Oliveira,
Valeu pelas dicas, e seu banco por R$70,00 ficou muito mais barato do que eu imaginava.
Agora me diga, voce com 105Kg e sua esposa com 80Kg ultrapassaram os 150kg recomendados pela dafra, a moto foi bacana, sem problemas? não digo o desempenho, mas a estrutura, suspensao e etc...
Isso muito me interessa pois peso 103kg aprox, apesar de estar em constante perda de peso, e minha noiva pesa por volta de 80kg.
Grande abraço
Clayton
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
- Vovô Simpson
- Mensagens: 18
- Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
- Localização: Belo Horizonte
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 19 Abr 2009, 21:09
- Localização: Rio de Janeiro
Grande Vovô! Parabéns pela Kansas! Mundo (virtual) pequeno hein? Fiquei surpreso em encontrar um camarada do HTF por aqui.
Muita sorte com a bike!
Muita sorte com a bike!
[]'s
Rafael.
Rafael.
- Vovô Simpson
- Mensagens: 18
- Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
- Localização: Belo Horizonte
Pouts, mais um!risos
Tem o MarcosM também...
Muito bacana isso heim, daqui a pouco esse forum terá link direto com o HT Forum e vice versa!
Grande abraço
Clayton
Tem o MarcosM também...
Muito bacana isso heim, daqui a pouco esse forum terá link direto com o HT Forum e vice versa!
Grande abraço
Clayton
Assim como o Vovô gostaria de saber como se comportu a kansas nessa viagem, pergunto porque estou pesquisando moto (prmeira) e eu peso 96k, mas estou ganhando peso ao contrário do Vovô rsrs, e minha senhora tem mais 90 então quase 190k em cima né, será que a motinho guenta??
Abraço
Estevam
Abraço
Estevam
- Vovô Simpson
- Mensagens: 18
- Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
- Localização: Belo Horizonte
Lestevam,
Eu acredito que os primeiros a serem afetados seriam a suspensão, rolamentos e cubos das rodas, isso é quase certo já que foram projetados pra uma carga máxima de 150kg, continuo na duvida sobre o quadro, porque os itens acima apesar de caros podem ser substituidos, já o quadro...
Sobre o ganho de peso, isso não me pertence mais, risos!!! Se eu me cuidar a tendencia é só perder, e já estou no lucro pois quando operei tinha quase 160kg!
Aquele abraço
Clayton
Eu acredito que os primeiros a serem afetados seriam a suspensão, rolamentos e cubos das rodas, isso é quase certo já que foram projetados pra uma carga máxima de 150kg, continuo na duvida sobre o quadro, porque os itens acima apesar de caros podem ser substituidos, já o quadro...
Sobre o ganho de peso, isso não me pertence mais, risos!!! Se eu me cuidar a tendencia é só perder, e já estou no lucro pois quando operei tinha quase 160kg!
Aquele abraço
Clayton
- laoliveira
- Mensagens: 24
- Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36
fala vovo,
eu fiz a viagem numa boa, mantendo uma média de 80km a 110 km, tambem troquei o pinhão original para o da titan 150 por recomendação do mecãnico da dafra, aumentou a velocidade final e não ficou xoxa.
eu fui de vila velha ES `a Campos RJ, pela 101 e tem muita carreta e é nessa hora que um pouco mais de força no motor ajudaria nas ultrapassagens!
mesmo assim fui e voltei na boa, parando a cada 100 KM para esticar as pernas.
o mesmo mecãnico da dafra me recomendou, apos a viagem, aumentar a kansas para 200 cc,ele mesmo faz o serviço mandando camiçar o cabeçote e trocando o pistão para o da xr 200, aneis e outras peças, ele fez e outra moto aqui é o dono informou que dar 120 de 4 marça e chegou a 140 km de 5 marcha. Quanto ao motor aquentar o tranco, ele disse que o motor foi projetado para ser 200 cc, iqual á fenix, mas baixarão a cc porcausa do IPVA e ETÇ.
quanto ao peso, as titans(HONDA)recomendão o mesmo que a dafra, so que na prática agente sabe que aquenta bem +, depende da forma que usa a moto e de uma boa manutenção periodica.
desculpe ter prolongado muito o assunto, não sou bom em ressumo, espero ter ajudado, valeu!
KANAS 150 = VIC / breve KANSAS 200 cc
eu fiz a viagem numa boa, mantendo uma média de 80km a 110 km, tambem troquei o pinhão original para o da titan 150 por recomendação do mecãnico da dafra, aumentou a velocidade final e não ficou xoxa.
eu fui de vila velha ES `a Campos RJ, pela 101 e tem muita carreta e é nessa hora que um pouco mais de força no motor ajudaria nas ultrapassagens!
mesmo assim fui e voltei na boa, parando a cada 100 KM para esticar as pernas.
o mesmo mecãnico da dafra me recomendou, apos a viagem, aumentar a kansas para 200 cc,ele mesmo faz o serviço mandando camiçar o cabeçote e trocando o pistão para o da xr 200, aneis e outras peças, ele fez e outra moto aqui é o dono informou que dar 120 de 4 marça e chegou a 140 km de 5 marcha. Quanto ao motor aquentar o tranco, ele disse que o motor foi projetado para ser 200 cc, iqual á fenix, mas baixarão a cc porcausa do IPVA e ETÇ.
quanto ao peso, as titans(HONDA)recomendão o mesmo que a dafra, so que na prática agente sabe que aquenta bem +, depende da forma que usa a moto e de uma boa manutenção periodica.
desculpe ter prolongado muito o assunto, não sou bom em ressumo, espero ter ajudado, valeu!
KANAS 150 = VIC / breve KANSAS 200 cc
- Vovô Simpson
- Mensagens: 18
- Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
- Localização: Belo Horizonte
Cara, muito bom saber da sua experiencia com a moto em viagens.
Minha noiva mora em manhuaçu-mg a 300km de minha casa, e saber como a kansas se comporta em viagens é muito bom.
Esse lance de passar pra 200cc funciona mesmo, meu tio tem também uma Miza Drago originalmente 150cc, ele guardou o cilindro original e colocou um outro "aberto" para 200cc, eu andei na moto no antes e no depois e a diferença de torque é real.
E olha que a miza deve ser bem mais pesada que a kansas por causa dos equipamentos.
Uma kansas bem modificada para 200cc deve ficar muito gostosa de pilotar.
Grande abraço
Clayton
Minha noiva mora em manhuaçu-mg a 300km de minha casa, e saber como a kansas se comporta em viagens é muito bom.
Esse lance de passar pra 200cc funciona mesmo, meu tio tem também uma Miza Drago originalmente 150cc, ele guardou o cilindro original e colocou um outro "aberto" para 200cc, eu andei na moto no antes e no depois e a diferença de torque é real.
E olha que a miza deve ser bem mais pesada que a kansas por causa dos equipamentos.
Uma kansas bem modificada para 200cc deve ficar muito gostosa de pilotar.
Grande abraço
Clayton
Também comprei minha Kansas, recebi ela a mais ou menos 2 horas, dei uma voltinha, muito confortável.
O resto não sei falar/comparar, pois é minha primeira moto, mas estou muito feliz.
Vou ver as dicas da galera aqui do fórum pra poder ver como agir com ela.
Abraços Galera.
O resto não sei falar/comparar, pois é minha primeira moto, mas estou muito feliz.
Vou ver as dicas da galera aqui do fórum pra poder ver como agir com ela.
Abraços Galera.
- laoliveira
- Mensagens: 24
- Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36
valeu vovõ
interesante, eu morei 15 anos em Alto caparaó, onde tem o PARQUE NACIONAL (pico da bendeira.
tambem morei em manhuaçu no batalhão da policia militar, nasa margens da BR 262, quando estava na policia militar.
um abraço
interesante, eu morei 15 anos em Alto caparaó, onde tem o PARQUE NACIONAL (pico da bendeira.
tambem morei em manhuaçu no batalhão da policia militar, nasa margens da BR 262, quando estava na policia militar.
um abraço
Pô cara, nese tópico parece ter só galera da minha região, São José do Calçado, que pertence ao caparaó