Cromagem, Zincagem, Galvanização

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Acho que não tem tópico específico para isso aqui no fórum. Se já tiver, podem apagar esse.

Cromação e niquelação de peças em SP
D.D. Representação
Rua Scipião, 261 - Lapa. Tel 3873-2751
http://www.dsgalvanoplastia.com.br/

Não conheço o serviço, só peguei o cartão numa loja do gênero, onde me informaram que ele faz bastante serviço para motos.

Se alguém conhece outras lojas do setor, divulguem aqui.

Outro tópicos relacionados:

Cromação/Cromagem
Adesivos & Adesivagem
Aerografia, Pintura Customizada
Pintar Motor
Dicas de pintura
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Em São Carlos, SP: http://www.metallux.com.br/
UlyssesCazuquel
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2008, 02:22

Meu nome é Ulysses, tenho um projeto de modificações no gabinete de computador chamado Casemod.

Quase todo meu projeto se basea no uso micro retifica ou seja nas possibilidades que se tem usando uma ferramente deste nivel e seu ilimitado alcance a nivel de utilidade

Aqui esta o link do meu projeto

http://www.neptuno.com.br/forum/showthread.php?t=194

Neste meu projeto atual resolvi cromar algumas peças de aluminio e isso foi possivel graças a METAL CLEAN


A METAL CLEAN é uma empresa atuante no mercado de tratamento e restauração de metais em geral, serviços de Folheação, Metalização, Prateação, Cromagem, Pinturas especiais, Polimento de metais, Aditivos Tuning, e muito mais ...

Especializados em acabamentos em plásticos (qualquer tipo) através da aplicação de pinturas especiais, que proporcionam 100% do espelhamento do cromo, bem como, cromeação por banhos de imersão em peças de plástico tipo ABS.

Cromagem de peças automotivas de metais e alumínio (Rodas de liga, acabamentos de alumínio, ferro, aço, etc.).

A Tecnologia utilizada pela Empresa METAL CLEAN é de alta qualidade, fornecida pela Cardinale/Alquimia Moderna.

Fotos de algumas peças de aluminio minha que foram cromadas pela METAL CLEAN

ANTES DA CROMAGEM
Imagem

DEPOIS DA CROMAGEM
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Dica dada em outro tópico: http://metalclean.com.br/
hvidal
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Set 2008, 15:34
Localização: Niterói

Em niterói tem um que croma na Barão do Amazonas (sei qual o número não) no centro.
Fui bem indicado por várias pessoas...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem que ter cuidado com esses cromos, se for de imersão tudo bem,

agora se for de pistola, sai fora porque não presta... isso só serve pra plastico...


Cromagem é um tipo de galvanoplastia em que um metal é recoberto com um fina camada de cromo. Pode ser feita com propósito decorativo ou como tratamento anti-corrosão.

Cromagem eletrostática

Feita através de processos químicos junto da eletricidade, são realizadas várias etapas de banho na peça, iniciando-se pela lavagem, desengraxe, decapagem e ativação. Em seguida a peça recebe o banho de cobre e o banho de niquel(esse processo varia de acordo com a peça e o material), e por fim se realiza o banho de cromo, que serve para dar brilho à peça. O níquel faz apenas com que o material fique na cor prateada (esse processo é muito utilizado na cromação de torneiras), mas pode-se também cromar além do metal o alumínio e os plásticos.

fonte: wikipédia
Imagem
hvidal
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Set 2008, 15:34
Localização: Niterói

cros escreveu:Tem que ter cuidado com esses cromos, se for de imersão tudo bem,

agora se for de pistola, sai fora porque não presta... isso só serve pra plastico...
Cros, o do centro de Niterói é por imersão... coisa de 1ª.. ao menos o pessoal que fez lá falou...
UlyssesCazuquel
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2008, 02:22

Meu nome é Ulysses
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Pretendo fazer umas medalhas e pequenos itens para colocar em minha moto, pois na minha customização, estou achando poucas coisas compativeis com meu gosto, (para não dizer que as poucas que eu acho estão pela hora da morte). Como tudo o que estou fazendo não é de metal, para mandar cromar é meio dificil(só achei um local que faz, e tem que ser um tipo especifico de plastico, o que não é meu caso). Então achei umas tintas que imitam o cromado, mas a maioria não é aconselhavel para ambientes externos, então eu gostaria de saber de vocês se tem algum tipo de tinta boa e que dé um bom acabamento em pequenas peças, nada muito grande, talvez no maximo uns dez centimetros no maior comprimento, e não será totalmente cromado.

Eu já fiz uma placa com o nome da moto, pois não tinha de um lado e tirei um molde do lado que tinha e coloquei do outro lado, este primeiro protótipo, fico bom, mas não está perfeito ainda, sei que dá para ser melhor, mas antes de sair dele para outras peças, gostaria de saber se dá para fazer as letras ficarem com aspecto de cromada.

Alguem poderia me dar aquela luz????

Obrigado.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Eu digo isto, pois como todos sabem, tem muitas motos em que tudo é plastico ou fibra com tinta imitação de cromado, algumas são muito boas e outras ruins. Então?????

Não sei se fica legal, Adesivos já vi por aqui que vale a pena pois fica facil de mudar depois.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Responder