Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom amigos,

A muito criei tópicos que fazem parte do assunto que quero discutir, o primeiro sobre as revisões:

viewtopic.php?t=2084

O segundo sobre a garantia:

viewtopic.php?t=973

Acontece, que estava muito bom para ser verdade...

A Kansas da Ana não dá trabalho, é economica e roda todo dia a toda comigo, quando estou sem a Mirage...

A moto é muito boa, mas a Dafra acaba de me decepcionar...

Tenho Mirage a mais de três anos e durante todo o período da garantia, muitas vezes, tive de levar a moto para a revisão com algum atraso na kilometragem, devido a rodar muito por dia, na época rodava 100km por dia e se a revisão fosse dentro de 5 dias lá se foram 500k rodados.

Acontece que a Kasinski com todos os seus defeitos nunca reclamou de realizar uma revisão por haver excesso de kilometragem, por que essa entendia que suas concessionárias viviam lotadas... e mesmo depois que a garantia acabaou, eles trocaram o CDI da moto sem custo para resolver o problema crônico dos 5.000rpm.

A dafra por sua vez, vendeu muita moto e agora esta com as concessionárias cheias...

A moto da Ana vai completar 10 meses com 6.000km rodados e hoje acabo e bater os 6.114km exatamente....

No entanto já conversamos com umas 5 concessionárias Dafra e todas elas indicaram que se passar de 6.100km eles não fazem mais a revisão e vão retirar a garantia da moto se eu rodar mais... apenas uma concessionária aceitou que eu passe até no máximo 6.120km rodados.

Sinceramente, não vou dizer aqui onde acho que deviam enfiar a garantia por que preciso ser educado, afinal tenho de dar o exemplo, mas confesso que a vontade é muito forte....

Para não perder a garantia da moto, tenho de deixar a mesma na garagem até o dia 26 deste mês, quando eles vão poder me atender e não posso rodar mais de 6km até a concessionária para não passar do limite...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Dane-se essa garantia.... nem quero mais, quando puder faço uma revisão e pago por ela, não vou pedir esmola para a Dafra não, mas é mais uma marca que me decepciona não pelo produto, mas pelo porco pós-venda.

Onde já se viu, 26 dias parado para não perder uma garantia????? :idea: :idea: :shock: :shock: :shock:

Será que estou viajando??? :roll: :roll: :roll: :idea: :idea: :idea:

É isso mesmo? Temos de comprar e passar por isso???? Essa é a proposta inovadora dessa empresa???

Caiu no meu conceito demais...

Ainda bem que não comprei a Kansas 250, e vou agora optar pela Garinni... por que se for por falta de concessionária e para perder a garantia por falta de atendimento, que pelo menos seja uma moto mais bonita....

Sinto muito aos demais proprietários por esse desabafo, mas como tenho uma moto, posso reclamar a vontade, por que é por experiencia e não da boca pra fora.... :evil:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Vc tá mais do que certo jovi. Tem que ser assim mesmo. Eu espero n passar por essa mas... já vou ficando com isso em mente pra na hora da revisão eu encostar os caras na parede e ver qual vai ser.

P.S.: Tb me disseram que q a garantia era independente da kilometragem aqui.
"Let's get on the road!"
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Jovi , isso da uma boa briga no tribunal de pequenas causas , um motivo forte é a impossibilidade de vôce usar a moto até o dia 26 , se eles não tem vaga para a revizão emediata como querem que vôce não rode com a moto até eles terem vaga?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Santista escreveu:Jovi , isso da uma boa briga no tribunal de pequenas causas , um motivo forte é a impossibilidade de vôce usar a moto até o dia 26 , se eles não tem vaga para a revizão emediata como querem que vôce não rode com a moto até eles terem vaga?
Santista,

Como vai essa boa vida ai ein??? Um dia eu chego lá.... rsrsrsrsrsr Tudo bem por aí irmão???

Bom, a pergunta que você faz é a que eu também faço....

Como fazer a revisão se não tem espaço pra revisão e manter a kilometragem baixa? Como Dafra??? :?: :?: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Tá fácil: Sacnagem por Sacanagem, desligue o cabo do velocímetro. :twisted:
Imagem
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Cara...
O bem de morar em cidade pequena é que isso não acontece...
Aqui vc compra uma moto, deu a quilometragem de revisão e já vai com a moto na oficina...
Lá o mecanico já pega e já faz a revisão contigo só ali no olhometro...
Com as motos que já comprei (CGs Bizs), várias vezes durante o período da garantia passei da margem de tolerância para fazer as revisões...
Mas sempre chegava lá me explica e o mecanico fazia a revisão e dava o carimbo no manual colocando uma quilometragem menor...
Isso de ter de marcar revisão com antecedencia e dia certo não tem como dar certo não...
Afinal de contas não tem como vc prever com 100% de certeza que só vai andar "X" quilometros...
E isso aí deles não terem aceitado o Jovi fazer a revisão e continuar na garantia não tendo uma margem de tolerância é pura ignorância... :x
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Avatar do usuário
Junior Liberdade
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jan 2009, 15:05
Localização: Fortaleza

Quando fui fazer a revisão na minha intruder tirei o cabo do velocimetro por uns 3/4 dias no dia q fui de manhã p/ cons. coloquei o cabo. rsss simples assim meu caro!
Isso deve acontecer direto nas cons.

Abração!
Minha pretinha!
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Puxa Jovi, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, eu então fui em uma conscecionária que não liga para isso.

Até porque minha Kansas vai fazer 1 ano e não esquentei muito a cabeça pois algumas peças que inclusive quebraram por coisas que a garantia não cobre, como minha seta, eu ganhei da conscessionária ^^.
Protetor de cano de descarga também me deram ^^
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

jirschik escreveu:Tá fácil: Sacnagem por Sacanagem, desligue o cabo do velocímetro. :twisted:
essa foi 'A SUGESTÃO'!!!!
HAUHAuaHUAhuAUAuAUAhuAHUahuaHAU...
caiomooca
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Mar 2009, 10:25

Mas jovi o que diz no certificado de garantia da Dafra? Se não tiver limite de km é muito fácil resolver isso. E nem precisa ir no tribunal, basta enviar alguns emails para jornais e rádios que tem canal de reclamação com o consumidor que no máximo em 30 dias eles resolvem a questão.
Responder