Shadow 750: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
cesarvenice

amigo se a moto ja vem de fabrica com o escape original e prq se voce colocar outro com certeza vai influenciar muito na parte de distribuição de gases na parte do carburador e ate mesmo das valvulas da moto , se nao ja vinha com escape barulhento , eu tenho uma galo 88 four e quando tinha o escape 4x1 direto pelo menos uma vez por mes eu precisava levar a moto para regulagem de valvulas e limpeza de carburação por causa dos escapes , verifica bem se vale a pena o barulho ou o conforto de voce ter uma moto redondinha
cjardim

Viren

Eu recomendaria o que comprei prá mim: www.haleymotos.com.br Pedi o duplo, pontas chanfradas, e liguei prá lá e solicitei que fizessem ele um pouco diferente (cano de cima mais comprido que o de baixo). Ficou com o ronco bonito, mas não incomoda mto em viagens!

[]s
... e pé na tábua!!!
Paulo François

Senhores,
acabo de adquirir uma Shadow 750 e, por ser novato quanto ao conhecimento dos acessórios para ela, gostaria de saber a opinião de vocês sobre um bom escapamento, ou então, se existe alguma forma de deixar o original, que alias é muito bonito, com um som um pouco mais grave.
Forte abraço a todos os irmãos estradeiros.
diogompbr

Pessoal, não aguentei, mandei os japinhas da Honda "passearem" (de moto) e troquei o escape da minha Shadow 750. hehehee Ficou animal! Gostei bastante. Estava analisando os resultados para postar aqui no fórum.

O modelo que coloquei foi o Halley Complet Shadow 750 2.1/2" (específico para o modelo 2009), mencionado pelo nosso amigo jrozelao (grande abraço).
Comprei o escapamento pelo telefone e o mesmo chegou via SEDEX em casa em perfeitas condições depois de uns 7 dias.
Aliás, fica aqui a minha dica: o pessoal da Halley Motos (http://www.halleymotos.com.br/) foi extremamente profissional. Negociação super transparente, rápida e o escape veio tão bem embrulhado que demorei cerca de 20 minutos pra tira-lo do "plastibolha".
Levei em uma concessionária Honda aqui em São Paulo (Ibirapuera) e eles instalaram mediante custo de R$ 75,00 de mão de obra. A moto ficou pronta no mesmo dia. O escape original foi lubrificado e embrulhado pelo próprio pessoal da concessionária.

Resultados: A moto ficou com um ronco mais grosso e mais alto (óbvio) mas não ao ponto de incomodar. Já viajei com ela algumas vezes e não tive nenhum incômodo (mesmo por parte dos amigos que foram juntos). Ela ganhou uma vibração mínima, quase que imperceptível. O bom é que, ao andar entre os carros (trânsito), a motocicleta é percebida facilmente agora.

Detalhe importante: Já abasteci a moto 4x depois que troquei o escapamento e não teve alterações no consumo até o momento.

É isso. Grande abraço e boa estrada para todos.
Diogo
"Live to ride, ride to live"
ricardosbc

Boa tarde pessoal....coloquei meu escape esportivo de 2 1/2" no Sabado (31-10-09) e fui viajar ontem para S. Vicente,(Litoral de SP),no encontro do MC Motors Vivos. Fui com ele sem abafador e nao me incomodou nada na estrada,pelo contrario, curti muito o ronco, parece um tratorzao!! nao posso dizer o mesmo quanto aos motoristas dos carros que estavam parados no congestionamento,(Quilometrico!!!),eles nao devem ter gostado muito desse barulhao passando perto dos ouvidos deles no corredor :twisted: :twisted:

Segue abaixo video de como ficou o ronco da danada!!

http://www.youtube.com/watch?v=SegXHUBEAps
diogompbr

Pessoal, bom dia.
Venho de novo reportar a experiência (agora infeliz) com o escapamento que coloquei na minha moto (Shadow 750 2009).
Infelizmente, o escapamento está enferrujando (e bastante). Não são aquelas pequenas bolinhas de ferrugem que aparecem com o tempo. O escapamento está descascando o cromo e enferrujando pra valer!

Até agora não consegui trocar. O escape tem aproximadamente 6 meses de uso. Contatei o pessoal da Halley Motos (onde comprei-o) e expliquei a situação mandando várias fotos por e-mail. Eles falaram que iam trocar e que estavam avaliando se tinham o mesmo modelo (contatei-os antes do Natal e até agora nada de concreto, só promessas). Estou levando uma canseira por enquanto. Questionei-os de novo semana passada e até o momento não tive resposta. Assim que tiver novidades, atualizo o post.

Grande abraço e boas estradas à todos.
Diogo
HigorGF

Mas e a garantia?
Se eles não tiverem o item para trocar na garantia eles são obrigados a te fornecr um equivalente ou superior ou te devolver 100% do valor pago demonstrado em nota fiscal. Se não fizerem isso vai no procon. É rapidinho para prestar queixa.
luis claudio

Amigo, eu ja tive esse problema com esse escape , só q eu percebi o defeito logo no começo , e eram as abraçadeira q eles mandam são de má qualidade, eu tirei a capa e troquei tudo por abraçadeiras de inox, isso é uma economia porca da fabrica pois eu paguei 2,50 em kada, nas 4=10,00, custava eles ja mandarem com elas de inox!!
Bruno Forti

Boa tarde galera!!

Eu indico para todos o escape da Helley Motos, que pelo visto uma galera aqui curte.

Os caras da Helley Motos são gente boa d+, a fabrica do cara fica a 1,5 km da minha casa, aliás, passo umas 5 vezes por dia lá na frente.

Até me disponho a ajudar alguem do site, etc.. sei lá.. de qq forma.. do que precisa, pode pedir.

Sobre o problema do nosso parceiro diogompbr, realmente eu nunca vi um escape Halley ficar do jeito que vemos nas fotos acima.

Mas, verificando as fotos, me parece que o enferrujado está na parte original do escape, naquela capa cromada que tem já na saída dos escapes.

Se for na capa mesmo, o problema é com a Honda.

Mas e ae diogompbr, o problema está em qual parte!?

Ah! Minha Shadow bate pra cima e pra baixo com escape Halley, reto e longo de 2,5 polegadas, diretão!!!! Terror da cidade!!! O ronco é magnifíco!!!

Abraço a todos os irmãos!!!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
diogompbr

Bruno, o escape foi inteiro trocado. Nenhuma peça do escape original foi reaproveitada / substituída no escape esportivo. Estou com o escape original em casa, lubrificado e embalado.
Eu não duvido que o pessoal da Halley é super competente, mas o pós vendas, pelo menos para mim, está deixando a desejar.
Eu postei aqui no fórum a minha experiência quando comprei o escapamento. E continuo com a mesma opinião: a compra foi clara, objetiva, rápida e super tranquila. O escapamento chegou pelo correio em perfeitas condições e não tive problemas para instalá-lo. Mas agora que estou tendo os problemas citados, estou notando as dificuldades e, nada mais justo que alertar a todos sobre essa experiência.
Amigo, eu ja tive esse problema com esse escape , só q eu percebi o defeito logo no começo , e eram as abraçadeira q eles mandam são de má qualidade, eu tirei a capa e troquei tudo por abraçadeiras de inox, isso é uma economia porca da fabrica pois eu paguei 2,50 em kada, nas 4=10,00, custava eles ja mandarem com elas de inox!!
As abraçadeiras já estão totalmente enferrujadas.

Espero mesmo que a situação se resolva pois tive uma experiência muito boa na compra e não gostaria de "apelar" para fazer valer os meus direitos de consumidor (procon, processo etc.).

Bruno, agradeço imensamente a disposição em ajudar, mas por enquanto tentarei resolver a situação sem envolver mais pessoas.

Grande abraço e boas estradas à todos.
Diogo
Responder