Kansas 250: Edição limitada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Sinergy

Tá, mas e aí ?! Quem já comprou ? quem já pegou ela ? se não pegou, quando vai pegá-la ?

Queremos relatos...eheheh
Etriell

Acho q vc n leu mas...

"Comprei a minha por R$ 9.800,00 e n tive do q reclamar até agora n (do preço é q n posso pelo que ví)."

Uma coisa interessante que eu só notei agora no manual é que, na imagem da localização de componentes, tem escrito "Horizon" no tanque da moto.
"Let's get on the road!"
Sinergy

Etriell escreveu:Acho q vc n leu mas...

"Comprei a minha por R$ 9.800,00 e n tive do q reclamar até agora n (do preço é q n posso pelo que ví)."

Uma coisa interessante que eu só notei agora no manual é que, na imagem da localização de componentes, tem escrito "Horizon" no tanque da moto.
Etriell, você já pegou a criança ? andou com ela ? como ela está se comportando ? qualfoi sua primeira impressão ?
Etriell

Cara... achei ela bem leve, fácil de guiar e o som dela é muito lindo. A marcha tá com um probleminha de n engatar a neutra quando vc para, mas é só de vez em quando. Esse é o unico pro dela até agora. O resto tá muito bom. Eu tou gostando.
"Let's get on the road!"
Sinergy

E a qualidade dos cromados ? você acha que melhorou muito com relação a kansas 150 ?

tem uns caras falando que o protetor de corrente é de plástico cromado e que algumas coisas estão raspando atrás. =\
marcosm

R$ 9800 voce pagou? eu passei agora e me disseram que 9900 sem o frete, com o frete, 10 260,00

eu queria parcelar uns 2000,00 e a 2.6 por cento achei muito caro.

onde voce comprou por esse preco... e a documentacao quanto vai sair???
abraços,

MarcosM
Felipe garcia

Por enquanto a motoca é bacana, mas o manual vir como Horizon, hahahahahaha. Da hora. :D curti.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pejota

Pessoal

Peguei a moto e estou realmente impressionado com ela. Não que isso valha alguma coisa, pois como disse antes, sou totalmente novato no ramo e essa é minha primeira moto, logo qualquer uma ia me deixar muito satisfeito no início.

Ainda estou amaciando ela e logo vou dar uma esticada com ela numa estrada.

Ela não tem mesmo quase nada de informação no painel, nem aviso de combustível. Também não tem pisca-alerta (é normal isso?), tem uma posição na chave que mantém as laternas acesas apenas. E pelo relato dos mais experiente pode vir a ser um pepino, mas que é bonitinha a danada isso ela é, e tem um ronco ousado.

Dica da galera: que acessórios são básicos e essenciais nessas motos. Mata-cachorro, seguro, farois... que mais??? O mecânico da Dafra me disse que eles não mandaram nada de acessórios para ela, mas que posso procurar tudo da Virago que funciona bem nela.
Sinergy

Boa Pejota, sua informação vale ouro ! Continue relatando :D

galera, esse é um relato de um usuário do fórum da Dafra. Fica aí a nível de avaliação e conhecimento ok ?

Abs.

-#-

Bom pessoal, hoje eu andei na 250cc. Gostei da arrancada, retomada de marcha, estabilidade e ergonomia. Andei aproximadamente 5 quilometros nas ruas do meu bairro. Peguei um pequeno engarrafamento de propósito, uma ladeira e testei os freios a disco.

Minhas impressões:

Pontos positivos

1º - A moto tem um ronco maravilhoso;
2º - O banco do piloto é muito confortável;
3º - O banco do carona (tive a oportunidade de andar como carona e como piloto), também é confortável;
4º - A ergonomia do guidon para a minha altura ficou confortável;
5º - A visão do instrumento é perfeita sem a necessidade de se jogar o corpo para frente para visualiza-la;
6º - A disposição dos pés para se passar marcha e freiar está na posição correta, pelo menos para mim;
7º - O freio responde de forma ativa, dando segurança nas frenagens
8º - As marchas são curtas e fáceis de se encontrar;
9º - Ela é estável nas curvas mais fechadas, deixando uma sensação de segurança.

Pontos negativos

1º - Reparei que o cano de descarga (o mais proximo do chão), arrasta em alguns trechos quando se esta com o carona. Pode ser que se endurecer a suspenção (muito macia no meu teste), a coisa melhore;
2º - o protetor de corrente é de plástico imitando cromo e estava arrastando no quadro e fazendo um tremendo barulho. (No termino do meu teste notei onde fazia barulho e vi que o quadro arranhou com o atrito desse protetor);
3º - Esse protetor também "estala" junto ao acabamento do filtro. Pode ser que se regulando essa peça, esses barulhos e rangidos parem;
4º - As pedaleiras do piloto se retraem mas não 100%. existe uma mola que a faz voltar a posição inicial;
5º - o cano de descarga duplo, possui uma das saídas (a de cima), falsa. Ele sai próximo ao joelho direito. Sua saída verdadeira encontra-se por baixo da moto, próximo ao encaixe do descanço central. Mesmo assim, ele esquenta por causa da propagação do calor gerado pelo motor;
6º - O velocimentro marca apenas o neutro do câmbio;
7º - Os apoios laterais próximo ao banco do carona é de antimonio e não me inspirou confiança;
8º - Os cromos deixam a desejar, dando a impressão de que terá como acompanhante a velha e famosa ferrugem;
9º - Grande parte dos cromos são de plásticos;
10º - O tanque é pequeno em se tratando de uma 250cc, 14L.
11º - A Dafra ainda não ceita como entrada as nossas motos, tendo apenas o financiamento do Banco Itau ou um outro que nao lembro agora. Pedi uma simulação e não gostei do valor final;
12º - Não é injetada e sim carburada e existe apenas um carburador.

Resumindo:

Eu não irei comprá-la agora. Falta alguns ajustes e saber realmente como irá se comportar no decorrer do ano.
Uma coisa é certa: não existirá nenhuma Horizon. Esse nome " Horizon", só não está no lugar da Kansas 250cc, porque simplesmente não foi aprovado pelo órgão responsável. Como estava demorando a Dafra resolveu usar o nome antigo. Tanto é que os modelos estão saindo da fabrica 2008/2009.

Abraços
Sinergy

Só para deixar documentado, liguei na dafra e me ofereceram um preço de 10.490,00 e a documentação 944,00...

conclusão: ele nem precisava se dar ao luxo de me dizer o preço, apenas dizer "compre uma mirage" :twisted:
Responder