Álcool e Motociclismo, andam juntos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quando vc pilota, ingere bebidas alcólicas?

Sim
6
13%
Não
42
88%

Total de votos: 48
Jovi
Administrador
Contato:

rgallas escreveu: O pessoal das custom não vejo beber.
É nada.... o que o Tuco falou é verdade, geralmente tem sede de Moto Clube que é um bar...

A sede do Warriors é um bar, estive em vários moto clube que sede deles eram bares...

Muito comum ter um point que é um bar, na frente cheio de motos custom, principalmente... pessoal de moto cross se encontra na serra num Bar do Pedrão da vida ou outros e lota de moto cross no bar.

Na Vila Olimpia de final de semana tem uns bares famosos de esquina que no final de semana enche de motos custom das mais caras e todo mundo tá no bar...

Antigamente o que eu mais fazia era isso, ir pro bar de moto... em vários pontos da cidade... isso só mudou provavelmente porque agora além de ser pai, sou casado... e fico muito mais de boa, aliás nem em casa ando bebendo... tô devagar... fiquei coxinha... :P :P

Mas várias situações é possível ver o que o Tuco citou.... aqui em São Paulo pelo menos... e os eventos 0800 não são um convite para isso?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Eu já acho que o pessoal das custom bebe bastante... tipo aqueles motoqueiros dos hell-angels dos USA... heheeh tomam umas cervejas... batem no peito e jogam a latinha pra trás... hehehe :lol:

Mas eu tinha um colega de faculdade que tinha uma cbr 1000 e as vezes tomava todas... no intervalo e voltava pra aula bem alegre... e depois ia pra casa com a moto... ou morreu... ou é muito sortudo... pois não vi mais ele... :wink:
Imagem
Kings
Colaborador

Nesse último final de semana (sábado a noite) fui a uma formatura com minha namorada. Fomos no meu carro. Lá era bebida a vontade e acabei tomando umas cervejas a mais.

Não vou ser hipócrita. Eu bebo sim quando saio de carro. Nunca me envolvi em acidentes após ter bebido, mas com certeza o risco é maior e não é uma atitude correta e prudente. E não é que veio um "aviso de Deus" nesse dia: ao manobrar o carro para sair do estacionamento, bati a roda na guia e bau bau roda. Ficou toda amassada, e vou ter que morrer com uma grana para consertar.

Pilotando moto acho que a coisa é bem diferente. Não existe "batidinha" de amassar o parachoques ou entortar roda. Bateu, é chão na certa e grandes chance de machucar. Acho que nesse ponto, a motoca vai me ajudar a beber menos (aliás, certeja engoooorda, e to precisando perder uns kilinhos).
wellrod
Contato:

a ultima vez que bebi foi no meu aniversário de casamento... eu e minha esposa tomamos 1 taça de vinho... RODOU TUDO!!! estávamos de carro... há menos de 1km de casa... mas foi uma eternidade pra chegar em casa... ahuahuahuaha nunca mais!!! rsrsrs
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

well tu bebeu antes ou depois de dizer o SIM ??? hehehhehehe :lol: :lol: :lol:
Imagem
wellrod
Contato:

Foi eu não tio!!! Foi eu não!!! só bebi no dia 7 de fevereiro... 1 taça de vinho... e mesmo assim tava de carro... num vale pra essa pesquisa... :lol: :lol: :lol:
rafaeladvogado escreveu:well tu bebeu antes ou depois de dizer o SIM ??? hehehhehehe :lol: :lol: :lol:
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Russo

Ae Kamerads:

o meu lema é "beber pouco para beber sempre", eheheh...

Geralmente eu nunca passo da segunda dose, Duas latinhas de cerveja são o suficiente. Ou então, duas doses de uisque ou duas taças de vinho, e paro por aí, não importando se eu estiver à pé, de bicicleta, de carona, de carro ou de moto. É o meu limite.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Eu já sempre bebo bastante quando saiu e não me importa se to de carro, moto, bicicleta ou a pé, encho a cara mesmo tomo de tudo todinho, leite desnatado, suco de manga, coca-cola, agua com gas, agua de torneira, não to nem ai pq sou um motociclista do Mal mesmo tipo Hell angels :lol: :lol: ....

:arrow: só pra participar da discusão..rsrsrs
Paulo Moura
wellington.nogueira

olha... é normal ver todo e qualquer tipo de motociclista ingerindo bebidas alcoólicas (em sua maioria, cerveja).
Alguns abusam, outros não. Como já vi motociclista virando Wisky, vodca e outras bebidas mais fortes e irem pilotar (e não eram apenas speeders).

Eu não bebo. Mas isso já é meu normal. Se naõ vou pilotar, até arrisco um pouco e bebo uma caipirinha, um vinho... mas só também (e sem misturar :!: :!: )
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
cros
Moderador

Não!

Bebados e alcool, sim andam juntos...
Imagem
Responder