Drag Star 650: Eixo Cardam

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Marvem
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2009, 10:52

ola amigos

Algum de vcs já teve problemas com o eixo cardãm de suas motos???
Eu realmente nunca fiquei sabendo de alguem q teve esse tipo de problema.
Mais comprei a minha Drag Star 650 prata ano 2004 a exatamente 1 mês hj.
Acho q o meu erro foi comprar usada...
Na semana passada, em uma pequena viagem a casa dos meus pais no interior do estado, fiquei na estrada
literalmente.
Já chegando na cidade, cotornei uma esquina, bem devargar, pois com ela ando bem devagar na cidade, para evitar transtornos, quando coloquei a 1ª macha para subir uma ladeira, a moto parou...
A macha entrava mais a moto não fazia nem sinal de tração na roda trazeira, logo percebir q era o eixo cardãm.
Hoje pela manhã fui na oficina, acho q nisso acertei dei preferencia em comprar uma moto em uma concessionaria yamaha, o cardãm estava desmontado.
Deu para ver perfeitamente que a engrenagem comeu, gastou, não tinha mais,estava lisinha, e a luva que transporta a força para outro encaixe tbem.
A moto esta com 36.000 km rodados, muito bem cuidado por fora, isso é inegavel.
Outra coisa que prezei na hora de comprar a moto, é q conheci o antigo dono da moto, o cara me pareceu muito cuidadoso com ela,
Então me leva a crér que essa peça tem um desgaste natural com os kilomentros rodados, não interferindo muito o modo de condução.
O unico sintoma que posso dizer que ela apresentou, foi uma vibração bastante forte, mais como aqui mesmo no forum, alguns amigos já descreveram ter sentido essa mesma fibração, deixei passar
Acho q esse meu depoimento pode servir de alerta para quem tem uma Drag Star tbem, em dar uma revisara no eixo cardãm, na seguencia vou ver se consigor certo a descrição das peças que vão ser substituida e valor do concerto, eu estou pedido garantia, e vou bater o pé para isso
Abraços

Tags: Drag Oleo Cardam, Cardã da Drag, Yamaha Drag Star Cardam
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Hola! Amigo, sinceramente teu relato me surpreende! Naturalmente o eixo cardã tem uma vida útil limitada mas nunca ouví falar de nenhuma que tivesse realmente necessitado reparo nele, e tenho contato com um MC aqui do RJ só de Drags (Dragueiros), onde existem de diversos anos e, com certeza, motos com quilometragem muito maior que a sua! Com certeza com 36000KM somente não era pra apresentar um defeito dessa ordem de grandeza não... O que pode ter ocorrido é um desgaste secundário, proveniente de um defeito menor, como um vazamento de óleo ter acelerado o desgaste das engrenagens por trabalhar com nivel baixo de óleo (nisso eu estou realmente chutando... só levantando hipóteses para o reparo prematuro).
A não ser que esses 36000 não sejam tão reais assim, mas como vc disse que conhece o dono anterior... enfim, procure saber direito pq tem algo anormal aí!!
E, se puder, continue a nos informar!!!

Boa sorte!!
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Cara, cardã costuma durar mais que o motor, provavelmente o dono anterior se descuidou da troca de oleo.
Imagem
Marvem
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2009, 10:52

Bom amigos

Acho que acerter mesmo em comprar a moto numa concessionaria autoriza, hj pela manhã fui na oficina para ver como esta a situação do cardãm
Como disse antes, foram duas engrenachem que comeu os engates, mais essas peças não são vendidas separadas.
Então amigos vai ser substuida o cardãm inteiro
Positivo: a Concessionaria, vai arcar com os custos, e não vai ser barato, o preço de custo da peça é mais de R$ 2.500,00
Negativo: a demora, vai demorar de 30 a 40 dias para chegar a peça, aqui em Porto Alegre, olhamos no estoque da Yamaha, não tinha nada a pronta entrega.

acho q nesse meio tempo vou comprar uma bicicleta, kkkk
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameraden:

No primeiro lote das Drag Star 650 "nacionais" houve um problema, causado pela falta de "experiência" e elas tiveram uma das luvas do cardã montada de forma invertida.

O resultado é que os cardãs quebraram. Mas isso já faz muito tempo e o problema já foi sanado, inclusive das motos que tiveram a luva do cardã montada de forma errada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

eu jah estou passando mal pq estou sem minha moto por 1 semana..
mas a coisa fica melhor qdo vc sabe q tem um prazo e tem soluçaum!! e sem custo para vc..
imagina se passa dos 3 primeiros meses!! q eh o q normalmente daum de garantia para motor e mecanica da moto...
agora eh esquecer o assunto e voltar na loja no fim do prazo dado pela concessionaria.. ;)
Marvem
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2009, 10:52

Bom,
Depois de um mês de espera e o melhor de tudo sem gastar um Real, estou com a motoca novamente.
Ficou muito bom com o cardã novo, até a vibração q sentia antes parou, era mesmo pq a peça esta com desgaste mesmo.
Obrigado pelos comentarios de todos

Abração
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

ae Marvem, mudou alguma coisa em relação a resposta da moto? se ela tá com mais folego?
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Marvem
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2009, 10:52

Sim, ficou com um pouco mais de resposta
ficou mais doce para andar tbem
Aproveotei e tirei a bola q ela tinha e achei q sem a bola ela ficou com mais estabilidade tbem.
Ta show de bola para andar agora

Abraço
joe motoka
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Out 2009, 21:25

galera minha drag está com 25.000 Km, apresentou um defeito derrepente,perdeu a tração, não foi mexida ainda mais pelo que parece moeu a engrenagem do eixo cardan, será que é comum acontecer isto?.
Responder