Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Eu ainda prefiro o carburador na minha moto , no carro prefiro injeção , quanto menos peças para enxer o saco na moto melhor inclusive gosto de motos refrigeradas a ar justamente por ter menos coisas para quebrar , carbura se entupir um gigle é facil, bico se entope tem que trocar , se a bomba de gasosa enguiça na carburada mete uma mangueira direta do tanque para o carburador e vai embora , na injetada tem que trocar porque não vai andar sem pressão da bomba e por ai vai , não adianta dizer que injeção não enguiça , tudo que funciona inguiça até a gente hehehehehe
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Estranho isso!!

Por decadas tudo funcionou perfeitamente com carburador, de uma hora pra outra alguéns começa a ganhar dinheiro com IE e tornou-se a coqueluche da vez.

Quantos tem equipamento pra regular e trocar IE?

Quando tiver que trocar a centralina do carro, provavelmente o dono vai partir pra uma gambiarra porque não vai ter grana pra trocar.

Nem tudo que é moderno é melhor. É descartavel...
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

jbrigagao escreveu:Pois eu trabalho a mais de 20 anos com mecânica e se eu não vir mais carburadores na minha frente eu agradeço (e olha que eu sempre trabalhei com acerto de carburadores). Sem querer ofender ninguém, mas quem diz que acertar carburadores é mais simples que corrigir problemas de Injeção eletrônica é porque nunca teve que lidar com isso diariamente.
E no caso de dupla carburação como a Mirage? A regulagem é muito mais complicada? Tem algum procedimento especial para a regulagem? Acho difícil pensar na possibilidade de regular "de ouvido". Existem equipamentos que auxiliam nesta regulagem, certo?
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
jbrigagao escreveu:Pois eu trabalho a mais de 20 anos com mecânica e se eu não vir mais carburadores na minha frente eu agradeço (e olha que eu sempre trabalhei com acerto de carburadores). Sem querer ofender ninguém, mas quem diz que acertar carburadores é mais simples que corrigir problemas de Injeção eletrônica é porque nunca teve que lidar com isso diariamente.
E no caso de dupla carburação como a Mirage? A regulagem é muito mais complicada? Tem algum procedimento especial para a regulagem? Acho difícil pensar na possibilidade de regular "de ouvido". Existem equipamentos que auxiliam nesta regulagem, certo?
Sim, existem vários equipamentos para regulagem de carburador, vacuômetros, Equalizadores( no caso de mais de um carburador), Analisador de gases que normalmente são usados em conjunto com ferramentas de regulagem de ignição como lampada de ponto e contagiros, etc, fora as regulagens que são feitas na bancada e que também exigem algumas ferramentas especiais.
Imagem
paulomazzotta
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Dez 2008, 10:38
Localização: Francisco Morato

Ninguém condenou o carburador ou disse que ele não presta!

A IE é mais eficiente sim, quanto a isso não há dúvidas, mas também é mais cara e complexa.

O carburador é mais prático, funciona e sempre funcionou, só que mais cedo ou mais tarde ele vai sumir (pelo menos sumir da fabricação de motos novas), assim como um dia a IE vai sumir, assim como......

"Os disquetes de 5pol funcionavam... então porque inventaram hoje o tal do DVD?":wink:

Voltando ao tópico:
Um filtro de ar com maior vazão e bem dimensionado para o motor, acompanhado de uma regulagem com as ferramentas adequadas pode trazer muitos benefícios.
Paulo Mazzotta
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Regular estes carburadores da miragem é a maior mangaba , só precisa ter ouvido , em 40 anos de profissão nunca precisei usar nunhum equalizador nem para regular os motores da TL e os primeiros Gol a alcool, eram super onjoados ,o que acho que acontece hoje em dia é que os mecânicos acostumaram com a injeção e o escaner para tirar defeito que esqueceram como se trabalha com carburadores , e no fim é só trocar peças , outra o escaner não indica com certeza a peça estragada ele da uma indicação da peça provavel mas depedendo do defeito ele acusa várias peças com defeito quando na verdade é só uma defeituosa , ai a maioria dos mecânicos vão trocando tudo até acertar . já consertei defeitos de injeção de ficar uma semana mexendo , abrir chicote , testar fio por fio até chgar na peça com defeito , isso depois de passar o carro no escaner e não acusar nada , o escaner só acusa defeitos elétricos , nas varias peças são elétromecanicas , tipo bico injetor , motor de passo , bomba de combustivel etc... , o que acontece é estragar a parte mecânica e a elétrica ficar boa , nesses casos o escaner não vale nada , tem que ir na prática
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

:shock:
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Bem, eu sempre valorizei os procedimentos técnicos e normas no meu trabalho, acho até uma forma de valorizar a profissão de reparador, quem quiser pode chamar isso de agregar valor. Regular um carburador, injeção e até reparar uma placa de circuitos pode ser feita de "ouvido" ou na "tarimba", mas o que se espera de um reparador hoje (antigamente também deveria ser assim, mas não havia normas para isso) não é apenas fazer com que o veiculo saia rodando de maneira satisfatória da oficina, mas que atenda leis de emissões, ruídos e segurança, o que não é mais possível fazer de "ouvido". Uma carro ou moto rodando bem e com marcha lenta estável não esta necessariamente rodando no melhor de sua capacidade e esta regulagem fina não é possível repito sem equipamentos como um analisador de gases, etc. Senão, esperemos que a tão esperada vistoria técnica se feita de maneira séria, faça a separação dos profissionais capacitados ou não para esta nova realidade.
Imagem
Ger
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:34
Localização: São Paulo

Fala galera!

Desculpe interromper a pauta, mas queria relatar uma bizarrise que meu mecanico achou na minha Mirage, seguinte, na revisao ele achou uma sacola plastica dentro do local onde fica o filtro, já estava quase descendo pelo duto.
Nao sei se era uma gambi, sei que tive de fazer carburação.
Alguem já ouviu falar disto??? :(

Nota: comprei a minha pequena faz nem um mês.

T+
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Ger escreveu:Fala galera!

Desculpe interromper a pauta, mas queria relatar uma bizarrise que meu mecanico achou na minha Mirage, seguinte, na revisao ele achou uma sacola plastica dentro do local onde fica o filtro, já estava quase descendo pelo duto.
Nao sei se era uma gambi, sei que tive de fazer carburação.
Alguem já ouviu falar disto??? :(

Nota: comprei a minha pequena faz nem um mês.

T+
Fala pra gente qual a loja nota 10 que fez isso. Eles deveriam ter olhado e revisado a moto antes de entregar.
Responder