rodtec escreveu:Yan, o mecanico da kasinski aqui do rio me disse para nunca, jamais usar gasolina aditivada, pois ela contem detergente que é prejudicial ao motor da mirage.
recomendou usar somente gasolina premium da petrobras. como segunda opção, premium da petrobras. como terceira opção, premium da petrobras, e finalmente como 4a opção, gasolina comum da petrobras. bem, o cara foi tão incisivo que parecia muito certo do que falava.
eu sempre usei a supra da petrobras na intruder, aditivada e nunca ti e problema.
mas vou seguir o que o mecanico me pediu.
foram as palavras dele.
abs
Rodtec, é como eu tinha te falado...Comigo foi a mesma recomendação. Também já ouvi falar que gasolina aditivada não faz bem para o carburador pois o detergente acaba danificando o seu revestimento interno (nem sei se existe) e com o tempo ele "esfarela" e pode acabar entupindo o sistema.
Obs: A podium também tem detergentes.
Yan.Metal escreveu:Rodtec já li em algum lugar que essas gasolinas de alta octanagem não é muito boa na Mirage também não, eu tinha colocado 4 lts da v power no tanque, acho que o problema comecou a dar depois que ela comecou a ser usada, agora coloquei a BR comum e hoje não deu esse problema.
Yan, o manual de serviço recomenda gasolina de alta octanagem
falae jcfjunior!!
bom, se a podium tb tem esse detergente, entao o argumento do mecanico (beto) está sem fundamento.
entao, o jeito é usar a comum mesmo.
mas vamos discutir mais sobre o assunto.
mas se no manual recomenda gasolina de alta octanagem, essa não seria a podium mesmo??
rodtec...
minha primeira de moto mas de carro jah tenho há 8 anos. a prova de moto eh 1000 vezes pior do q de carro!! naum q seja dificil andar de moto..
eh mecanico... treinar para depois tudo fica automatico.
mas o problema eh q a prova de moto naum permite erros!
dai eh mais complicado..
...
alta octanagem rulez!!
hehheheheh...
vou tacar uma bolinhas de naftalina para deixar a parada no "nitro caseiro"!!!!
Estou com um problemão. A Judite (Minha Mirage), hoje pela manhã, não deu a partida à frio. Essa dificuldade na partida à frio já faz um tempo que está acontecendo e hoje não pegou. Tive que dar um tranco para ir embora para casa.
Dei partida com o afogador puxado, normal, metade. Várias vezes e nada... Com o motor quente costuma pegar de prima.
Alguém já teve esse tipo de problema? Será que é o motor elétrico? Medi a tensão da bateria em circuito aberto e marcou 12,34 V, então acredito que não é a bateria.
thglara escreveu:
Dei partida com o afogador puxado, normal, metade. Várias vezes e nada... Com o motor quente costuma pegar de prima.
Tua moto é nova, não deveria ser assim, ainda mais pra essas bandas que não deve ser realmente frio, que tipo de gasolina tu usa, comum ou aditividada, será que é sujeira no carburador?
Jorge Henrique escreveu:rodtec...
minha primeira de moto mas de carro jah tenho há 8 anos. a prova de moto eh 1000 vezes pior do q de carro!! naum q seja dificil andar de moto..
eh mecanico... treinar para depois tudo fica automatico.
mas o problema eh q a prova de moto naum permite erros!
dai eh mais complicado..
...
alta octanagem rulez!!
hehheheheh...
vou tacar uma bolinhas de naftalina para deixar a parada no "nitro caseiro"!!!!
estou usando um catalizador da ffi, segundo o vendedor, este catalizador funciona fazendo a nossa gasolina que queima 75% queimar perto dos 95% ,isso faz com que a queima fique muito boa,e acreditem melhora no consumo tambem,eu compro uma pastilha por 12,00 e divido em 8 partes ,cada tanque cheio e um pedaço.
thglara escreveu:Estou com um problemão. A Judite (Minha Mirage), hoje pela manhã, não deu a partida à frio. Essa dificuldade na partida à frio já faz um tempo que está acontecendo e hoje não pegou. Tive que dar um tranco para ir embora para casa.
Alguém já teve esse tipo de problema? Será que é o motor elétrico? Medi a tensão da bateria em circuito aberto e marcou 12,34 V, então acredito que não é a bateria.
Thglara;
No inicio a minha era assim. Só resolveu depois que eu comecei a fechar a torneira de gasolina quando desligo a moto. Corta a pressão pro carburador e não ensopa nada.
Dá uma tentada e vê se melhora.
thglara escreveu:Estou com um problemão. A Judite (Minha Mirage), hoje pela manhã, não deu a partida à frio. Essa dificuldade na partida à frio já faz um tempo que está acontecendo e hoje não pegou. Tive que dar um tranco para ir embora para casa.
Thglara;
No inicio a minha era assim. Só resolveu depois que eu comecei a fechar a torneira de gasolina quando desligo a moto. Corta a pressão pro carburador e não ensopa nada.
Dá uma tentada e vê se melhora.
Salve, salve
Se não estiver tão frio liga sem o afogador.
Eu também tinha essa dificuldade para ligar de manhã. Depois que passei a não usar o afogador melhorou bastante.