Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

lyster escreveu:Será que eu encontro uma Mirage em bom estado na casa dos 11.000???
Lyster, eu estou na mesma situação do que voce? nessa segunda vou ver uma mirage e uma vblade usadas.

a questão para mim que pega, é que eu nao entendo de moto!! como eu vou saber saber se uma usada está boa ou nao!!

a moto nova pelo menos voce sabe a procedencia!!

lysted de que cidade voce é??
abraços,

MarcosM
Avatar do usuário
lyster
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Mar 2009, 19:42

Sabe que estamos na msm situação então... o motivo de eu querer pegar uma moto zero é pq tb não manjo de moto( mecanica e tal...) e tb não tenho nenhum conhecido que entenda tb!!!
sou de SP
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

lyster escreveu:Sabe que estamos na msm situação então... o motivo de eu querer pegar uma moto zero é pq tb não manjo de moto( mecanica e tal...) e tb não tenho nenhum conhecido que entenda tb!!!
sou de SP
O jeito é acompanhar os diversos fóruns. A gente acaba encontrando algo de bom. Costumo comprar motos através do site www.moto.com.br. Ainda tem o ML e o Balcão. Quase sempre a qualidade está associada a baixa km.

Não tem outro remédio, tem que ver uma pá de motos pra escolher uma. Quando vc localizar alguma que lhe agrade, veja a cidade e poste um grito de socorro. Tem sempre alguém, que conhece alguém na vizinhança, disposto a ajudar.
:wink:
O importante é andar de moto.
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Veja esse link aí, por exemplo:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 75430.html

Acabo de buscar no moto.com, conforme postei acima.

Entretanto, toda vez que vejo anúncio de loja, acabo desconfiando da km, porque, infelizmente é costume modificar a km, principalmente em velocímetro analógico.
O importante é andar de moto.
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

jotace... eu vou comprar em uma agencia... eu acho preferivel... dependendo da confiabilidade... mas uma moto de 2006 pode ser muito rodada??

lister... até no que eu quero gastar estamos a mesma situaçao..

de que bairro voce é? mande uma MP!!
abraços,

MarcosM
Avatar do usuário
lyster
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Mar 2009, 19:42

Jotace escreveu:Veja esse link aí, por exemplo:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 75430.html

Acabo de buscar no moto.com, conforme postei acima.

Entretanto, toda vez que vejo anúncio de loja, acabo desconfiando da km, porque, infelizmente é costume modificar a km, principalmente em velocímetro analógico.
Realmete essa motoca parece bonita pelas fotos, mas 15000km pra ano 2001, ta bem baixo o km da até pra desconfiar!!rsrs
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

marcosm escreveu:jotace... eu vou comprar em uma agencia... eu acho preferivel... dependendo da confiabilidade... mas uma moto de 2006 pode ser muito rodada??

lister... até no que eu quero gastar estamos a mesma situaçao..

de que bairro voce é? mande uma MP!!
Marcos,

Imagina um moto boy que roda 100 a 200 km por dia...

É claro que uma custom não se presta a esse fim. Embora eu conheça uma pessoa que tem uma Virago 250, 2001 e a utiliza pra entrega de expediente de cartório. Acho que ele é oficial de justiça.

E se o proprietário é um assíduo participante de eventos por esse Brasilzão, logo atinge alta km.

Tem gente, que quando abre o motor, trocando correntes, rolamentos, etc, opta por "zerar" o velocímetro. Parace brincadeira, mas não é.

O risco sempre existirá. Acredito que o mais importante é o estado geral da moto, que se pode comprovar só em olhar a moto, mesmo antes de ligá-la.

Pneus e pedaleiras gastas, corrente em fim de vida, tonalidade dos cromados e pintura, juntas pintadas, etc. devem ser observados com cuidado, indicando a "verdadeira" situação da moto.

Bom senso acima de tudo.
O importante é andar de moto.
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Jotace escreveu: O risco sempre existirá. Acredito que o mais importante é o estado geral da moto, que se pode comprovar só em olhar a moto, mesmo antes de ligá-la.

Pneus e pedaleiras gastas, corrente em fim de vida, tonalidade dos cromados e pintura, juntas pintadas, etc. devem ser observados com cuidado, indicando a "verdadeira" situação da moto.

Bom senso acima de tudo.
vou me atentar a essas questóes...
abraços,

MarcosM
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

lyster escreveu:Fala ae pessoal.
Eu estava acompanhando o tópico aqui e qdo o nosso amigo flibusteiro colocou a foto dessa moto preta, fazendo referencia que ela poderia ser uma possível Horizon, realmente fiquei preocupado, pq eu estou praticamente com uma Kansas 250cc na mão(só estou no aguardo da liberação da minha carta de crédito) e logo pensei que estaria comprando "galinha morta", pq por essa foto essa possível "Horizon", parece ser mto mais bonita que a atual Kansas 250 e com mto mais porte, mas fazendo uma pesquisa rápida confirmei o que alguns colegas já haviam dito essa moto é a Lifan mod LF 250-B, até ae td bem, mas o que me fez ficar tranquilo foi qdo eu vi a ficha técnica dela, ela parece ser aqueles tipos de motos "Bonitinhas mas ordinárias", pq a potência dela é de 18.5 hp/ 8000rpm, logo ela vai ser mais fraca que a Kansas 250, e se vcs prestarem bem a atenção, ela não é tão encorpada como aperenta ser, deem uma olhada nela com o motor cromado, ela chega até a lembrar um pouco a MVK.
Não quero dizer com isso que a Kansas 250 é a meçhor moto do mundo, mas tb acho que os 1000 proprietários dessa moto não vão se dar tão mal assim em compra-la, msm que a Dafra lance essa Horizon.
Segue abaixo os links que eu encontrei, para vcs conferirem, e me corrijam se eu estiver errado:

www.americanlifan.com/lifan3/products.html

www.hirtmotorsports.com/
Grande ... Vc não pode levar em consideração essa questão de potência com relação a motos da Lifan... Por isso vá direito a fonte LIFAN: A kansas 250, se vc não sabe é a Lifan Delta conhecida também como LF250... Olha a ficha técnica dela: http://www.lifan.com.cn/en/product_list ... entid=8422
Lá esta escrito: Maximum Power12kw/8000r/min Maximum Torque:17.5N.m/6000r/min
Agora a "Horizon" é a Lifan 250-FB Olhe a ficha técnica dela: http://www.lifan.com.cn/en/product_list ... entid=8423
Lá está escrito: Maximum Power12kw/8000r/min Maximum Torque:17.5N.m/6000r/min :
shock: São :shock: iguais :shock:
Já está conhecido que a Kansas 250 era a Horizon... E somente foi lançada como "série especial" porque eles tinha de desovar as motos uma vez que tinham comprado as peças antes do promot 3 ...
Pelo que já foi comentado a LIfan LF 250-B atende ao Promot 3 Agora a questão "galinha morta" não é se moto é mais potente ou não ... E sim se amanhã a moto tiver algum defeito vc vai conseguir solucionar ou não... A Kansas 250 no máximo serão fabricadas e vendidas mil unidades... É de conhecimento que a Dafra nem com a Kansas 150 que vende bem tem conseguido entregar as peças ...
Agora vc acredita que numa moto que serão fabricada apenas mil unidades eles terão peças em estoque para consertar a sua quando der defeito...
Aí aparece aquele amigo e te diz “olha mais a moto é muito barata, ta no preço de uma Virago 2001”. Primeiro a moto não é uma Virago, então não tem como comparar a qualidade das duas depois, a Virago pode dar problema mais vc consegue as peças, e não pense que vc pode colocar uma peça da Virago na Kansas, ou vem me dizer que vc não conhece o ditado “colocar remendo novo em tecido antigo”...
Outra coisa, não dá para confiar em vendedor...
Olha não estou julgado todos os vendedores, sei que existem vendedores honestos... Mais olhe no meu caso, eu era um dos interessados em adquirir a “Horizon”, quando a Dafra lança ou Kansas 250 o “vendedor” ligou para mim e falou: Olha vem aqui conhecer a moto... Nos temos duas no estoque e as duas são prata... O preço é 12.900,00... Vem logo porque tem muita gente querendo...”, eu respondi que se eu fosse comprar queria a preta, e por 12.900,00 já estou olhando uma Mirage 2006 com apenas 7000 Km já completa de acessórios ..., aí ele me ligou de novo essa semana e disse: “olha chegou uma preta, o gerente disse que gostou de vc por isso vai vender a moto por 9.900,00... Aproveita porque ela é muito linda e o motor é da Suzuki...” ....

:shock: :lol: :shock: :lol: :shock: :lol:
"Você já abraçou sua moto hoje?"
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

complementando o que ja foi dito, a mirage é uma moto muito bem estruturada e nao costuma dar problemas como as chinesas. se no olhometro a mirage 2006 estiver bonita, atentando aos detalhes, dificilmente vc tera problemas mecanicos com ela. alem disso, geralmente a compra de uma usada em concessionaria, eles te entregam revisada (exija a revisão) e além de ter 3 meses de garantia de motor e caixa de marchas.
acho que a compra de uma mirage usada, ainda mais 2006, tende a ser tranquila.
abs
Responder