Curso de Mecânica de Motos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

Kings escreveu: Ultimamente não tenho me esforçado muito nos estudos, e a culpada é a Mirage....a lua de mel tá durando hehehe
Cara vc não é o unico não, to estudando mecânica de moto em homenagem a minha mirage só pra conhecê-la melhor e não me deixar na mão, ai esqueço que estou no 9° periodo de Direito, e as provas estão chegando kkkkkkkkkk, e ainda não estudei nada. Estou a menos de um mês com a minha Mirage e só penso nela o dia inteiro, quando que estarei pilotando a novamente kkkkk.
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

p*rra Cuevas, to na mesma situação...to com a moto há 15 dias, e só penso em quando vou dar o próximo rolê.

To pensando também em fazer um curso de mecânica básica de motos nesse lugar: http://www.radialcursos.com.br
Fica aqui em São Paulo, e o curso básico dura 3 meses, fazendo aos sábados das 8:00h às 12:00h. Mas ainda não me decidi se realmente vou fazer, pois ir todo sábado de manhã é flórida.

Pensando agora, o pessoal de SP podia se juntar e formar uma turma, ai a gente faria a aula ser mais focada na mecânica da Mirage.
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

Cara comprei uma apostila em PDF baratinho, ensina uma mecânica voltado para motos muito fácil de aprender.

Gostaria muito de aulas práticas, mas aqui em Goiânia é dificil de achar um que tenha um horario bom para mim. Vou ter é que ir pra SP fazer este curso de sábado kkkkkk, assim já me junto com o pessoal, e fico mais proximo da turma do sul.
Por enquanto somente em sonho hahahahaha

Depois se alguem tiver interesse na apostila me procurem no email particular.

Abraço Mirageiros do Brasil
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

Esse curso de 3 meses parece ser interessante hein, só acordar de sabado q vai ser complicado...
Mas qt q ta esse curso hein??
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Informações do email que recebi da radial cursos:

Turmas: sábados 8 hs as 12 hs
tarde : 2X semana 15 as 17 hs
/Noite 2 x semana 19 as 21 hs

Matrícula: R$ 50,00
Mensalidade: R$ 250,00

Alguém conhece alguém que tenha feito ou conhece esse curso?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho que vi um curso de mecânica no SENAI.

Deve ser bom lá...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

galera... que inveja de vcs dormir depois das 8hs da manhã....

faz tempo que não faço isso...

meus filhos (1 e 3anos) sempre me acordam antes das 8.. incluindo domingos e feriados hehehe...

e durante a semana eu sempre acordo 6:35 pois meu trabalho começa as 7:30... ou seja... 10 h da noite eu já estou ficando com sono hehehe
Imagem
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

joviman escreveu:Acho que vi um curso de mecânica no SENAI.

Deve ser bom lá...
Cara até dei uma olhada no SENAI, mas também não encontrei nada aqui em Goiânia, o jeito é pesquisar com alguns mecânicos onde aprenderam, e se brincar maioria deve ter aprendido com algum conhecido, a não ser os mecânicos de concessionárias.

Fico pensando, aqui em GYN é onde está o maior contingente de motoqueiros, olhando proporcionalmente pela relação motos e população, e ainda assim não possui cursos bons, ou de fácil acesso.
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aqui em Porto Alegre parece que vai sair um curso no Senai, será a noite, mas fica numa boca braba, s´pediram pra ligar no meio do mes pra confirmar se vai sair, pois o cara que dá o curso de moto é o mesmo de automovel que tem prioridade no Senai.
Imagem
Rubão
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Out 2007, 22:44
Localização: São Paulo

Galera estou fazendo o curso no Radial e estou gostando.Vale ressaltar que não possuo nenhuma experiência, portanto fico sempre etento para todas informações.O curso aos sábados neste momento destina-se a mecânica geral e teremos conhecimento de motos de 50 cc até 750 cc.Inclui em nosso curso o módulo de Injeção eletrônica, mas os motores em "V", não serão comtemplados em nossa turma.A escola ofereçe esse curso mas é destinado a pessoas com experiência em mecânica e depende de formação de grupos interessados.A parte teórica é muito esclarecedora e existem pessoas que já trabalham com mecânica que frequentam as aulas pois sentiram necessidade de conheçer melhor o que fazem no dia-a-dia,Hoje iniciamos a parte teórica que é executada com dois alunos por motor.Espero ter ajudado.Caso tenham alguma dúvida entrem em contato com a Escola.Local R. Cel Luis Americano, ao lado do cartório, próximo ao Shop.Tatuapé.
Um abraço
Rubão - Mirage 2003
Vermelha e Preta
Valentina
Responder