Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Ari
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2009, 23:12
Localização: Curitiba

Valeu Tcharlys

Acabei montar corretamente as pedaleiras da minha Kansas. Bastou uma chave alen e um alicate. Ficou muito melhor mesmo. Vou divulgar esse problema pros colegas que adquiriram a moto, pois creio que além de dificultar as trocas de marchas, pode ser perigoso, alguém pode prender o pé pilotando de bota ou algum calçado mais largo.
Ainda tem a trava do guidão.... vou levar na concessionária amanhã.
Observou mais algum problema na moto?

Abraço

P.S.: essa dafra tá começando beeeemmm... será que não vão fazer um recall pra corrigir esse "pequeno" erro de montagem?? pois,pelo jeito, as mil e não sei quantas motos da tal série especial foram montadas erradas. ..apostei num produto brasileiro por ter orgulho de ser um brasileiro ( ÍNTEGRO, CLARO...), mas pelo jeito esse ranço de coisa mal feita por incopetentes ainda assola nosso amado BRASIL.
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

etriell...
mecanica de moto eh algo mais delicado e menuncioso (atençaum maxima)
muitas miudezas...
'todo mundo' acha q no final do curso do parafuso basta dar mais 1/4 de volta. isso acaba valendo para todos os parafusos.. mas nós sabemos q naum eh assim q funciona!
como falei... nos guia de montagem e manutençaum eh q eu confio! aquilo foi redigido para fazer a manutençaum. pode haver outras formas de fazer o mesmo serviço, ateh tem... mas aquilo q vem escrito lah eh o feito pela fabrica. tendo em vista isso, outras formas podem dar certo ou errado.
o q me deixa revoltado eh ver pessoas q se dizem profissionais em algo, se metem a futucar o bens de outra pessoa dizendo q tah consertando e no final entrega pior!! ou diz q quebrou a rebimboca da parafuseta no meio do conserto.. q jah tava velho e te empura o prejuizo da quebra!! isso eh o q mais tem...
eu tenho uma premissa para minha vida:
se for para fazer merd*!! deixa q eu faço!! afinal, para q vou pagar alguem, para fazer algo q naum sabe fazer.
jah sofri com mecanico trambiqueiro!! soh me enrolando.. me indicaram outro q foi um achado mesmo!!
para a minha moto, ainda naum achei.. mas estou a procura para o futuro..
e eu acho q concessionaria eh obrigada a ter esse tal manual de manutençaum!! naum tem desculpa!!
tem q ter nem q seja em ingles... mandarim... coreano... seja lah qual for a lingua!! os caras saum obrigados a ter a porcaria do manual...
os proprios mecanicos iam aprender... melhorar... progredir!! vira-e-mexe eles iriam consultar o tal manual.. mesmo q no inicio fosse mal visto...
bem.. eh nisso q eu acredito.. ;)
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Bem... meu pai cuidava de mecanica em geral... motos inclusas. Minuciosidade pra quem gosta de perfeição n é pro. E... eu n me meto com coisas complexas em excesso (sei o meu limite).

Vc disse a mesma coisa que eu só q sendo mais extenso. Boa vontade e indole... é isso q falta no mecanicos daki.
"Let's get on the road!"
Ari
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2009, 23:12
Localização: Curitiba

Jorge Henrique,

Concordo com vc. em gênero, número e grau. O manual técnico do fabricante é a bíblia da manutenção de motos ou qualquer máquina industrializada. Se o proprietário quiser fazer ele mesmo a manutenção, a despeito de perdas de garantias,etc., o problema é dele... tb. sou partidário do princípio " se for pra fazer merd*, que eu mesmo a faça", pois o que tem de mecÂnico ignorante e incopetente por aí... Inclusive, acho que esses manuais deveriam ser disponibilizados pra compra para qualquer pessoa, principalmente proprietários de motos, mesmo que escrito em qualquer tipo de idioma gringês...
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Eu diria principalmente mecanicas (qualquer uma mesmo). Proprietarios... eu diria inclusive. Mas isso n adiantaria muito sem vontade da parte dos mecanicos ou preço razoavel da parte das empresas responsáveis. Seria bom pros proprietarios sim mas... e os que n tempo pra dedicar a isso? Então... nada disso adiantaria sem que todas as partes aderissem a "causa".

Anyway... eu creio q estamos disvirtuando o tópico. Deviamos estar falando de opniões sobre a Kansas 250cc e não filosofando a idealização das mecanicas e manuais tecnicos.
"Let's get on the road!"
Binario
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Nov 2008, 00:02
Localização: Duque de Caxias

Qual foi a forma que vocês adquiriram a Kansas 250? Financiamento, à vista ou Consórcio? Valeu mesmo a pena a forma que escolheram ou se pudessem voltar dariam preferencia a outra forma de pagamento?
"No stop signs, speedin' limit
Nobody's gonna slow me down"


I'm on the highway to hell
Imagem
Se for beber, não dirija! Se for dirigir, me chame!
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Binario,

Eu estava pesquisando isso.. o financiamento da dafra está muito ruim... eu verifiquei no meu banco (BB) e estava muito melhor....
abraços,

MarcosM
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Eu dou preferencia a pagar toda e qualquer coisa a vista, a moto foi uma dessas coisas. Até o momento não me arrependi de ter feito essa escolha. Paguei R$ 9800 por uma moto 250cc zero, me entregaram um capacete q eles ainda n tinham colocado na vitrine e eles vieram entregar a moto na minha casa sem custos adicionais.

Quando detectei problemas na moto eles consertaram em 5 hrs todos eles (exceto o pedal q eles deixaram passar mas eu mesmo resolvi aki com uma ajuda da dica do tcharllys). E, depois disso, n tenho nada do que reclamar da moto.

Então... se tivesse a opção... faria tudo denovo. Pagaria a vista e consertaria tudo da mesma forma.
"Let's get on the road!"
Sinergy
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Mar 2009, 16:14

Etriell, fico muito feliz por voce, já por mim, com certeza a teria comprado. Meu único medo, é saber o que a dafra vai fazer assim que descontinuar a kansas 250.

Poxa, os caras não dão um parecer sequer! Só resta os comentários típicos de vendedores.
Ari
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2009, 23:12
Localização: Curitiba

Binario escreveu:Qual foi a forma que vocês adquiriram a Kansas 250? Financiamento, à vista ou Consórcio? Valeu mesmo a pena a forma que escolheram ou se pudessem voltar dariam preferencia a outra forma de pagamento?


oi Binario

Se quiser, vendo uma Kansas 250 com 100 km rodados, uma semana de uso, ipva pago, primeiro emplacamento pago, seguro obrigatório pago, cor prata. Paguei 9.990,00 a vista. Torro por 8.880,00. Só vir buscar em curitiba.
Responder