Qualidade da informação

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
TUCO
Contato:

Irmãos motociclistas,

Hoje pude ler notícia que achei relevante, e estou repassando para vcs. Lí no site Rock Riders no link http://www.rockriders.com.br/noticias_lista.aspx
Trata sobre as inverdades tornadas verdades por repetição, sem embasamento, divulgadas na internet. É bom ficar atento a estas situações... o nome da notícia é "Informação X Preconceito", de 11/03/2009.
Fiquem de olho!
:shock:
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
Jovi
Administrador
Contato:

Lá vem o Tite....
Tite escreveu:"Alguns simplesmente declararam que não usam o freio traseiro com medo de a moto derrapar, enquanto outros dispensam o freio dianteiro com receio de a moto capotar!”
Sim é verdade.... muita gente conta uma experiencia e diz que faz assim ou assado e acaba que alguém entende que o melhor a se fazer é aquilo, dai conta pro primo que um cara disse isso e o primo espalha que é o que tem de ser feito...

Um amigo nosso o Magrão, não usa o freio dianteiro, simplesmente por que ele caiu usando o dianteiro e não quer usar mais, eu acho que ele esta errado, mas é o jeito dele pilotar então não tem o que fazer...

Além disso, as comunidades estão aí para as pessoas expressarem suas opiniões, de uma lado temos a opinião da massa nos sites abertos, como esse por exemplo, e de outro a informação manipulada da imprensa paga. Complicado...

Mas a matéria é pra vender o livro do Tite, que é outra história... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
caruso
Colaborador

É exatamente o que estamos presenciando no tópico que retrata a Jailing (é esse o nome?), onde usuários acreditam que pela moto ser JH 250CC que o H representa tecnologia Honda!!

Informação é uma arma que mal utilizada trás grandes problemas
Caruso

Imagem
gildalfer
Contato:

Qualquer bom motociclista sabe que devemos usar o freio dianteiro e traseiro ao mesmo tempo.. O "Magrão" é um forte candidato a se estatelar contra outro veículo, já que o freio traseiro é o que menos "segura" a moto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mickimba

Achei o texto totalmente voltado para "speeds"... Não sei porque tive essa impressão...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
edi lui

Desfolhando uma revista no barbeiro e achei uma matéria interessante sobre a china study . Sei que não fala das motos em questão. Mas como são chinesas/coreanas, etc. Quero compartilhar uns dados interessantes, pois sempre escutamos as críticas como -"Vai comprar uma chinesa ??".
Pois é vejam só:
Dados - Revista Época 06/08. - A china na produção Global.
75% dos brinquedos
75% dos relógios
55% dos calçados
50% das câmeras digitais
50% dos containers (fabricação dos containers propriamente ditos)
42% dos monitores
35% dos celulares
33% dos ônibus
30% dos microondas
30% dos televisores
27% do aço
20% das geladeiras
19% dos caminhões
17% dos produtos texteis
14% dos carros e picapes
13% dos navios.

Consumo deles lá:
A cada 5 segundos, 15 geladeiras são compradas,
A cada 9 segundos, 1 caneca de cerveja é consumida,
A cada 0,9 segundos, 1 televisão é comprada (é 0,9 mesmo),
A cada 11 segundos, 100 celulares são vendidos,
A cada 6 segundos um carro é registrado.

Portanto, quando você estiver lendo isso, lembre-se que está olhando para um monitor chinês, operando um mouse chinês, e se for teclar, o teclado fatalmente também é chinês. Lembremos também que Honda, Yamaha, Suzuki, estão cheias de "Made in China" gravado nas peças.
Ainda vamos ter preconceitos ??? Tudo bem, pode não ter preço de revenda agora e poderão haver problemas de peças. Mas aí entra o jeitinho brasileiro nas adaptações. Very Happy :D :D :lol: :lol:
Responder