Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
flibusteiro

Tudo indica que a Horizon ou Orizon vai ser a Lifan lf250-b, sendo que a Kansas 250 é a Lifan lf250-a.
Provavelmente que esta também terá IE.

Pelo que se vê, a Dafra esta vendendo muito a Kansas 250, chegando alguns lugares, como em minha região de Sorocaba/SP, cobrarem R$1600,00 de ágio, isto é, 11.600,00 em pagamento à vista, tudo em decorrência da lei de oferta e procura.

Sabe-se que, com este lançamento da 250, há uma queda considerável na venda das 150, em decorrência da preferência e opção.
Porém, acabando o estoque da limitada, o que não dou muitos dias, se vierem a lançar só em junho/julho outra 250, vão perder de vender, sendo que, a jogada de qualquer empresa que entra neste ramo, é de dar continuidade imediata no fornecimento do produto.
Desta forma, se a Dafra tem estrutura e boas estratégias de marketing, a nova 250 deveria ou devera estar disponível logo após a Kansas 250 (mês seguinte).

Alguem tem alguma novidade "mais" oficial do lançamento, do que as informações passadas pelos vendedores?
Do último e-mail que mandei para Dafra questionando do lançamento, até agora estou sem resposta.
Abraços,
Eduardo
Rosimar
Contato:

Mandei um e-mail para a Dafra querendo saber se a Kansas 250 continuaria a ser fabricada ou se vai sr lançada a horizon 250:

"Mensagem: Bom dia. Por favor, estou interessado em adquirir uma moto de 250 cc e por isso gostaria de saber se a Dafra vai continuar a fabricar a Kansas 250 ou sera que vai ser lançada a horizon 250."

Reposta Dafra:
"Caro Rosimar

A Dafra Motos agradece o seu contato. Informamos que no site www.daframotos.com.br já possui imagens e especificações da Kansas 250cc. No entanto, as motos estao sendo distribuidas aleatoriamente, e por esse motivo, nãoo temos informações como valores, ou previsão de chegada das motos em certas concessionárias."

Olha só... perguntei uma coisa e me respondem outra totalmente diferente... Putz aí não dá, e depois ainda tem a capacidade de até trocar os pedais quando montam as motos...

Olha não é por nada não mais acho que tá na Hora da Dafra esquecer um pouco de fazer propaganda e começar a investir em treinamento de mecânicos, pós venda e atendimento...
:shock: :shock:
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Etriell

No meu caso foi pior.

"Eu gostaria de saber sobre peças de reposição da Kansas 250cc e sobre o lançamento da Horizon. As pessoas que adiquiriram a Kansas 250 terão peças de reposição a sua disposição no mercado? Quando? Por quanto tempo? A Horizon vai mesmo ser lançada? Quando? Quais as diferenças entre ela e a Kansas 250? Qual será o valor aproximado? Agradeço de antemão."

Resposta:

"Caro Murilo

A Dafra motos agradece o seu contato. Informamos que esse tipo de informação deve ser retirado junto a concessionária, já que não temos acesso a esse tipo de informação."

Tá difícil esse atendimento on-line viu.
"Let's get on the road!"
gildalfer
Contato:

E aí que eu questiono. Como comprar um produto de uma empresa dessas que se esquiva em responder uma simples pergunta? Deus me livre!!! :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
marxluz

Rosimar escreveu:Mandei um e-mail para a <a>Dafra</a> querendo saber se a Kansas 250 continuaria a ser fabricada ou se vai sr lançada a horizon 250
É compreensivo a Dafra não responder a pergunta se a Horizon será mesmo lançada, se ela falar que sim, quem irá comprar a Kansas 250cc?, ou então, se ela falar que não, acabará com essa especulação e o nome Dafra sairá um pouco da mídia gratuita.

O que quero saber é, a maior parte das peças da Horizon servirá na Kansas 250cc?

E será que é realmente por conta do estoque de uma moto que não se enquadra no Promot III que a Dafra lançou a nova kansas como limitada?

Seria burrice uma empresa comprar um grande lote de peças e lançar uma moto como limitada e depois de algum tempo, não conseguir supri o mercado com peças. Isso acabaria com seu marketing ao longo prazo.

Ao meu ver, a Dafra está fazendo um teste de mercado, para saber como será a aceitação do publico por uma 250 Custom sem correr o risco de sujar o nome por ter lançado uma moto que não deu certo.

Isso também justificaria o baixo preço, pois se trata de teste de mercado. Com a aceitação, ela lançaria uma versão nova, bem mais cara, que teria a justificativa do preço mais alto, pelo fato de ter I.E. Mas não só por ter IE que ela seria mais cara, também visaria lucro, coisa que a Kansas 250cc atual não está tendo tanto porque é teste de mercado.

Especulando assim, acho viável comprar uma kansas 250cc agora, pagando bem menos que a Horizon que poderá custar algo perto de uma Mirage.

E ainda aproveitaria as peças da Horizon.
Jovi
Administrador
Contato:

joviman escreveu:A verdade é que a Horizon, motivo desse tópico continua como mito!!!!!

Imagem
Apenas reforçando.... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
L.Fernando

a minha "Nega" vai entrar na revisão amanha e quando eu fui agendar a revisão falei com o gerente da loja e ele disse que é confirmado que será lançado a Horizon e que a unica diferança com a kansas é só a I.E.
Será só papo.......?
O ministerio da saude adverte estrada faz bem para a moto e elimina o mau humor.
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."

M.C Barões do Asfalto
rodtec

...e a especulação continua...
piccoli

Aqui na loja Dafra de POA confirmaram que a 250 injetada será mesmo essa Horizon.
Segundo o vendedor, já era para ter sido lançada mas a Dafra ainda está montando a Kansas 250. A loja tem Kansas faturada para chegar nos próximos 15 dias.
O vendedor imagina que a Horizon chegue em setembro ou outubro como modelo 2010.

Eu até acredito que venha uma Dafra custom 250 injetada. Mas de quem? Pelo que sei, as Lifan 250 e 250 B são carburadas. E esse modelo injetado já deve estar sendo testado pela Dafra.

Outra coisa que o comprador de Dafra tem que avaliar é se vale a pena pagar mais por um modelo injetado ou ficar no modelo carburado que muito mecânico sabe dar manutenção.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Arthur Cathiard

Se os putos nem montaram na moto, se não teriam sentido algo estrnho no pedal de marcha, ja que montaram as pedaleiras trocadas, vc acha que eles testam alguma coisa? são uns m*rdas de uma quadrilha de importadores, saba-se lá em que condições, de produtos negocio da China
Responder