Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

vegasus,

hoje vi uma shadow 600, e o velocimetro ta igualzinho ao que vc deixou na sua mirage.

:D
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

rodtec escreveu:vegasus,

hoje vi uma shadow 600, e o velocimetro ta igualzinho ao que vc deixou na sua mirage.

:D
Ficou um serviço muito bem feito mesmo, não parece gambiarra.. bem original mesmo!

Além da Shadow, o da Virago é o mesmo estilo!

Se eu tivesse visto assim quando eu ainda tinha minha Mirage, ficaria doido pra fazer igual hehehehe! :P
Lissão

2.13.3
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Pois é, pelas MP que recebi acho que vai ter uma meia duzia ai fazendo igual. :lol: :lol: :lol:
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

NOKIA-RJ escreveu:Fala Rodtec,

Hoje fui fazer a vistoria da minha moto e o emplacamento para o Rio de Janeiro, por coincidência, também no posto do DETRAN da Santa Luzia. O cara fez a mesma coisa com a minha placa, não prende nada a coisa nenhuma, apenas o arame sustenta o lacre na placa.
Eu também perguntei se ficaria assim mesmo e o cara me disse que sim, também achei bem estranho, pois, se retirar os parafusos, sai tudo.
Caso tenha alguma notícia que seja diferente, por favor, me fale, fiquei preocupado em acabar ganhando uma multa na estrada.
De qualquer maneira, como sou bastante teimoso, amanhã vou ver se consigo passar por lá e confirmar isso. O posto fica no caminho do meu escritório. Depois te falo.

Abraços.
Aê turma, desculpe-me por quebrar o papo do tunning, mas, parece que o problema do arame é do Detran Santa Luzia. :lol: :lol: :lol:

Vai ver é o mesmo funcionário preguiçoso, que é da lei do menor esforço. Isso tá muito esquisito.

Sobre a possibilidade da troca do arame por outro, após a violação da troca, haveria um outro grande problema: Uma vez aberto o lacre, precisaria usar outro lacre. Daí, já que o documento vem com o número do lacre... Fazer novo documento? Aí que o Detran-RJ vai arrombar mesmo o bolso do usuário. :twisted: :twisted:
O importante é andar de moto.
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Rafa escreveu na pág. 4:
...mas não vi se tem ou não relé...

e quando disse que liga os faroletes mesmo com a moto desligada quis dizer com a chave na posição OFF... ou seja... mesmo que a moto esteja sem a chave os faroletes ligam...

abraço
Rafa, com toda certeza o mecanismo é alimentado diretamente da bateria. Simples e fácil de fazer.

Rafa escreveu na pág. 5:
...quando ligo os faróis ou sinaleira da minha mirage liga dentro do copo dos faroletes uma luz fraquinha que liga junto com o farol principal... independente da lâmpada forte do farolete...

entenderam o que eu quis dizer ?
Pro caso de estética, simplesmente, seria interessante usar “led”. Você pode trabalhar o led, no corpo da seta, dos faróis auxiliares e mesmo dos faróis normais. E ainda insistindo na estética, pode variar cores. Por exemplo, dentro das setas coloque leds vermelhos. Assim, quando as setas estiverem em repouso, você terá mais “lanternas” vermelhas funcionando. Quando as setas forem acionadas, a luminosidade dela ofuscará a luz dos leds.

Interessante que o led branco, usado no bloco ótico do farol, ilumina tanto quanto a lanterna, porém consumindo “nadica”, pois trabalha na casa dos mA (milésimo de amper). Claro que as gambi relatadas deverão trabalhar separadamente, mas não precisarão de relés, etc.

Vale ainda comentar que o led custa cerca de 1,00. O resistorzinho (0,5 ou 1k) na casa de 0,20 (um resistor pra cada led). O botão de acionamento pode ser qualquer porcaria, já que a corrente será mínima, e custa também na casa de 1,00.

Já cansei de fazer uso da gambi. Já cheguei ao cúmulo de colocar cerca de 12 leds, só pra “encoretar” uma sahara. Parecia uma nave espacial.

Lembro que a finalidade é estética.

Qualquer dúvida mande mp.

Abraços.
O importante é andar de moto.
Avatar do usuário
dragon rider
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
Localização: Goiânia

fico show em eu to pensando em fazer a mesma coisa so mandar fazer o velocimento a ideia das luzes fico maneiro

ja ate fiz o desenho aki pena q ainda vou demorar fazer essa modificaçao segunda feira to indo pega a minha mirage ai ja sabe antes do velocimetro tem outras coisas

vou ver c consigo colocar a foto :) [/img]
Avatar do usuário
dragon rider
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
Localização: Goiânia

http://f.imagehost.org/download/0801/Velocimetro

basicamente e isso ai

com diamentro de 10,5 cm um poco maior q o original

tenho q ver onde vou colocar o lugar para coloca a chave alguem tem uma dica?

quem quizer usar a imagem pra fazer um tmb so nao esquece de meda os creditos =P
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

ai pessoal, esse velocimetro da mirage é um saco mesmo hein...
sera que essa p*rra nao tem solução nao??
a gente devia em grupo reclamar com a kasinski, para ela achar uma solução. afinal a moto custa caro pra cacete e vem cheia de defeitinhos...
o velocimetro marcar 20% a mais.
o marcador de combustivel, só marca cheio e vazio.
os espelhos tremem pra caral**... ja troquei os meus.

agora esse velocimetro enche o saco mesmo.
acho que vou ter que adaptar um GPS no painel, p*rra...
abs
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

dragon rider escreveu:http://f.imagehost.org/download/0801/Velocimetro

basicamente e isso ai

com diamentro de 10,5 cm um poco maior q o original

tenho q ver onde vou colocar o lugar para coloca a chave alguem tem uma dica?

quem quizer usar a imagem pra fazer um tmb so nao esquece de meda os creditos =P
O Vegasus tirou o painel e colocou só o velocimetro, a ingnição colocou perto do motor acho que ficou legal, se ele quizesse fazer igual na minha moto eu queria. Só queria um velocimetro um pouquinho maior, do que o original, mas deses prontos nunca vejo ele to cromado, sempre a base é preto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Yan.Metal escreveu: O Vegasus tirou o painel e colocou só o velocimetro, a ingnição colocou perto do motor acho que ficou legal,

Como ficou a tranca do guidão, esse é um item que atrapalha pra modificar isso...

Estava vendo o velocimetro da drafa com u suporte talvez fosse uma solução, pois precisamos das luzes de pisca, neutro e alta... (só não lembro se tudo isso no velocimetro da dafra)
Imagem
Responder