez muito obrigado pela dica cara, quando minha moto chegar vou com certeza colocar um alarme e graças a você já sei onde.
Mirage 250
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
Caros COLEGAS,
hoje, 08/05, retornei à WS POLLO, oficina que acolhe a representação (ou a parte técnica) da marca POSITON em BH, pois, o alarme da minha moto piorou muito depois de ressetado ontem. Praticamente estava disparando a cada 3 minutos. Estava praticamente inviável pilotar a moto e se tornou até perigoso, pois, a todo momento tinha de soltar a mão do guidão para desativar o alarme.
Como reportei antes, o novo posicionamento da central já trouxe benefícios. Rápidamente foram removidas a tampa externa e a do filtro de ar o que facilitou a substituição da central do alarme por uma novinha.
Aparentemente o problema de disparo foi resolvido, estando em perfeito funcionamento.
Sinto-me satisfeito uma vez mais, pelo pronto atendimento e rápida resolução do problema!
Gostaria de frizar o nome do técnico, VANDERLEI, de excepcional atenção bem como do Vinícius responsável pela parte de relações públicas.
Quero destacar que todo procedimento de avaliação e rastreamento de pane e principalmente a substituição da central por uma nova e pronta pra funcionar (codificada) ocorreu sem nenhum ônuz, pois, o sistema está dentro do prazo de garantia.
Outro ítem que acho importante mencionar que na verdade foi um dos passos da pesquisa de pane do técnico Vanderlei é a importância de se ter velas e cachimbos resistivos para evitar interferências no sistema de alarme.
Por sorte, estes ítens já estavam instalados na minha moto!
Abraços
hoje, 08/05, retornei à WS POLLO, oficina que acolhe a representação (ou a parte técnica) da marca POSITON em BH, pois, o alarme da minha moto piorou muito depois de ressetado ontem. Praticamente estava disparando a cada 3 minutos. Estava praticamente inviável pilotar a moto e se tornou até perigoso, pois, a todo momento tinha de soltar a mão do guidão para desativar o alarme.
Como reportei antes, o novo posicionamento da central já trouxe benefícios. Rápidamente foram removidas a tampa externa e a do filtro de ar o que facilitou a substituição da central do alarme por uma novinha.
Aparentemente o problema de disparo foi resolvido, estando em perfeito funcionamento.
Sinto-me satisfeito uma vez mais, pelo pronto atendimento e rápida resolução do problema!
Gostaria de frizar o nome do técnico, VANDERLEI, de excepcional atenção bem como do Vinícius responsável pela parte de relações públicas.
Quero destacar que todo procedimento de avaliação e rastreamento de pane e principalmente a substituição da central por uma nova e pronta pra funcionar (codificada) ocorreu sem nenhum ônuz, pois, o sistema está dentro do prazo de garantia.
Outro ítem que acho importante mencionar que na verdade foi um dos passos da pesquisa de pane do técnico Vanderlei é a importância de se ter velas e cachimbos resistivos para evitar interferências no sistema de alarme.
Por sorte, estes ítens já estavam instalados na minha moto!
Abraços
Estive em uma loja/oficina (que não a revenda) perguntando sobre instalação de alarme e não me foi recomendado por dar problemas técnicos, gastar a bateria, etc.
Vcs atestam o afirmado?
Vcs atestam o afirmado?
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
Digníssimo OSAMA,
Muita coisa que acontece ou deixa de acontecer conosco, às vezes, é uma simples questão de sorte.
Tenho um alarme positron instalado na minha Titan desde abril/08 e ele NUNCA me deu problema algum.
Já no caso da Shark, o mesmo alarme foi instalado também no mês de abril, porém, agora em 2009, contudo, a central apresentou falhas, vindo a disparar insistentemente a cada 3 ou 4 minutos de uso da moto. Porém, entrei em contato com o VANDERLEI aqui em BH, por intermédio da Monumento. Foi feita uma revisão completa do sistema não sendo detectada nenhuma falha. Posteriormente, após novos disparos, foi feita a substituição da central (sem onus algum) o que aparentemente solucionou definitivamente o problema.
Perceba que esta é minha opinião e não estou afirmando que não exista sistema melhor. Contudo encontro-me bastante satisfeito com o alarme e, ainda mais, com o atendimento pós-venda da POSITRON, que me foi muito atencioso e sanou meu problema.
Caso tenha conhecimento de soluções melhores, cite aqui para que possamos tomar conhecimento, afinal, toda informação é importante.
Antes que eu me esqueça, EVITE instalar qualquer componente não original fora da rede autorizada da TRAXX, pois, já vi diversos casos de problemas que se apresentaram em motos e que foram considerados fora da garantia devido a instalação de equipamentos por terceiros. Portanto, compre seu alarme e leve à sua oficina credenciada TRAXX para que o mesmo seja instalado, assim vc evita problemas futuros tentando obter sua garantia em uma eventual falha do sistema elétrico da moto (espero que nunca ocorra).
Abraços
Muita coisa que acontece ou deixa de acontecer conosco, às vezes, é uma simples questão de sorte.
Tenho um alarme positron instalado na minha Titan desde abril/08 e ele NUNCA me deu problema algum.
Já no caso da Shark, o mesmo alarme foi instalado também no mês de abril, porém, agora em 2009, contudo, a central apresentou falhas, vindo a disparar insistentemente a cada 3 ou 4 minutos de uso da moto. Porém, entrei em contato com o VANDERLEI aqui em BH, por intermédio da Monumento. Foi feita uma revisão completa do sistema não sendo detectada nenhuma falha. Posteriormente, após novos disparos, foi feita a substituição da central (sem onus algum) o que aparentemente solucionou definitivamente o problema.
Perceba que esta é minha opinião e não estou afirmando que não exista sistema melhor. Contudo encontro-me bastante satisfeito com o alarme e, ainda mais, com o atendimento pós-venda da POSITRON, que me foi muito atencioso e sanou meu problema.
Caso tenha conhecimento de soluções melhores, cite aqui para que possamos tomar conhecimento, afinal, toda informação é importante.
Antes que eu me esqueça, EVITE instalar qualquer componente não original fora da rede autorizada da TRAXX, pois, já vi diversos casos de problemas que se apresentaram em motos e que foram considerados fora da garantia devido a instalação de equipamentos por terceiros. Portanto, compre seu alarme e leve à sua oficina credenciada TRAXX para que o mesmo seja instalado, assim vc evita problemas futuros tentando obter sua garantia em uma eventual falha do sistema elétrico da moto (espero que nunca ocorra).
Abraços
Tá certo Michael. Valeu a dica!
-
- Mensagens: 166
- Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
- Localização: São Paulo
Olá meus Colegas, o que o amigo Michael citou está acontecendo comigo, instalei um rastreador na Shark fora da loja, agora estou com um problema na moto, ela não dá partida de jeito nenhum e estou no meio de uma discussão entre Tecnicos do rastreador que dizem não ter problema com o equipamento e o Gerente da loja que diz que não tenho garantia por ter feito a instalação fora.
A loja tem me dado toda a atençao para a solução dos acontecidos, uma vez que ainda estamos acertando a maquina, amanhã será feito uma pericia no equipamento e na moto para sabermos qual é o motivo da pane, e sinceramente espero que tanto o tecnico da empresa de rastreamento quanto o mecanico da autorizada resolvam o essa questão da melhor maneira possivel.
A loja tem me dado toda a atençao para a solução dos acontecidos, uma vez que ainda estamos acertando a maquina, amanhã será feito uma pericia no equipamento e na moto para sabermos qual é o motivo da pane, e sinceramente espero que tanto o tecnico da empresa de rastreamento quanto o mecanico da autorizada resolvam o essa questão da melhor maneira possivel.
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
Caro Ricardo Nascimento,
Sinto por este desgosto estar ocorrendo com você e sua moto e espero que a solução venha rapidamente e peço que descreva em detalhes o ocorrido para que todos nós tomemos conhecimento das causas e principalmente de como se chegou à resolução do inconveniente!
Abraços
Sinto por este desgosto estar ocorrendo com você e sua moto e espero que a solução venha rapidamente e peço que descreva em detalhes o ocorrido para que todos nós tomemos conhecimento das causas e principalmente de como se chegou à resolução do inconveniente!
Abraços