Vou tentar responder apesar de achar que a pergunta não foi dirigida a mim, mas estou tentando entrar novamente no top10 de postagens...hehehe.
O curso do pistão não tem relação direta com a taxa de compressão, a taxa é obtida calculando o volume inicial da câmara com o volume em ponto morto alto do pistão, pistões com curso pequeno podem ter taxa mais elevada que pistões com grande curso, basta que o diâmetro do pistão seja maior.
Quanto a regulagem fina, sim, se o motor for carburado vai haver variações de acordo com a pressão atmosférica, umidade do ar, tipo de combustível, etc,já em motores injetados estas variações não são muito sentidas porque existem sensores para detectar estas mudanças. Entretanto, as margens de emissões legalmente toleradas para motocicletas são muiiiito grandes e dificilmente uma moto bem regulada vai sair das tolerâncias mesmo com todas estas variáveis descritas.
Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Jorge Henrique
foi direcionado a todos q tem conhecimento e queira compartilhar...jbrigagao escreveu:Vou tentar responder apesar de achar que a pergunta não foi dirigida a mim, mas estou tentando entrar novamente no top10 de postagens...hehehe.
(...)
tenho vontade de me engajar no movimento "IE jah!!"
AHUHauUahuaHUAuaHUahuaHUauAHUA..
;D
Nossa falei besteira,jbrigagao escreveu:O indice de "octanagem" não tem relação direta com a qualidade de combustível, mas com a capacidade do combustível de resistir a detonação (entrar em combustão) quanto maior a "octanagem" de um combustível, maior a sua capacidade de ser comprimido sem entrar em combustão, assim em motores com alta taxa de compressão se justifica o uso de combustíveis de alta octanagem, mas o uso de gasolina 100 octanas(por exemplo) em motores comuns não faz a menor diferença no rendimento. Este nome "octanagem" é usado porque o isomero 2,2,4-trimetilpentano (isoctano) é usado como referencia para a escala de octanagem (valor 100). Se uma gasolina tem valor 92 octanas quer dizer que ele é 8% menos resistente a detonação que o isoctano. Eventualmente um combustível pode ser melhor que outro, mas não devido a octanagem.
Leia o Diário da Judite
Há diferenças no poder calorífico das gasolinas. Que não é expressa pela octanagem.
Leia o Diário da Judite
No meu serviço a Judite fica ao relento e com as chuvas ela se molha. A partida estava difícil porque estava entrando água no interruptor do corta-corrente, gerando um mal-contato. Hoje de manhã foi só dá uma sopradinha no interruptor e a moto pegou.
Aparentemente é isso. Posto novos detalhes.
Aparentemente é isso. Posto novos detalhes.
Leia o Diário da Judite
Meu relato é o contrario da maioria dessa vez...
Peguei a moto na oficina terça passada, (revisão) peguei um resfriado no mesmo dia e fiquei até hoje sem ligar a moto, 5 dias, agora pela manhã, coloquei no cavalete apenas, dei duas beliscadas no botão de partida e pegou, aqui em porto alegre o clima mudou semana passada, está frio e chuvoso.
Peguei a moto na oficina terça passada, (revisão) peguei um resfriado no mesmo dia e fiquei até hoje sem ligar a moto, 5 dias, agora pela manhã, coloquei no cavalete apenas, dei duas beliscadas no botão de partida e pegou, aqui em porto alegre o clima mudou semana passada, está frio e chuvoso.

Desde que comprei minha Mirage fiquei feliz com a moto, porém, ela tem um problema crônico que não sei como resolver...
Ela demora pra pegar na maioria das vezes e algumas vezes tenho que empurrar... o problema maior não está aí... desde que tirei da loja tenho que ficar retornando com ela porque ela engasga entre 5000km e 6000km...
Alguém tem alguma sugestão?
Lipar carburador, trocar posto de gasolina, etc já foram feitos
Possivelmente problema relacionado a não fechar a torneira de gasolina quando a moto fica parada. Eu sugiro fechar até mesmo antes de desligar a moto (eu sempre fecho 1 quarteirão antes de chegar em casa). Além disso, colocar vela de iridium, pois essas velas melhoram muito na partida a frio. Dá para comprar o par por R$ 80,00. Se já tentou as outras coisas, segue essa dica que é fácil e barato.rsmoulard escreveu:![]()
Desde que comprei minha Mirage fiquei feliz com a moto, porém, ela tem um problema crônico que não sei como resolver...
Ela demora pra pegar na maioria das vezes e algumas vezes tenho que empurrar... o problema maior não está aí... desde que tirei da loja tenho que ficar retornando com ela porque ela engasga entre 5000km e 6000km...
Alguém tem alguma sugestão?
Lipar carburador, trocar posto de gasolina, etc já foram feitos
-
FELIXDEBELLI
Concordo com Kings. Fechar torneira combustível resolve meeeeesmo.
Vinha sofrendo com dificuldade de fazer o motor da "moça" funcionar pela manhã.
Tenho problemas com a torneira do combustível: se levo para "off", não consigo levar para "on" sem auxílio de alicate, então vinha optando em deixar aberta.
De alguns dias para cá, venho fechando a torneira e, surpreendentemente, a "moça" pega na 1ª.
Então, melhor sofrer com alicate a ter que empurrar pra moça funcinar (já que a bateria ia pro saco... rsrs).
Abraço a todos.
Vinha sofrendo com dificuldade de fazer o motor da "moça" funcionar pela manhã.
Tenho problemas com a torneira do combustível: se levo para "off", não consigo levar para "on" sem auxílio de alicate, então vinha optando em deixar aberta.
De alguns dias para cá, venho fechando a torneira e, surpreendentemente, a "moça" pega na 1ª.
Então, melhor sofrer com alicate a ter que empurrar pra moça funcinar (já que a bateria ia pro saco... rsrs).
Abraço a todos.
felix, a torneira esta dura pq precisa de lubrificação.
jogue um WD40 por fora dela. deve melhorar.
abs
jogue um WD40 por fora dela. deve melhorar.
abs