Black Star: Comparativo com Intruder 125, 250

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

Dificil vc unir tudo; estetica, conforto, potencia, economia de combustivel etc.....

Ja ouvi comentarios que a FYM 250, eu acho linda a estetica dela, mas parece que depois dos 100 Km/h começa tremer tudo :!: :!: .

MInha intruder 125, perde potencia na subida, mas anda a 110-120 Km/h sem tremer nada, unica coisa que incomoda é qdo passa por disniveis do asfalto, balança tudo, kkkkkk........

Abs
MARCÃO
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Marcos. Veja se a suspensão traseira está regulada para o teu peso?
Os amortecedores tem 5 posições de regulagens: Calcule mais ou menos assim:
Posição 1 - até 70 kg
Posição 2 - até 90 kg
Posição 3 - até 110 kg
Posição 4 - até 130 kg
Posição 5 - até 150 kg

O certo seria que quando levasse o carona, deveriam ser regulados os amortecdedores conforme o peso total. Isso seria aconselhável, principalmente em viagens.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Complementando: Esse procedimento se aplica a todas as motos que possuam regulagem da suspensão traseira.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

gildalfer escreveu:Alô Marcos. Veja se a suspensão traseira está regulada para o teu peso?
Os amortecedores tem 5 posições de regulagens: Calcule mais ou menos assim:
Posição 1 - até 70 kg
Posição 2 - até 90 kg
Posição 3 - até 110 kg
Posição 4 - até 130 kg
Posição 5 - até 150 kg

O certo seria que quando levasse o carona, deveriam ser regulados os amortecdedores conforme o peso total. Isso seria aconselhável, principalmente em viagens.
OK falarei com o meu mecanico , obrigado a indicação.
Abs
MARCÃO
Imagem
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

É Marcos, estou num dilema desses também. Mas entre a bonita Kansas 150 e a feia Intruder 125.
Porém, estou tendendo a feia, pela confiança no material e na marca.
A Suzuki fez 100 anos de vida. É um número a se considerar. A Dafra (leia-se xing ling) tem 2 anos.

abraços
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

acortez escreveu:É Marcos, estou num dilema desses também. Mas entre a bonita Kansas 150 e a feia Intruder 125.
Porém, estou tendendo a feia, pela confiança no material e na marca.
A Suzuki fez 100 anos de vida. É um número a se considerar. A Dafra (leia-se xing ling) tem 2 anos.

abraços
Boa tarde ACortez,

Comprei a intruder logo apos estas discussões do forum, faz quase um ano que tenho a motoca , com 18.000 Km , muito boa, recomendo, economica, não acho feia, cada um com seus gostos(kkkkkk.....) , penso em trocar por uma maior, mas o custo beneficio da 125 é muito atrativo, faz 33 km/litro, para quem tem apenas a moto como transporte , o consumo é algo importante a considerar.

Unica desvantagem é que nas viagens ela perde um pouco na subida, mas ultimamente o motor tem me surpreendido.

Abs a toda a galera dd motoscustom, saudades de nossas viagens , em breve , Marcão estará de volta no circuito.

Abs
MARCÃO
Imagem
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

gildalfer escreveu:Alô Marcos. Veja se a suspensão traseira está regulada para o teu peso?
Os amortecedores tem 5 posições de regulagens: Calcule mais ou menos assim:
Posição 1 - até 70 kg
Posição 2 - até 90 kg
Posição 3 - até 110 kg
Posição 4 - até 130 kg
Posição 5 - até 150 kg

O certo seria que quando levasse o carona, deveriam ser regulados os amortecdedores conforme o peso total. Isso seria aconselhável, principalmente em viagens.
Fala Gildalfer,

Troquei o coxim do almotecedor e melhorou 101% , impressionante !!!!, se soubesse teria feito isso a muito tempo atrás.

|Abs
MARCÃO
Imagem
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Marcos Teixeira escreveu: Comprei a intruder logo apos estas discussões do forum, faz quase um ano que tenho a motoca , com 18.000 Km , muito boa, recomendo, economica, não acho feia, cada um com seus gostos(kkkkkk.....) , penso em trocar por uma maior, mas o custo beneficio da 125 é muito atrativo, faz 33 km/litro, para quem tem apenas a moto como transporte , o consumo é algo importante a considerar.

Unica desvantagem é que nas viagens ela perde um pouco na subida, mas ultimamente o motor tem me surpreendido.

Abs a toda a galera dd motoscustom, saudades de nossas viagens , em breve , Marcão estará de volta no circuito.

Abs
Legal Marcos.
Eu tenho uma filha pequena e uso o carro para tudo, menos para o ir e vir ao trabalho.
A idéia é a moto substituir o maldito e lotado metrô carioca e me dar mais mobilidade. Claro que quando tiver uma "folga" familiar, vou dar uns rolés com amigos para ver a bichinha em ação na estrada. Apesar dos 40 anos de idade, só agora estou adicionando a categoria A. Nas aulas obrigatórias de moto, fiz todas com a Yes 125. Achei o motor fraco com garupa, mas acho que deve ser pelo uso, uma vez que ela tinha 6000 km e só rodava a 1/2 km/h em função do mediocre circuito que é feito nas aulas.
Vou até buscar mais informações de desempenho desa moto.

Sobre a Intruder, vi muita gente reclamando do desempenho. Mas as 2009 estão com uma melhoria que deu a elas mais 1 cv e um melhor torque.

Vou analisar isso tudo com calma.

abração
Alexandre Cortez - RJ
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

acortez escreveu:
Marcos Teixeira escreveu: Unica desvantagem é que nas viagens ela perde um pouco na subida, mas ultimamente o motor tem me surpreendido.Abs
Mas as 2009 estão com uma melhoria que deu a elas mais 1 cv e um melhor torque.
Vou analisar isso tudo com calma.
abração
Acortez,
O que posso te dizer é que o desempenho da moto melhorou bastante, após os 15.000 km, não tenho muiti experiencia com garupa, mas qdo te disse que a moto " perdia" um pouco é q as vezes não acompanhou as maiores + de 250 cc , mas é natural ......heim, diferenças de cc.
Abs se tiver outras duvidas manda ai que respondemos.
MARCÃO
Imagem
Responder