marcio muito obrigado mesmo! pow cara tu demostrou ser um amigão mesmo! sanou minha dúvidas...Marcio R. escreveu:Renan,
Fui na loja e pedi o pinhão da Titan 150 de 16 dentes e a vendedora me trouxe dois, um da VAZ e outro paralelo.
Olha, foi exatamente um deste que eu comprei.
Pelo que eu vi, o da Titan 125 não dá certo pois o encaixe do meio do pinhão é diferente.
Kansas 150: Mudanças na relação
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
renansfoliveira
Cromo n' Flames |
_________________|
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
- Alexandre Mangile
Ola pessoal,sou novo por aqui,mais com ja participo da cuminidade da dafra no orkut,lá tambem tem várias dicas, e que que eu sei o pinhão 16 e´da cg125 e não da cg150 ok. Abraço
Mangile
-
renansfoliveira
amigão eu comprei o pinhão de 16 dentes da titan 150 e coube sem problemas... achei que a moto realmente ficou muito mais elastica e o 0 a 100 ficou muito mais fácil, e a moto ficou muito mais "macia" sem aqueles trancos de aceleração!Alexandre Mangile escreveu:Ola pessoal,sou novo por aqui,mais com ja participo da cuminidade da dafra no orkut,lá tambem tem várias dicas, e que que eu sei o pinhão 16 e´da cg125 e não da cg150 ok. Abraço
para andar sozinho ficou uma maravilha, porém pra andar a dois...
achei que perdeu bastante em quinta e somente em quinta... em todas as outras marchas a perda de toque não me incomodou em nada porém em quinta... apesar de ter velocidade final maior há um buraco de potência entre o intervalo de 90 a 100km/h... até 90 chega rápido... ai de 90 até 100 é um sacrifício... ai depois que passa de 100km/h a moto começa a ganhar velocidade de novo rápido...
acho que tenho que regular minhas valvulas e regular a marcga lenta da minha moto que ta muito baixa! vou fazer iss na segunda... quando fizer eu posto aqui os resultados....
obs... com pinhão 16 dentes da cg 150 titan!
final de 109km/h com garupa, tanque cheio e bagagem 5 kilos!
final de 125km/h sozinho, tanque cheio e nada de bagagem... (poderia ser melhor se estive regulada)
Cromo n' Flames |
_________________|
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
-
alberto Moretto
tb troquei o pinhão da minha kansas pelo pinhão de 16 dentes da cg150, percebi que ao rodar na pista a moto realmente desenvolve uma velocidade final um pouco superior e não dá a impressão que a moto está gritando quando se segura na velocidade final; em relação ao torque, não senti diferença nenhuma, a moto caia nas subidas das pistas, e continua caindo, o mesmo tanto.
Minha impressão na cidade é que não houve alteração nenhuma.
Fiz um teste onde rodei ao lado de uma Hornet num trecho de 50km de ida e 50km de volta, a moto rodava a 120km/h no reto, 130km/h nas descidas e na maior subida que pegamos na estrada caiu pra 90km/h, segundo o velocímetro da Hornet.
Garupa: infelizmente só andei com garupa na cidade e como disse não senti diferença, gostaria de rodar na pista pra notar o desempenho.
Conclusão: quem pega a pista (sozinho) aconselho a trocar.
Minha impressão na cidade é que não houve alteração nenhuma.
Fiz um teste onde rodei ao lado de uma Hornet num trecho de 50km de ida e 50km de volta, a moto rodava a 120km/h no reto, 130km/h nas descidas e na maior subida que pegamos na estrada caiu pra 90km/h, segundo o velocímetro da Hornet.
Garupa: infelizmente só andei com garupa na cidade e como disse não senti diferença, gostaria de rodar na pista pra notar o desempenho.
Conclusão: quem pega a pista (sozinho) aconselho a trocar.
"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem."
(Tiago 2:19)
Fala ai galera
Apos trocar o pinhao:
A moto fica muito fraca na quinta marcha ou nao e tao ruim assim?
Tem que esgoelar a moto na quarta marcha para passar para a quinta sem que a moto fque fraca?
A partir de que velocidade a moto se mantem bem em quinta marcha?
Ate mais
Osmar
Apos trocar o pinhao:
A moto fica muito fraca na quinta marcha ou nao e tao ruim assim?
Tem que esgoelar a moto na quarta marcha para passar para a quinta sem que a moto fque fraca?
A partir de que velocidade a moto se mantem bem em quinta marcha?
Ate mais
Osmar
-
alberto Moretto
Caro Osmar, no meu caso a moto ta desenvolvendo melhor as marchas, o que quero dizer é que chega até velocidades maiores na mesma marcha.
Antes eu passava a quinta quando marcava 80 ou 90 km/h agora a quarta vai até 100 ou 110 km/h (lembrando que meu marcador está acima do real).
E no caso de viagens a quinta marcha se tornou mais "confortável", a moto fica a 120km/h sem parecer que está "gritando".
Espero ter ajudado.
Antes eu passava a quinta quando marcava 80 ou 90 km/h agora a quarta vai até 100 ou 110 km/h (lembrando que meu marcador está acima do real).
E no caso de viagens a quinta marcha se tornou mais "confortável", a moto fica a 120km/h sem parecer que está "gritando".
Espero ter ajudado.
"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem."
Alguém já instalou pinhão de 17 dentes na kansas 150? Será que o motor aguenta empurrar?
-
VITORPADOVANI MOLINA
O MAIOR PINHÃO SERÁ O 16, TENTEI COLOCAR O 17 NA MINHA KANSAS E ELE PEGA NO MOTOR,
MAS O 16 MELHORA BASTANTE.
AE GALERA,, A KANSAS É OTIMA, RUIM É SÓ O ATENDIMENTO DA DAFRA.
MAS O 16 MELHORA BASTANTE.
AE GALERA,, A KANSAS É OTIMA, RUIM É SÓ O ATENDIMENTO DA DAFRA.
PARA O PASSARO DEUS DEU ASAS,
PARA O HOMEM 2 RODAS.
PARA O HOMEM 2 RODAS.
Confirmo: a Kansas 150 com pinhão 16 fica muito melhor. A quem interessar, utilizei um pinhão de 16 dentes marca Vaz da titan 125. Precisou aumentar em 02 gomos a corrente. A moto soltou. Melhora bastante na cidade. Agora só falta testar na estrada. Obrigado pelas dicas anteriores...
- diegocolvara
vaz z16
Kansas 150 = Cavalo de ferro