Pior é que ainda nem pude dar uma volta de verdade com minha pequena.
Ah, obrigado pelo link do Dunas
T+
Moderadores: Moderadores, Administradores
concordo em genero, numero e grau...jbrigagao escreveu:Bem, eu sempre valorizei os procedimentos técnicos e normas no meu trabalho, acho até uma forma de valorizar a profissão de reparador, quem quiser pode chamar isso de agregar valor. Regular um carburador, injeção e até reparar uma placa de circuitos pode ser feita de "ouvido" ou na "tarimba", mas o que se espera de um reparador hoje (antigamente também deveria ser assim, mas não havia normas para isso) não é apenas fazer com que o veiculo saia rodando de maneira satisfatória da oficina, mas que atenda leis de emissões, ruídos e segurança, o que não é mais possível fazer de "ouvido". Uma carro ou moto rodando bem e com marcha lenta estável não esta necessariamente rodando no melhor de sua capacidade e esta regulagem fina não é possível repito sem equipamentos como um analisador de gases, etc. Senão esperemos que a tão esperada vistoria técnica se feita de maneira séria faça a separação dos profissionais capacitados ou não para esta nova realidade.
Não tem como entrar nada além de ar pelo filtro de ar, a não ser que o cara tenha tirado o filtro original, e a tela de arame, e colocado uma plastico pra usar como filtro...Ger escreveu:Fala galera!
Desculpe interromper a pauta, mas queria relatar uma bizarrise que meu mecanico achou na minha Mirage, seguinte, na revisao ele achou uma sacola plastica dentro do local onde fica o filtro, já estava quase descendo pelo duto.

para vc ter uma ideia... a moto tava com 1600 e desmontaram e remontaram ela toda.Santista escreveu:João Henrique me diz uma coisa , tua moto só foi regulada ou foi feito a limpeza dos carburadores e regulada ?
Tive que fazer um enchimento na parte do filtro que vai no duto, pois é uma bitola menor, usei uma tir de borracha + um pedaçõ de mangueira de radiador de carro, tudo coladoGer escreveu:Cros ficou muito loco este filtro que vc usou, teve de fazer alguma modificaçao?
Sim retirei tudo, inclusive o suporte que fica aparafusado em baixo do tanque, (os 2 lados foram removidos)Ger escreveu: Vc retirou a capa ou carcaça do filtro e colocou este filtro direto no encaixe do duto?
Ainda não peguei chuva, mas o duto sobe, então teria que fazer um vacuo pra puxar a agua, o que só vou saber quando andar num daqueles torós por aqui... em breve chega o inverno.Ger escreveu: outra coisa, este filtro nao da problema com relacao a agua, digo chuva?

A condição normal de trabalho do coletor de admissão é com pressão negativa (vácuo). Com certeza ha um risco grande de calço hidráulico na chuva, este alias é o grande problema dos filtros esportivos.cros escreveu:
Ainda não peguei chuva, mas o duto sobe, então teria que fazer um vacuo pra puxar a agua, o que só vou saber quando andar num daqueles torós por aqui... em breve chega o inverno.