Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Galera, também sofri do "Mal da Bomba" que assombra os proprietários de Shadow 600. A moto começou a falhar, parou duas vezes no mesmo dia. Pensei inicialmente ser parte elétrica, mas conferi tudo e estava OK. Parti para a famigerada... e constatei que estava falhando em alta (parava de funcionar quando a aceleração aumentava). Não deu outra, arranquei a bixa e liguei o gas direto. Agora, a gravidade faz o serviço (rrrssss....). Tá funcionando normal, em alta e baixa, sem falhas. A única cautela que adotei, a partir de agora, foi a de desligar sempre a torneirinha quando ela fica parada.
Viva e deixe viver!
Algum de vocês sentiu diferença nas arrancadas ?
Ola amigos! O novato aqui acaba de sofrer o "mal da Bomba". Vazou, tirei o banco ví que era na bomba... nossa que perigo!... Nem acabei o pensamento e ela pegou fogo. Por sorte o extintor bem do lado limitou o ocorrido só a um big susto!
Tirei a incendiaria e estou rodando sem, Parece tudo ok! Quando confirmar escrevo de novo, mas não quero mais bomba em baixo de mim...Abç
Olá pessoal, também tive problemas com a bomba de gasolina (ops, incendiária) da minha shadow. No meu caso tive sorte da mesma não pegar fogo, vi antes o vazamento de gasolina. Retirei a bomba e liguei direto, fiz uma viagem de 400km e não apresentou problema algum em relação a queixa de combustível. Ficou até mais economica (apesar que minha bomba já deveria estar mandando gasolina a fora). Antes ela pedia reserva com 85 milhas, agora pediu com 110 milhas (176km), rodei na reserva mais 20km e não percebi nada de anormal. Ainda farei mais testes!
Abraço
William Gandolpho
Moto: Shadow VLX600 96/97 (importada)
Motivo da retirada da bomba: vazamento
Abraço
William Gandolpho
Moto: Shadow VLX600 96/97 (importada)
Motivo da retirada da bomba: vazamento
-
adão carlos
ai galera, ia comprar a bomba e resolvi dar uma olha da na net antes, achei vcs e vou tentar andar sem a bomba, depois eu dogo como foi.
sempre pode melhorar
Demoro Adão!!adão carlos escreveu:ai galera, ia comprar a bomba e resolvi dar uma olha da na net antes, achei vcs e vou tentar andar sem a bomba, depois eu dogo como foi.
Faz os testes ai e nos relata se sentiu alguma diferença!
abraço
Tenho uma Shadow 600 ano 1998, ela pedia reserva quando marcava 110 km + -, achava estranho... ae a bomba de gasolina começou a vazar, sem que eu soubesse, pensei que fosse do carburador, até que começou a fazer barulho, ae não teve jeito. Tentei roda sem ela, mas não deu certo, pelo ângulo do tanque, a gasolina não vai toda para o carburador, e pede reserva com + - 90 km.
Tive que comprar uma nova, surpreso, pq não tem paralela, a original é em média R$500 (região do Vale do Paraíba - SP) consegui por R$443, na Honda da cidade de Caçapava - SP (falar com Tatiana), ela conseguiu fazer mais barato que todos os preços que cotei.
Tive que comprar uma nova, surpreso, pq não tem paralela, a original é em média R$500 (região do Vale do Paraíba - SP) consegui por R$443, na Honda da cidade de Caçapava - SP (falar com Tatiana), ela conseguiu fazer mais barato que todos os preços que cotei.
Alemutt escreveu:Tenho uma Shadow 600 ano 1998, ela pedia reserva quando marcava 110 km + -, achava estranho... ae a bomba de gasolina começou a vazar, sem que eu soubesse, pensei que fosse do carburador, até que começou a fazer barulho, ae não teve jeito. Tentei roda sem ela, mas não deu certo, pelo ângulo do tanque, a gasolina não vai toda para o carburador, e pede reserva com + - 90 km.
A minha pedia reserva com 85milhas (136km), hoje (sem a bomba) pede reserva com 110milhas (176km)!
Percebi o problema na minha porque o frentista do posto viu que estava vazando, dai parei a moto no posto mesmo, tirei o banco e dei partida na moto e lá mesmo vi o enorme vazamento, arranquei a bomba e liguei direto, tá assim até hoje!
[]'s
Não peguei estrada com minha ainda, então não sei como se comporta no gasto de estrada. Na cidade, acho que está bom, pq ela está com escapamento esportivo, sendo assim gasta mais, e cidade já viu né...marcha, freia, muda marcha, estica, freia...acelera...e assim vai...não sei se é o caso de limpar o carburador, ou trocar vela...mas...o problema da bomba foi resolvido...
-
Edegar minato
ola pessoal, me cadastrei hoje ,mas ja fas um bom tempo q venho acompanhando este forum. Tenho uma shadow 600, ano 2001, com 6.000Km originais, pelo menos isso o antigo proprietario e os mecanicos das autorizadas em q eu vou me garantem.
peguei a moto com 3000Km a moto andava normal, mas depois dos 5.400km ela começou falhar eu colocava reserva e continuava, ai enchia o tanque e ela parava de falhar, até q fiquei na estrada, achei q tinha acabado o combustivel, então estava perto de casa e segui empurando, cerca de 2km e na hora de meio dia. no outro dia coloquei 2 l de combustivel na moto e segui para o posto mais proximo, cerca de 8km, andei 4km e a moto apagou, e não pegava de jeito nenhum , então arumei 4 l de gasolina e coloquei no tanque e ficou cheio, a moto ligou, então eu vi q o problema não era gosolina, e vim embora.
li no site q a bomba da problemas, então resolvi tirala eu mesmo, tirei o banco e ergui a bomba e ela estava com vazamentos no meio, tirei fora e deixei direto, não deu mais problemas, fui até na autorizada o mecanico testou a moto e me falou para deixar sem mesmo. a moto funcina normal, pede reserva, não falha nada.
minha moto era de um cara q não andava e a moto ficava tempos parada, então eu acho q resecou o diafragma da bomba, q ocasionou o problema.
ja fiz 500km sem bomba e não tive problemas.
só ainda não fiz media com ela.
abraço a todos.
peguei a moto com 3000Km a moto andava normal, mas depois dos 5.400km ela começou falhar eu colocava reserva e continuava, ai enchia o tanque e ela parava de falhar, até q fiquei na estrada, achei q tinha acabado o combustivel, então estava perto de casa e segui empurando, cerca de 2km e na hora de meio dia. no outro dia coloquei 2 l de combustivel na moto e segui para o posto mais proximo, cerca de 8km, andei 4km e a moto apagou, e não pegava de jeito nenhum , então arumei 4 l de gasolina e coloquei no tanque e ficou cheio, a moto ligou, então eu vi q o problema não era gosolina, e vim embora.
li no site q a bomba da problemas, então resolvi tirala eu mesmo, tirei o banco e ergui a bomba e ela estava com vazamentos no meio, tirei fora e deixei direto, não deu mais problemas, fui até na autorizada o mecanico testou a moto e me falou para deixar sem mesmo. a moto funcina normal, pede reserva, não falha nada.
minha moto era de um cara q não andava e a moto ficava tempos parada, então eu acho q resecou o diafragma da bomba, q ocasionou o problema.
ja fiz 500km sem bomba e não tive problemas.
só ainda não fiz media com ela.
abraço a todos.