Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Cavalheiro escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui, e gostaria de obter a opinião de vcs. Estou intencionado a adquirir uma moto custon, já fiz inumeras pesquisas acerca de vários modelos ,e estou entre a mirage 250 , Shadow 750 ou a nova Yamaha 950 que deverá chegar as revendas até o fim do ano. Sou totalmente inexperiente em matéria de motocicletas, já que será a minha primeira. Quanto a pergunta devo iniciar com uma moto de menor cilindrada como a mirage 250 ou posso ir direto a Shadow aou a nova Yamaha 950 ? será que terei muita dificulade comm o peso destas maiores ou não? o que vcs acham ? :?:
Olha temos ai diferenças enormes, entre uma 250cc e uma 750.

Preço, peso, consumo, manutenção...

Se é a primeira moto, quem sabe um beta test numa 250cc usada, que fica num valor bem acessivel e depois na troca a perda é menor.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

cros escreveu:A titulo de curiosidade

http://www.nationalmotorsports.ca/blank_2.html

GV250 - $ 4.695
GV650 - $ 8.895

convertendo pro dolar + taxas, vcs acham que lá fora está mais em conta ainda??
Cross mas esse preço ta em DOLAR CANADENSE ou o que seja a moeda de lá, no site da Hyosung USA ta 3699.

GV 250 US$ 3699
GV650 US$ 6699
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
braulio89

Nova Yamaha 950 ??????

Este cara não tem bala na agulha tem um um pente igual o do Rambo !!

Cros tem razão !

Da uns roles ai com umas 250cc depois experimente outros estilos inclusive. ( um amigo meu queria uma mirage , foi comigo na mesma loja que comprei a minha e saiu de la com uma COMET, da para entender?) Ta super feliz e o pior é que a moto parce com ele.
BOBPAI

Boa noite pessoal! Recém registrado. Gostei demais do forum/site/etc. Acabei de comprar a mirage 250 (vermelha) mas ainda não peguei. Está acertando dctos e umas paradinhas pra deixar mais maneira ainda. Parece-me uma moto muito robusta e por ser a primeira, pretendo explorar muito bem seus recursos. Vamos ver no que dá. Parabéns aos idealizadores deste espaço.
Novato Custom
braulio89

Seja bem vindo Bobpai !!!
Mais uma Vermelha para abrilhantar nosso forum.
Kings
Colaborador

Aos iniciantes, vá numa moto de menor cilindrada, menor custo, mais fácil dirigibilidade. De preferência, pegue uma "usada semi-nova". As customs são boas devido à possibilidade de colocar os 2 pés no chão ao mesmo tempo, será uma boa "escola".

Se já pensa em breve em trocar por uma de maior cilindrada, o que é normal dentro do meio motociclístico (e tem bala para isso), compra uma usada, pois a perda de dinheiro é menor.

Já ouvi muito relato de gente que mal sabe conduzir a moto e acaba fazendo besteira ou até se matando. Vejo o exemplo do 1o mundo: lá, a carta é progressiva em função da cilindrada. Ao tirar, vc tem permissão para guiar até 250 cc, depois de 1 anos, pode guiar até 500 cc, e depois de mais um ano, pode guiar de qualquer cilindrada (não estou certo sobre os números, mas é mais ou menos isso).
Yan.Metal
Colaborador

Vou dar minha opinião, acho que comecar com uma moto menor é melhor, pois o aprendizado é feito mais paulatinamente. Tem pessoas que começam na Shadow e não tem problemas, mas outros começam na Hornet e morrem. Quando maior a moto claramente a dificuldade é maior, o peso é maior o que dificulta a pilotagem e potência acho que nesse sentido age de forma negativa, pois mais rápidamente a moto ganha velocidade e como no inicio não o tempo de raciocinio ainda não está afiado, um segundo a mais pode ser uma batida. E no trânsito das cidades (pois acho nas estradas mais fácil de pilotar) tem que estar atento toda hora, pois vem um pedestre doido, o carro da seta para direita e vira para esquerda, isso tudo acontece muito rápido de moto. Fora que se cair não da para sair de baixo, eu mesmo quando cai não consegui sai de baixo da Mirage, não dava para empurrar, fico imaginando embaixo de uma bolevard.

Eu mesmo que já tenho a Mirage a 4 meses e ando TODOS os DIAS, quando peguei uma Virago 535 fiquei assustado, a moto desenvolve muito rápido, anda muito. (tá que não me senti nem um pouco confortavél com aquele guidom 1000 vezes o da Mirage.)

Fora que tem a questão financeira se der azar e cair um retrovisor da Mirage Original é 30 reais de uma Shadow é 150 reais, qualquer vacilo o custo vai ser maior. E tem aquele negocio muitos compram a moto pensando em passear em fazer viagens, conhecer pessoas nos encontros, mas depois que tá com a moto vem o desanimo, a chuva, se possuir carro ai piora desanima mais a sair, e vira um coxinha tem a moto, mas não anda e só vai perdendo dinheiro, então investimento menor, menos perdas. Ai ve como eu vi 10 harleys VROD de 70mil com menos de 500km rodados sendo vendidas.

Eu mesmo gosto muito de moto e uso pela necessidade, pois é meu único transporte, antes de comprar queria por mil acessorios, hoje nem tenho tanta pressa para isso.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
braulio89

Falou e disse , Caro Yan !!

Foi bom ter tocado nos acessorios. Na minha opnião, os acessorios são como tempero , se colocar demais estraga a receita.

É comum (eu tb queria) ler relatos de iniciantes gostaria de comprar uma custom e equipa-la antes de sair da loja.

Cada acessorio que voce coloca muda um pouco a moto e voce descobre um novo prazer. Seria legal rodar com a moto um periodo sem nada, depois colocar comandos, depois plataformas, experimentar uma bolha e ate sissybar.

Alem de gastar menos de cada vez, voce renova os votos com o produto todas vez que muda sua percepção de uso.

A Gabi ainda esta original e vai ficar assim ate os 2000 km.
caruso
Colaborador

Eu não concordo, o cara morre por pegar uma Hornet, não porque é novato e sim porque é um imbecil que pega a moto e quer fazer graça, aí acaba na merd*.

Pra mim esse negócio de começar com moto de menor cilindrada porque ela é mais leve e fica mais fácil não convence. Se o futuro piloto tiver espírito de porco, não importa se está com um Pop 100 ou com uma Boulevard 1500 ele vai fazer merd*.

Conheço muita gente que sua primeira moto foi uma CB ao invés de uma turuna, lá nos anos 80 e nos dias atuais vários que já foram direto pra Drag e Shadow 750 e estão vivos até hoje, pois, são responsáveis para com sua vida e para com a vida dos outros.
Caruso

Imagem
rodtec

caruso escreveu:Eu não concordo, o cara morre por pegar uma Hornet, não porque é novato e sim porque é um imbecil que pega a moto e quer fazer graça, aí acaba na merd*.

Pra mim esse negócio de começar com moto de menor cilindrada porque ela é mais leve e fica mais fácil não convence. Se o futuro piloto tiver espírito de porco, não importa se está com um Pop 100 ou com uma Boulevard 1500 ele vai fazer merd*.

Conheço muita gente que sua primeira moto foi uma CB ao invés de uma turuna, lá nos anos 80 e nos dias atuais vários que já foram direto pra Drag e Shadow 750 e estão vivos até hoje, pois, são responsáveis para com sua vida e para com a vida dos outros.
grande caruso!
o que vc disse complementa bem o que eu disse.
mas repare que o cara que é inexperiente, se ele fizer uma curva meio mal feita, e a moto pender pra um lado, se a moto for mais leve, as chances dele conseguir consertar são maiores...
isso sem falar do trânsito.
é muito mais fácil passar devagarinho com uma mirage num corredor quando o sinal ta fechado, do que com uma shadow 750.
agora acelerar é muito fácil.
dificil é se manter seguro em cima da moto.
o estilo de pessoa que compra uma custom porque gosta, na maioria das vezes, é de pessoa mais calma, que pilota com tranquilidade.
é diferente do estilo de um cara que compra uma R1, ou uma hornet, ou até mesmo uma comet. esse tem uma característica mais velocista, e para ele sim tanto faz, uma comet ou hornet, pois o que ele vai fazer é correr, acelerar tudo o que pode e fazer barulho e chamar a atenção.
abs
Responder