Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Mickimba

Estou com um barulhinho chato na minha moto quando ando com a Patroa na garupa e não consigo descobrir o que é...

Quando rodo com ela, de vez em quando, quando passo em uma rua de paralelepipido ou em um asfalto ruim, dá um barulhinho tipo uma batida seca de um metal, e parece que vem bem debaixo de mim, ou um pouco mais a frente junto ao motor... Mas quando rodo sozinho não dá nada... Isso acontece praticamente desde que peguei a shadow...

Simplesmente não consigo decobrir o que é.. Já fucei em tudo, e não sei de onde vem o raio do barulho.. :roll:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
lordello

cara, to com um barulho tbm na minha e como to mandando na concessionária pra trocar um monte de coisa vou aproveitar pra ver isso...

Vou fazer
troca de óleo
troca de filtro de óleo
troca de filtro de ar
troca de filtro de combustível
troca de velas
limpeza do carburador e regulagem do motor
checagem de diversos itens menores
lavegem

vai ficar uns 450 reais...
muito caro?
to fazendo isso pq comprei a moto esses tempos e não sei quando foi a última vez q o antigo dono trocou essas coisas... os freios da pra ver de acordo com as marcas, mas essas coisas tem q anotar e ir contando a quilometragem né!? hehehehe
mais algum item q devo verificar?

vlw abraço...
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
Mickimba

Líquido do radiador... Não esqueça de conferir também..

Velho, o meu mecânico cobra só para fzer a revisão geral R$ 120,00

Fiz na minha tudo que você listou, mas fiz uma coisa de cada vez... Mas mesmo assim, acho que não cheguei a gastar tudo isso...

Depois que você pegar sua moto, posta aqui os valores das peças e mão de obra do serviço completo.. :wink:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
lordello

E ae galera... Hoje fiz uma "viagem" até campinas... (to em americana 30km dist.)
Fiz o que a galera falou, fui mais sussegado e tal... 80km/h tranquilão... aí realmente ficou bom o consumo, fez 23,5km/l...
Se for fazer uma comparação e se a progressão da coisa for aritimética fica uma tabela assim:
120km/h - 18km/l
80km/h - 23,5km/l

então a 100km/h deve fazer uns 21km/l mais ou menos...

Com relação a manutenção/revisão q vou fazer, achei uma oficina aqui que aparentemente é boa... o cara pareceu bem honesto, me explicou várias coisas da moto...
Vou deixar amanhã cedo pra fazer a revisão... Vamos ver... Se bem que depois desses 23km/l já nem quero mais fazer... heheheheh
Mas, como disse, tenho q trocar algumas coisas q tem vencimento pela kilometragem... Então tenho q fazer mesmo...

Inté
Abraço
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
fdel

Primeira...

Algum dos mestres vê algum problema em cromar o motor e escapamento de preto ?

Segunda:

Alguem falou que em relação a reposição peças uma shadow 97 ou anterior é problemático... Mesmo se for um Modelo 98 ? Isso é verdade ?

A partir de que kilometragem não é bom comprar uma Shadow 600 ? Sei que é relativo mas no geral.

Algum tópico para os cuidados a se tomar na hora de comprar uma Shadow usada ?

Obrigado a todos.
Jovi
Administrador
Contato:

Fdel,

Cromagem na seção customização tem um tópico...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
fdel

Valeu
fdel

Na verdade o tópico existente não chega nem perto da minha pergunta....postei lá mesmo assim.
caruso
Colaborador

Cromar de preto??? :shock: :shock:

Quando fala em reposição de peças é problemático, se refere ao que?? Impossível achar peças? Peças caras demais? Ao que se refere?

Não acredito que seja tão problemático assim, hoje em dia temos diversos mecânismos para encontrar peças de reposição ou peças genéricas, ou seja, peças de outras motos que servem na Shadow.
O Ebay mesmo te fornece enorme quantidade de peças, bem como diversos sites americanos como por exemplo o MRCYCLES

Qual a quilometragem ideal para se pegar uma Shadow? Bom isso depende e muito, se foi um conhecido seu que pegou a moto na concessionária 0km e ela está com 40 mil e você sabe que ele sempre cuidou muito bem dela e agora ele a está vendendo, talvez você possa confiar, agora confiaria em uma moto com mais de 30 mil km na qual nunca viu o dono??
Isso é muito pessoal fdel, a resposta somente você pode dar.

Cuidados na hora da comprar aqui:
viewtopic.php?t=1185
Caruso

Imagem
fdel

Quanto a kilometragem é isso mesmo maioria das shadows 600 a venda tem em torno ou mais de 40 000 KM.
Peças, é isso mesmo reposição de peças.

Um reposição de peças pretas é impossível.... só tratando.

Alguem sabe quais as peças que mais dão pau numa Shadow ? Valeu pelo Link.
Responder