Xenon, Motovision, Cristal Vision

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Paulo Edison

Boa noite gente...
Andei meio afastado, mais estou com duas dúvidas que gostaria de compartilhar:

Xenon em farol auxiliar (milha)alguém tem?

Já viram na shadow 750?

Andei pensando nisso visto que nas fiscalizações não acionamos o farol auxiliar e poderiam ser direcionadas Exclusivamente para baixo sem prejudicar outros motoristas e motociclistas o que acham???
Abraços
Jovi
Administrador
Contato:

Paulo Edison escreveu: Andei pensando nisso visto que nas fiscalizações não acionamos o farol auxiliar e poderiam ser direcionadas Exclusivamente para baixo sem prejudicar outros motoristas e motociclistas o que acham???
Abraços
Confesso que nunca pensei nisso, idéia interessante...

Abraços, :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
carlosrdm

E ai turma, vcs estao usando o farol xenon ?

Quem esta, niguem nunca parou vcs e deu problema por causa da nova legislação ?

Estou querendo colocar na minha moto. Se eu for parado eles podem levar minha moto e dar multa ?

He obrigatorio eles terem o equipamento de medição nas blitz ou policia rodoviaria ?

Caso nao tenham podem me multar e apreender a moto ?

Gostaria das noticias mais atuais a respeito do xenon.

NO aguardo.

Um Abraço.
HigorGF

Andei fazendo uma pesquisa sobre o assunto há alguns dias. Cheguei a informações interessantes (porém não confirmadas) de que é possível regularizar a moto com xenon. Dessa evita preocupação de ser parado e multado.
Vou citar o que vi em outros forums
Referências aqui e aqui
Existem duas meneiras de realizar esse processo: pessoalmente no Detran e Via despachante.
A primeira é assim:
1) Vai pessoalmente no Detran com o veículo ORIGINAL para realizar uma vistoria e pedir a autorização de modificação das características originais do veículo;
2) Após uns 2 dias úteis, vai em uma ITL(local de inspeção credenciado pelo Inmetro) levando a nota fiscal do kit e nota fiscal da instalação, para realizar a inspeção do farol e retirar a CSV(certificado de segurança veicular), caso a instalação tenha sido feita por meios próprios(nós mesmos) basta preencher uma declaração e reconhecer firma da assinatura;
3) Volta ao Detran, com a CSV e o veículo modificado, para realizar uma nova vistoria, e fazer o pedido do novo documento do veículo;
4) Espera alguns dias até q o documento ficar pronto, constando a modificação no sistema de iluminação/sinalização do veículo.

E via despachante:
1) Vai no despachante pra ele tirar o decalque do chassi da motoca;
2) Após uns 2 dias úteis, vai em uma ITL(local de inspeção credenciado pelo Inmetro) levando a nota fiscal do kit e nota fiscal da instalação, para realizar a inspeção do farol e retirar a CSV(certificado de segurança veicular), caso a instalação tenha sido feita por meios próprios(nós mesmos) basta preencher uma declaração e reconhecer firma da assinatura;
3) Espera o despachante entrar em contato avisando para ir pegar os novos documentos.

A primeira maneira é mais barata, porém se chegar no Detran para vistoria e a motoca estiver com algum parafuso diferente do original há grandes chances dela já ficar presa por lá mesmo!!!
E via despachante é mais caro, porém o mais perto q vai passar do Detran é qndo for no pinherólis!!

Os valores das taxas do Detran eu não sei ao certo, mas tem tudo no site. O valor da inspeção do farol não varia!
O investimento é o seguinte:
- Despachante: R$ 200,00 (sendo R$ 50,00 no dia q for tirar o decalque do chassi, e R$ 150,00 qndo for pegar o novo documento).
- Inspeção do farol: R$ 100,00 (na MG Inspeções).

Teoricamente, seria um total de R$ 300,00 feito em 2x! Pois segundo o despachante o processo completo leva +/- uns 15 dias, então de início seriam pagos o despachante e a inspeção (50 + 100), e após esses 15 dias é q é pago os 150 do despachante.

Para tirar o decalque do chassi, podemos marcar um local que o despachante vai lá! Então pensei em marcar lá pelas 8h na própria MG Inspeções, pois fica perto do centro e acredito q o acesso fique fácil para todos.
Neste sábado(21/03) eu e o X estivemos na MG e conversamos com um cara(acho q um dos responsáveis lá) para tirar algumas dúvidas, e ele disse q moto é bem mais susse que carro, pois a única exigência do Detran é q o facho seja branco!
carlosrdm

Voce he de onde ? Belo Horizonte ?

Acho que vou fazer isso entao. Estou doido para colocar xenon na minha moto.
HigorGF

sou de curitiba. Esse texto eu copiei de um forum.
DaltonJJ

Não gastem grana a toa.

Mesmo q regularize nao vale nada.
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
carlosrdm

pq ?
caruso
Colaborador

Faço a mesma pergunta, porque não valem nada???
Caruso

Imagem
Jorge Henrique

bota um motovision da phillips e seja feliz!! ;D
Responder