Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Junior Liberdade
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jan 2009, 15:05
Localização: Fortaleza

É normal o braço ficar dormente em viagens?
Só os novato setem isso ou os veteranos tambem?
Minha pretinha!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Junior Liberdade escreveu:É normal o braço ficar dormente em viagens?
Só os novato setem isso ou os veteranos tambem?
acho que é mais comum nos novatos... vc fica tenso na moto e acaba fazendo força nos braços... daí com o tempo de viagem pode ocorrer isso...

mas um cara veterano que anda toda hora também pode ficar com isso se tiver uma moto com uma má posição de pilotagem... :wink:
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

rafaeladvogado escreveu:
Junior Liberdade escreveu:É normal o braço ficar dormente em viagens?
Só os novato setem isso ou os veteranos tambem?
acho que é mais comum nos novatos... vc fica tenso na moto e acaba fazendo força nos braços... daí com o tempo de viagem pode ocorrer isso...

mas um cara veterano que anda toda hora também pode ficar com isso se tiver uma moto com uma má posição de pilotagem... :wink:
Issae... a tensão é um troço complicado.
Lembro que no começo, ficava literalmente moído após um passeio de 200 km. Hoje faço 800 km num dia e não sinto tantas dores no corpo.


Mas, às vezes regular a posição do guidão ajuda.
Outras vezes, nem isso resolve.
Na ex-Savage tive que testar vários tipos de guidão até encontrar um que não fosse incomodo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Pois eu adquiri um problema cronico por andar de moto, estou com o espeçamento do nervo ulnar o que deixa a minha mão esquerda com sensação de dormência o tempo todo. Melhorei um pouco colocando um apoio para o pulso no manete de embreagem, mas a solução definitiva seria ficar sem andar de moto uns meses :cry:
Mas como diz o poeta, a rapadura é doce mas não e mole não.
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Hoje eu não sinto nada nos braços e nas mãos... Agora meu joelho esquerdo... PQP... Esse começa a encomodar depois de uns 300km..

Nunca me deixou em paz... :?

Mas é normal sim velinho... Me admira que só teu braço tenha ficado dormente... rsrsrs.. Isso é bom sinal..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

<embed src="http://www.youtube.com/v/tftwsEHBjqs&hl ... 2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed>
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Embora a pergunta inicial fosse referente à dormência e acabou descambando pra dor, também tive muito contra tempo (acho que sem hífen :lol: ) com a Viraguinho. A posição ligeiramente levantada dos braços, o que mantinha o deltóide, em sua parte anterior, o tempo todo tenso, acabou por me proporcionar uma dor tão incômoda, que pensei em abandonar a moto. Acabei vendendo mesmo. A partir de então só tive moto trail, onde os braços ficam praticamente apoiados pra baixo.

Tomara que tenham me entendido. :shock:
O importante é andar de moto.
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

no começo eu sentia uma dor mto forte no cotovelo do braço esquerdo, por causa da mão da embreagem....

mas isso era pq eu ficava tenso demais...chegava a brincar, dizendo que as manoplas da minha moto se encaixavam perfeitamente em minhas mãos..pq eu segurava com tanta força que ja tinha deixado as marcas das minhas mãos nelas.
minhas mãos sempre ficavam doloridas no dia seguinte a um passeio longo.


mas com o tempo vc vai relaxando...e ve que nao precisa usar força pra nada...ai essa sensação de dormencia/dor vai passando.
Opa!
Avatar do usuário
Junior Liberdade
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jan 2009, 15:05
Localização: Fortaleza

Massa pessoal! É verdade hoje com quase um ano de pilotagem já sinto q vem diminuido, realmente a tensão é grande no começo, mais depois agente vai relaxando mais espero q c/ um tempo suma.rss

esse video q o Jovi postou tb da umas dicas legais, já tinha visto é bacana!

Quanto a mudança do guidom melhorou quando coloquei ele mais p/frente e no futuro acho q vou mudar p/ um maior.

Obrigado!
Um abraço a todos e fiquem c/ Deus!
Minha pretinha!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Uma boa dica, também, é usar as manoplas mais grossas que as normais. Evita dormência nos dedos.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder